Instalar Linux, perde se a garantia?

Terrore

Power Member
Bem, eu ja pesquisei no google... mas nao xeguei a conclusao nenhuma.

Se nos tivermos windows instalado na makina, e instalarmos linux numa partiçao, a garantia acaba?

Ou a garantia so acaba, s tirarmos o windows da makina?


Nao sei s ja alguem perguntou por isto... mas nao consegui verificar uma resposta, obrigado.
 
se assim foss ao instalar o windows tb acabava?

tipo, s um computador ja vem com windows, nos ja o pagamos, e o linux eh um SO free.

uma hipotese : computador q vem da loja com linux, instalar o windows ( SO a pagantes) pirata, a marca pode recusar s a reparar? eh q ja li um no google a dizer isso... axo mto estranho d qq maneira.
 
se assim foss ao instalar o windows tb acabava?

tipo, s um computador ja vem com windows, nos ja o pagamos, e o linux eh um SO free.

uma hipotese : computador q vem da loja com linux, instalar o windows ( SO a pagantes) pirata, a marca pode recusar s a reparar? eh q ja li um no google a dizer isso... axo mto estranho d qq maneira.


quando mandas para reparação o problema e hardware e não software.
MEsmo que o problema seja software provavelmente eles formatam o disco e instalam o windows com a key que lhe deres, que pode ser legal ou não.
 
Pois... bem me parecia...eh q nest momento dou mta importancia a garantias, ja tiv problemas com a Tsunami... deu pra aprender.

Obrigado pelo esclarecimento :)
 
nunca tive problemas com a tsunami. a garantia sempre me cobriu tudo.

Entao tivest sorte, 1 -> cada vez q pra la ia o meu portatil ficava la 20 dias ++, nao deixavam xegar era aos 30...

depois em menos d 2 meses e tal... o computador so deu problemas, em q 1 deles foi incompetencia deles... pedi a reposiçao, como tinha direito ( 3 avarias ), foi m dada uma reposiçao, mas sem renovaçao de garantia... isto pq eles disseram q o meu aparelho nao era defeituoso... (1 aparelho com 3 avarias... ainda por cima tao proximas umas das outras, tem q ser dada reposiçao, sendo este defeituoso...) Isto tdo, o aparelho ja tava a ficar sem garantia...

O aparelho q veio pra casa, ao fim d 1 semana ja apresentava anomalias...ou seja, a garantia do meu laptop a acabar, e eu com um "novo" q nao durou 1 semana... se nao foss o gerente da loja ond comprei ainda hoje devia estar nisto... ele propos m eu escolher outro portatil e eles tiravam 50% no valor...

Foi a minha salvaçao.
 
Ai isso é que "invalida". Aqui há uns tempos houve um "escandalo" (não de grandes proporções, devido ao assunto) pois uma loja americana (e tenho ideia que ainda foi uma empresa grande) deu a garantia como quebrada pois o Windows não estava instalado na máquina. Lê muito bem os termos de garantia do teu portátil; se nada se referir a isso, então, avança :)
 
Pois foi sobre essa me*** q li... tipo axo q era HP, mas tipo s mantiver o windows, e instalar o linux nao deve haver qq problema.

Pra ja ainda nao posso ler os termos :P ainda nao xegou... so por encomenda... e ja ta a demorar mto...
 
Em principio não deverás ter problemas, já enviei o meu Acer por duas vezes para a garantia (e todos sabemos como é a Acer) apenas com o Linux instalado e não houve problema, e o sistema veio com a instalação como estava, já um colega meu enviou o Acer dele, também com linux e veio formatado com Windows >(

Invalidar a garantia seria uma estupidez, para isso não seriam vendidos SO's separados, apenas teriamos as versões OEM, imagina que compraste um PC com XP e entretanto compraste o Vista, por essa lógica perderias também a garantia, é isto e a mania que algumas marcas têm não deixarem abrir a caixa dos desktops, se eu compro um PC ele passa a ser minha propriedade, tenho todo o direito de fazer o que quiser, alterar o SO, realizar upgrades de hardware e afins, claro que caso se prove que algum componente avariou por culpa minha fico sem garantia.

A Acer pode ter todos os defeitos, que os tem :P, mas pelo menos não stressam com isso, cheguei a desmontar o meu portátil todo, porque lhe deixei cair água em cima, dei um banho de alcool à board, montei-o, sobraram parafusos, enviei-o para a garantia e não levantaram problemas, apesar de nesta situação até se compreender, se os tivessem levantado, mesmo que o problema não estivesse directamente relacionado com isto.
 
Penso que isso não terá consequências na garantia. Posso dar-te um exemplo, de um HP que foi para garantia por ter o disco danificado, e ia com Debian+WindowsXP. Ainda não chegou, mas a garantia cobriu o arranjo.
 
Ai isso é que "invalida". Aqui há uns tempos houve um "escandalo" (não de grandes proporções, devido ao assunto) pois uma loja americana (e tenho ideia que ainda foi uma empresa grande) deu a garantia como quebrada pois o Windows não estava instalado na máquina. Lê muito bem os termos de garantia do teu portátil; se nada se referir a isso, então, avança :)


se tiver o cd de recuperação, antes de mandar para a garantia é só meter o cd e recuperar aquilo tudo...
 
Cuidado se tiveres XP e actualizares para o VISTA, ficas sem garantia ...

Na minha opinião devia ser PROIBIDO a venda de computadores/porateis com SO incluido. O software deveria ser opcional.
 
Na minha opinião devia ser PROIBIDO a venda de computadores/porateis com SO incluido. O software deveria ser opcional.

Concordo contigo... aliás, há uns temos fui a uma loja pedir uma torre sem windows (e nem era pa meter pirata, porque tenho as chaves da universidade) e disseram-me que tudo o que saia dali era com windows..............
e quando falei em comprar peça por peça disseram-me que desde que fosse um disco lá dentro tinha que ir com S.O..........

Aqui está a noticia: http://www.linux.com/articles/114250

e há mais:

:wow:http://www.tgdaily.com/content/view/33819/118/:wow:
 
Última edição pelo moderador:
já foi falado...

num topico anterior, do HP a 500 euros falava-se disso. Eu até comprei um.
Tem vista basic.....houve pessoas que também compraram e um até colocou a questão-....falou com o tecnico da loja e esse dissera que ao instalar outro S.O. não perdria aa garantia....
o que acontece é que os critérios mudam de loja para loja....e se calhar de marca para marca....
se tem duvidas quanto a isso, eu acho melhor fazer dual boot....



uma opinião....
fiquem bem!
 
Back
Topo