instalar linux em portatil insys gameforce 8761su

trix

Power Member
alguem ja conseguiu instalar algum linux neste portatil???
ja tentei varios, entre eles ubunto, arch, entre outros...mas nada
alguem me consegue dar 1 tutorial
 
arrancar pelo cd arranca...o problema é que quando ta a carregar as cenas para arranjar como live cd blokeia...e acontece o mesmo quando tento instalar
 
Acho que o problema é geral em termos desse modelo Insys, comigo está a acontecer exactamente o mesmo, ja instalei, o windows xp sp3 32 bites e 64 bites, caixa magica 12, windows vista e não tive problemas, ja tentei instalar o ubunto 8.10 32 bites e 64 bites e nada, não dá, ecrava depois de escolher instalar ubunto ou executar live cd, je instalei estas 2 versões ubuntu 8.10 32 bites e 64 bites vezes sem conta em diversos portateis e fixos, e é a primeira vez que isto me acontece, tenho um topico com esta pergunta no forum ***** (empresa que monta os insys) e ainda não obtive resposta.:confused::004::paranoid:
 
Já me aconteceu isso uma vez à uns tempos atrás num portátil do e-escolas com o Ubuntu( não me recordo do modelo mas não era insys), mas não tive esse problema com o Mepis, Sabayon e PCLinux OS....
O melhor será experimentar outras distros que não fossem baseadas no Ubuntu e ver o resultado.... não se perde nada em experimentar.
 
A mim era o mesmo problema no 8.04, mas consegui resolver com essa solução que o AndreAPL postou. Agora na 8.10, instala tudo muito bem, mas ao ligar a net de casa com cabo Ethernet, ele detecta e diz que está ligado à net, no entanto, nada que use internet (firefox, actualizações, etc) liga à internet. Estranho é que na 8.04 ele ligava à net pelo mesmo cabo sem problemas, mas aqui não liga. Já agora, se utilizar o modem da TMN 3G e ligar à net, ele funciona e liga-se à net, mas com o cabo Ethernet não vai lá... Alguém sabe resolver isto?
 
tenho ideia que tem a ver com o chipset ser sis salvo erro.
Já experimentaste o mandriva?


Realmente não consegui instalar o ubuntu até pensei que fosse o cd mal gravado.
O mandriva 2009 já testei mas no momento de arrancar apenas aparecia o mandiva e não fazia o dual boot com o windows xp.
 
Apagar as ligações ethernet que ele criou e criar novas. Foi assim que funcionou comigo. Este NetworkManager é uma valente bosta.
Nesse aspecto o Wicd é bem melhor :)

rodas fafe disse:
Realmente não consegui instalar o ubuntu até pensei que fosse o cd mal gravado.
O mandriva 2009 já testei mas no momento de arrancar apenas aparecia o mandiva e não fazia o dual boot com o windows xp.
Mesmo seguindo o guia ?
 
Citação:
Post Original de rodas fafe
Realmente não consegui instalar o ubuntu até pensei que fosse o cd mal gravado.
O mandriva 2009 já testei mas no momento de arrancar apenas aparecia o mandiva e não fazia o dual boot com o windows xp.


Mesmo seguindo o guia ?

Exactamente, não consigo é executar o 3º passo, encontro o ficheiro mas não consigo altera-lo, diz aue não tenho permissão
 
wirelles em insys game force

Oi ppl
Comprei um e-escola tmn insys gameforce, instalei o ubuntu 8.10 e actualizei algumas drives, consigo aceder a net e partilhar ficheiros de outras maquinas da rede via rede entranet (cabo), mas com a wireles é diferente, aparece a rede, consigo ligar-me a elas mas não consigo ir a net nem consultyar os restantes computadores da rede, sera que alguem me pode ajudar a resolver este problema?
Obrigado
 
wireless

Boas cheguou me hoje o Insys gameforce do e.escolas, isto trás o caixa magica, vou manter por uma beca, mas não sei é como faço uma ligação wireless, podem me ajudar?
 
Back
Topo