instalar jogos no linux

procurar consola, isso e no local onde se elimina programas? e o unico sitio que encontro, ainda por cima o meu ubuntu ta em ingles, so tem algumas coisicas em portugues (o que acho esqisito)
 
ja fiz progressos lol encontrei a consola, aqui tinha outro nome ( obrigado pela dica arpinacio):D

ora bem abri a consola e escrevi o codigo para instalar p python-qt4 que mais uma vez o arpinacio forneceu e deu nisto

http://img514.imageshack.us/img514/1830/hpim3359n.jpg acho que instalou!! depois fui a sistema-administração-gestor de pacotes synaptic e nao encontrei o python-qt4, penso que deveria la aparecer!!

quanto aos codec´s e outros softwares, para os instalar, posso fazer o download no vista passar pa uma pen, abrir o ubuntu ir a consola e digitar os codigos?

acho que tou a fazer progressos lol obrigado pela paciencia:)
 
ja fiz progressos lol encontrei a consola, aqui tinha outro nome ( obrigado pela dica arpinacio):D

ora bem abri a consola e escrevi o codigo para instalar p python-qt4 que mais uma vez o arpinacio forneceu e deu nisto

http://img514.imageshack.us/img514/1830/hpim3359n.jpg acho que instalou!! depois fui a sistema-administração-gestor de pacotes synaptic e nao encontrei o python-qt4, penso que deveria la aparecer!!

quanto aos codec´s e outros softwares, para os instalar, posso fazer o download no vista passar pa uma pen, abrir o ubuntu ir a consola e digitar os codigos?

acho que tou a fazer progressos lol obrigado pela paciencia:)

Nesse mesmo ecrã diz que não foi instalado nenhum pacote, experimenta substituir python-qt4 por pyqt4.

Não tens nada que ir ao Vista fazer download de coisas, quase tudo o que precisares de instalar está nos repositórios, e mesmo que precises de fazer algum download manual podes fazê-lo no Ubuntu.
 
Uma pergunta muito pertinente... tu tens net no Ubuntu??

É que pelo que percebi, tu trocas de SO para vir ao fórum é isso??

É que sem net é lógico que ele não te instale nada! Pois não fez update à base de dados e claro que não encontra o pacote do python-qt4!
 
Uma pergunta muito pertinente... tu tens net no Ubuntu??

É que pelo que percebi, tu trocas de SO para vir ao fórum é isso??

É que sem net é lógico que ele não te instale nada! Pois não fez update à base de dados e claro que não encontra o pacote do python-qt4!


pois a net, esse e um facto que tenho vindo a referenciar no inicio do topico, pedindo ajuda para instalar a banda larga!!

sim troco de SO sempre que ca venho!

consegui instalar o "emessene" (fiz donwload no vista e voltei a reiniciar o pc pa instalar no ubuntu), tentei baixar o vlc mas nao encontrei nada que lhe fosse parecido e que desse pa download, tentei tambem o ubuntu restricted extras, deste consegui o download mas nao consegui a instalação no ubuntu!

o prossimo passo penso que seja mesmo instalar a pen movel da banda larga, esta e uma HUAWEI K3520!

so uma pequena (talvez grande) advertencia, na parta posterior da embagem da pen onde diz requesitos minimos diz:
- porta USV 2.0 (nao importante)
- microsoft (R) windows XP, windows 2000SP4, windows vista e MAC OS
- 50 MB de disco livre e 256 MB RAM

minha pergunta é, e o linux? sera que so funciona no windows e MAC?

tenho tambem uma pen da TMN (e-escola), mas os requesitos sao similares!
sera que preciso de uma pen "especial" ou um cartao novo?
 
Última edição pelo moderador:
so uma pequena (talvez grande) advertencia, na parta posterior da embagem da pen onde diz requesitos minimos diz:
- porta USV 2.0 (nao importante)
- microsoft (R) windows XP, windows 2000SP4, windows vista e MAC OS
- 50 MB de disco livre e 256 MB RAM

minha pergunta é, e o linux? sera que so funciona no windows e MAC?

tenho tambem uma pen da TMN (e-escola), mas os requesitos sao similares!
sera que preciso de uma pen "especial" ou um cartao novo?
Se os requisitos (garantidos) são essas, qual é a dúvida? Isso significa que o suporte oficial apenas é para o indicado.
 
Boas, se instalaste Ubuntu para jogar jogos, esquece. Não foi desenhado para isso.

Se for para trabalhar, podes instalar software através da consola "sudo apt-get install <nome do pacote>", ou através do gestor de pacotes Synaptic.

Cumprimentos

LOLL. Há é poucos jogos feitos nativamente para linux. Podes tentar correr jogos "windows" pelo wine, ou instalar jogos nativos para linux. Procura um pco no google ou no ubuntu foruns.
 
LOLL. Há é poucos jogos feitos nativamente para linux. Podes tentar correr jogos "windows" pelo wine, ou instalar jogos nativos para linux. Procura um pco no google ou no ubuntu foruns.


tentei instalar o wine, mas ao por o codigo para instal no terminar, ele pede a minha password, e depois diz que nao e possivel encontrar o wine!!

este estava em ficheiro tar, mas como nao deu experimentei descompactar e voltei a tentar, o resultado foi o mesmo!!
 
tentei instalar o wine, mas ao por o codigo para instal no terminar, ele pede a minha password, e depois diz que nao e possivel encontrar o wine!!

este estava em ficheiro tar, mas como nao deu experimentei descompactar e voltei a tentar, o resultado foi o mesmo!!

Conselho de amigo, preocupa-te em instalar a net primeiro!
 
Se estas a usar debian/Ubuntu procura sempre os ficheiros ".DEB" esquece os .tar a não ser que não haja outra hipotese.

Wine tem ficheiros .deb. pensa no .deb como o .exe para debian/ubuntu.
 
mas eu ainda nao tenho net, penso que seja inutil voltar a escrever isso!

ainda estou na fase do download no vista e instalação no linux

ps: fracturei o escafoide e tenho gesso no braço, isto tira o apetite de ir po pc, por isso e que ainda nao esperimentei todas as formas de instalar a pen da banda larga no linux!!
 
mas eu ainda nao tenho net, penso que seja inutil voltar a escrever isso!

ainda estou na fase do download no vista e instalação no linux

ps: fracturei o escafoide e tenho gesso no braço, isto tira o apetite de ir po pc, por isso e que ainda nao esperimentei todas as formas de instalar a pen da banda larga no linux!!


Eu sei que não tens net, estou-te só a dizer que com net o mundo Ubuntu é muito mais simples e rápido.

Tenta focar as tuas atenções na instalação da net, pois a partir daí tens acesso aos repositórios de ficheiros do Ubuntu, que fazem com que apenas meia dúzia de cliques possas instalar algo, ao invés de andares a compilares source code que vem em .tar ou a instalar .deb.

Era só isso que estava a dizer :007:

PS: As melhoras para o escafoide :P
 
A pen da vodafone é só enfiar, esperas alguns segundos e depois aparece um ícone de rede em cima do lado direito e de seguida aparece a seguinte sequência. É só escolher o operador e meter o pin.











Ubuntu 9.0.4
 
Última edição:
Back
Topo