Instalar Linux com VMWare XP ou vice-versa?

Fil__

Power Member
Instalar Linux com VMWare XP ou vice-versa?
Pessoal, tenho esta duvida e espero que me possam colocar na direcção certa.
Estou a pensar instalar o Fedora 10 e o Win XP Pro SP3 no pc, em que um dos SO vai estar a correr numa maquina virtual (usando o vmware para gerir tal coisa)
O que me aconcelham? Instalar o XP e depois uma maquina virtual com o Fedora para poder ir descobrindo o mundo linux? Ou vice-versa?
O que acham ser melhor? Obrigado :003:
 
Oficialmente a Vmware não suporta Fedora, o que não quer dizer que não se consiga instalar as tools numa VM com Fedora ou instalar o Workstations num Ferdora.

Acho que se é para aprender, primeiro devias começar com o Fedora numa máquina Virtual e quando te sentires mais à vontade, instalavas nativamente Linux.

Já agora, tem mesmo que ser Fedora?
 
Dou preferencia ao Fedora porque onde estou a trabalhar de momento temos um servidor com o Red Hat e entao era mais por isso que queria o fedora. Recomendas outro?
 
Se trabalhas com RedHat, se calhar é melhor optares por CentOS (=RedHat Enterprise sem branding). Fedora é no entanto, mais actualizado visto ser desenvolvido na base da comunidade.
Se não estiveres dependente de nenhum programa em windows, podes instalar uma distro centOS ou Fedora e depois windows numa VM, mas o inverso tb é possível e válido. Depende de ti :)
 
Última edição:
Se vais trabalhar com Red Hat, instala Centos, porque é igual ao Red Hat, menos os logos.
Além disso, se vais usar Vmware, tens as tools compiladas já para o kernel usado pelo Red Hat/Centos e é mais simples instalar.

http://www.centos.org/
 
A melhor opção é, a meu ver, instalar VMware no Windows e depois Linux por baixo.
Dessa forma vais ter todo o hardware suportado pelo SO principal, não vais ter chatisses no Linux no que toca a placas de rede Wifi ou placa gráfica, e vais poder usar todo o software proprietário sem chatisses.
O lado mau é que esqueces a aceleração gráfica 3D no Linux.
 
Back
Topo