1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalar linux depois do xp

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Cage57, 16 de Outubro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 2816)

1. Cage57

Cage57 Power Member

Boas ppl, mais uma vez preciso de ajuda, quero instalar o linux(ainda nao sei qual hei-de instalar) amanha e como tenho o xp quero ter o maximo de cuidado.
    O que quero saber e se tenho que fazer alguma coisa dps no grub para que consiga aceder atravez dele o windows XP.
    Vou começar por criar backups dos meus documentos e caso aconteça alguma coisa tao no sitio.
    Já agora o linux mint e um bom linux para iniciantes certo? É que tou indeciso entre este e o ubuntu 7.10.

2. skorzen

skorzen Power Member

Se tens o XP instalado, basta criares uma partição e instalares lá uma distribuição qualquer que ele configura o GRUB automaticamente (salvo muito raras excepções). Quanto à distribuição, aconselho-te o openSUSE 10.3 que, apesar de ser mais lento que as outras, é bastante user-friendly (já disse isto umas 500 vezes), ou então espera pela nova versão do Ubuntu que sai depois de amanhã e deve estar uma bomba!

Boa sorte neste mundo do futuro.

3. Cage57

Cage57 Power Member

Bm, so uma cena lembrei-m que tnh tbm o vista instalado, quero iliminar o vista, mas como tnh o boot loader do vista nao sei como vai ficar, se eu formatar a partição do vista e dps instalar o linux ele detecta logo o windows xp certo?

4. van_Zeller

van_Zeller Power Member

opa, ser queres o meu conselho, faz mas é backups, porque shit happens. Assim estás mais descansado e podes até fazer experiências que não farias normalmente.

cumps

5. Cage57

Cage57 Power Member

É isso msm que vou fazer antes que aconteça algo.
    So tou a espera da final release do ubuntu 7.10 e dps siga para este mundo.
    Isto rulla forte!:x2:

6. neonl

neonl Banido

É assim mesmo :002:. Ubuntu 7.10 é brutal!!!

7. MadBikeR

MadBikeR Power Member

8. Cage57

Cage57 Power Member

Obg MadBiker, era msm isso que ei queria.:D

Partilhar esta Página