1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

instalar linux em portatil insys gameforce 8761su

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por trix, 17 de Dezembro de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 4568)

1. trix

trix Power Member

alguem ja conseguiu instalar algum linux neste portatil???
    ja tentei varios, entre eles ubunto, arch, entre outros...mas nada
    alguem me consegue dar 1 tutorial

2. Stlkr

Stlkr Power Member

não consegues instalar porque? o que acontece?

3. trix

trix Power Member

nem seker consegue entrar no live cd....quando ta a carregar blokeia
    mas axo que é por causa do chipset

4. Stlkr

Stlkr Power Member

ah bom entao e melhor esperar por alguem que te explique isso porque nao tenho nenhum e.escola...

cumps good luck

5. xiserre

xiserre Power Member

Vai a bios e poe a arrancar a partir do cd.

6. trix

trix Power Member

arrancar pelo cd arranca...o problema é que quando ta a carregar as cenas para arranjar como live cd blokeia...e acontece o mesmo quando tento instalar

7. pciconet

pciconet Power Member

Acho que o problema é geral em termos desse modelo Insys, comigo está a acontecer exactamente o mesmo, ja instalei, o windows xp sp3 32 bites e 64 bites, caixa magica 12, windows vista e não tive problemas, ja tentei instalar o ubunto 8.10 32 bites e 64 bites e nada, não dá, ecrava depois de escolher instalar ubunto ou executar live cd, je instalei estas 2 versões ubuntu 8.10 32 bites e 64 bites vezes sem conta em diversos portateis e fixos, e é a primeira vez que isto me acontece, tenho um topico com esta pergunta no forum ***** (empresa que monta os insys) e ainda não obtive resposta.:confused::004::paranoid:

8. John Silva

John Silva Power Member

Já me aconteceu isso uma vez à uns tempos atrás num portátil do e-escolas com o Ubuntu( não me recordo do modelo mas não era insys), mas não tive esse problema com o Mepis, Sabayon e PCLinux OS....
    O melhor será experimentar outras distros que não fossem baseadas no Ubuntu e ver o resultado.... não se perde nada em experimentar.

9. cgunhot

cgunhot Banido

e isso do portatil das e-escola da probs

10. skinnie

skinnie Power Member

tenho ideia que tem a ver com o chipset ser sis salvo erro.
    Já experimentaste o mandriva?

11. KaiZ

KaiZ Power Member

A mim era o mesmo problema no 8.04, mas consegui resolver com essa solução que o AndreAPL postou. Agora na 8.10, instala tudo muito bem, mas ao ligar a net de casa com cabo Ethernet, ele detecta e diz que está ligado à net, no entanto, nada que use internet (firefox, actualizações, etc) liga à internet. Estranho é que na 8.04 ele ligava à net pelo mesmo cabo sem problemas, mas aqui não liga. Já agora, se utilizar o modem da TMN 3G e ligar à net, ele funciona e liga-se à net, mas com o cabo Ethernet não vai lá... Alguém sabe resolver isto?

12. armagedalbeebop

armagedalbeebop Power Member

por o ip manualmente?

13. hellaxe

hellaxe Power Member

Apagar as ligações ethernet que ele criou e criar novas. Foi assim que funcionou comigo. Este NetworkManager é uma valente bosta.

14. rodas fafe

rodas fafe Power Member

Realmente não consegui instalar o ubuntu até pensei que fosse o cd mal gravado.
    O mandriva 2009 já testei mas no momento de arrancar apenas aparecia o mandiva e não fazia o dual boot com o windows xp.

15. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Nesse aspecto o Wicd é bem melhor :)

Mesmo seguindo o guia ?

16. pciconet

pciconet Power Member

Citação:
    Post Original de rodas fafe
    Realmente não consegui instalar o ubuntu até pensei que fosse o cd mal gravado.
    O mandriva 2009 já testei mas no momento de arrancar apenas aparecia o mandiva e não fazia o dual boot com o windows xp.

Mesmo seguindo o guia ?

Exactamente, não consigo é executar o 3º passo, encontro o ficheiro mas não consigo altera-lo, diz aue não tenho permissão

17. pciconet

pciconet Power Member

wirelles em insys game force

Oi ppl
    Comprei um e-escola tmn insys gameforce, instalei o ubuntu 8.10 e actualizei algumas drives, consigo aceder a net e partilhar ficheiros de outras maquinas da rede via rede entranet (cabo), mas com a wireles é diferente, aparece a rede, consigo ligar-me a elas mas não consigo ir a net nem consultyar os restantes computadores da rede, sera que alguem me pode ajudar a resolver este problema?
    Obrigado

18. Marmitas

Marmitas Banido

wireless

Boas cheguou me hoje o Insys gameforce do e.escolas, isto trás o caixa magica, vou manter por uma beca, mas não sei é como faço uma ligação wireless, podem me ajudar?

19. pciconet

pciconet Power Member

Pois, não te posso ajudar, to com o memso problema:p

Partilhar esta Página