1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalar mais um HDD

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SimpleFriend, 22 de Dezembro de 2003. (Respostas: 4; Visualizações: 649)

1. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Oi Pessoal

A situação é a seguinte:
    - tenho todas as entradas IDE ocupadas e gostava de colocar mais um HDD no PC, pq preciso de mais espaço. Gostaria de comprar um disco SAta de 120Gb 8Mb Cache, pq são mais rápidos e os preços estão bonzinhos.

A mha pergunta é:
    - poderei colcoar um disco em SAta, tendo os IDE's todos ocupados? Sendo assim e pq existem drives Primary Master, Slave; Secondary Master, Slave. Colocarei o disco como o k?

A mha board é uma Abit IC7 i875P

Obrigado pela vossa ajuda?

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Metes o disco em Master, ligas o cabo à entrada sata da board, vais à bios e tem lá uma parte com as opções sata. Pois em non-Raid( acho que é assim que se chama a opção ) e já está.

3. SimpleFriend

Ok, mto obrigado.

E se kiser por dois? Meto um em Raid 0 e outro em Raid 1 ?

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

:D

Se quizeres meter 2 discos, tens 3 hipoteses:
    - Sem raid
    - Raid 0
    - Raid 1

Se quizeres saber mais sobre o Raid, procura no forum ou na net, que isso já foi explicado.
    O raid 0 e 1 têm que ter no minimo 2 discos. Não tens 1 com um Raid e outro com outro.
    Se fizeres Raid, os dois têm que estar em Master. Se não fizeres, não sei como tem que ficar o segundo disco ( provavelmente Master tb ).

5. SimpleFriend

Já percebi o funcionamento!

Mais uma vez obrigado Nemesis11 ;)

Partilhar esta Página