Instalar jogos em PenDrive

Rúben T.

Power Member
Boas, venho aqui tirar umas dúvidas ;)

Diariamente, costumo levar um portátil para a escola, pois frequento um curso de informá´tica e os PC's da escola nao teem o software necessario, mas o portátil édo meu cunhado, acontece que ele nao gosta que eu instale coisas(para alem do que necessito para a escola), e á´s vezes durante a hora de almoço, apetece-me jogar algo tipo Rollercoaster Tycoon 3, Prison Tycoon, etc. So que nao os posso instalar no portatil. No entanto, tenho uma PenDrive de 2Gb onde eles cabem perfeitamente. Há maneira de instalar o jogo na PenDrive e depois quando estiver no portatil do meu cunhado, ligar a pen e arrancar o jogo de lá? permite savegames?

Aguardo resposta ;)

Cumprimentos
 
Se os jogos forem instalados na pen mas ligada ao portátil onde vais jogar, não vejo porque não possa funcionar (nunca experimentei). Mas devem ter que ser mesmo instalados com a pen ligada ao portátil onde vais jogar pois muitos jogos instalam outras cenas na drive c: que normalmente são necessárias para correr os jogos, tipo ficheiros .dll e coisas do genero. Posso estar a dizer uma grande asneira, por isso espera que alguém mais entendido no assunto confirma ou desminta o que disse :p
 
Se os jogos forem instalados na pen mas ligada ao portátil onde vais jogar, não vejo porque não possa funcionar (nunca experimentei). Mas devem ter que ser mesmo instalados com a pen ligada ao portátil onde vais jogar pois muitos jogos instalam outras cenas na drive c: que normalmente são necessárias para correr os jogos, tipo ficheiros .dll e coisas do genero. Posso estar a dizer uma grande asneira, por isso espera que alguém mais entendido no assunto confirma ou desminta o que disse :p

Pois, também é essa a dúvida que tenho :S

Bem, vou esperar que mais alguém diga algo :)
 
Isso já te vai depender muito do jogo. Há jogos que te instalam dll's e outras coisas na pasta do Windows ou que instalam outros programas necessários para correres o jogo (SecuROM é um desses). Esses jogos não vão dar.

Outros jogos basta copiares a pasta do mesmo para outro sitio e funcionam perfeitamente. Como exemplo, tenho o GTA:SA, Far Cry e Diablo 2 originais. Estes 3 jogos só os instalei uma vez no meu PC antigo e, como estavam em partições diferentes do Windows, sobreviveram a +/- 3 formatações sem ser necessário instalar nada, se bem que GTA e Far Cry levaram com um NoCD, assim como todos os jogos que tenho que requerem o CD para jogar.
Além disso, copiei-os para o PC novo e funcionam sem problemas.


PS: Espero que não estejas a pensar jogar jogos que estejam constantemente a usar o disco pois aí vais ter uma quebra enorme de performance.
 
Back
Topo