Estúpido é querer suporte à força para um Sistema Operativo que não é suportado pela loja na qual o aparelho foi comprado.
É preciso ser ainda mais estúpido quando o mesmo lhe é dito por vários funcionários, pelo gerente, sendo que este ainda reforçou a sua argumentação invocando os termos e condições nos quais foram adquiridos o aparelho em questão.
Sugiro-te que penses melhor em vez de usares o adjectivo "estúpido" para classificares o que eu digo, especialmente se os teus argumentos vão ser sempre assim.
Não está em causa o suporte ao software (linux). Está em causa a reparação do hardware da máquina, para o caso de te teres esquecido... E quanto muito a clausula brutalmente ambígua da garantia revela apenas que a empresa usa subterfúgios legais (que não deixam de ser pouco éticos) para proveito próprio. Daqui a bocado vale tudo, até citar passagens bíblicas abstractas interpretadas da maneira que mais lhes convém como justificação legal para poder contornar as obrigações, querem ver?
O problema é quando nos distanciamos do artigo original, esquecemos todo o bom senso e partimos para a, desculpem lá o termo, parvoice.
O cliente foi-se queixar que algo no PC não funcionava, algo que podia ter deixado de funcionar por causa de drivers, leia-se SOFTWARE. Não estamos a falar da tecla SPACE, um problema óbvio de hardware.....qualquer situação levada ao extremo cai no rídiculo.
PS: E lembrem-se duma coisa. Desta história toda, só conhecemos um dos lados.
Drivers? Então o homem perdeu o precioso tempo da sua vida a instalar o Windows novamente para confirmar que o problema é mesmo do hardware, nada a ver com o software!
Vocês com a ânsia de levar a taça (ou de lamber as botas ao mundo corporativo) até se esquecem de ler as coisas em condições.
Procederam mal e pronto. Sacudiram a água do capote e é mais um exemplo de má fé, mau atendimento. Infelizmente estamos condenados a que isto aconteça cada vez mais. Exactamente porque há quem ainda desculpabilize estas bestas da arte de mal servir.
A defesa do consumidor neste planeta deve funcionar tão bem quanto a inspecção dos Direitos Humanos: Pouco ou nada se faz!
Mas os consumidores também têm a culpa, sim senhor. Curiosamente a grande culpa do consumidor nestas situações não tem a ver com a forma com que lida com o produto que adquiriu, não, tem antes a ver com o facto de ser mal servido e mesmo assim continuar a ir lá encher-lhes os cofres e alimentar-lhes a prepotência. Mééééé.
E isto tudo já para nem falar do fabrico dos produtos em geral... Onde se aposta na quantidade em detrimento da qualidade. O desfecho não podia ser melhor quando logo ao início existe a mão de obra barata explorada em países orientais onde se coloca tanta gente em condições desumanas, expostas à contaminação, sem equipamento apropriado para ganharem uma esmola ao fim do mês! É um ciclo vicioso e selvático, onde já nem o cliente é tratado condignamente...
Claro, até porque o Firefox complica logo a vida do gajo que a vai reparar... nem consegue trabalhar com uma imagem de fundo que não o Alentejo
Mesmo... Daqui a bocado os papeis invertem-se e passa a ser antes o cliente a servir as necessidades da empresa, fica com as côdeas secas e cala-se. lol. Tristeza!