Instalar mais um HDD

SimpleFriend

Power Member
Oi Pessoal

A situação é a seguinte:
- tenho todas as entradas IDE ocupadas e gostava de colocar mais um HDD no PC, pq preciso de mais espaço. Gostaria de comprar um disco SAta de 120Gb 8Mb Cache, pq são mais rápidos e os preços estão bonzinhos.

A mha pergunta é:
- poderei colcoar um disco em SAta, tendo os IDE's todos ocupados? Sendo assim e pq existem drives Primary Master, Slave; Secondary Master, Slave. Colocarei o disco como o k?

A mha board é uma Abit IC7 i875P

Obrigado pela vossa ajuda?
 
Metes o disco em Master, ligas o cabo à entrada sata da board, vais à bios e tem lá uma parte com as opções sata. Pois em non-Raid( acho que é assim que se chama a opção ) e já está.
 
Originally posted by Nemesis11
Metes o disco em Master, ligas o cabo à entrada sata da board, vais à bios e tem lá uma parte com as opções sata. Pois em non-Raid( acho que é assim que se chama a opção ) e já está.
Ok, mto obrigado.

E se kiser por dois? Meto um em Raid 0 e outro em Raid 1 ?
 
Originally posted by SimpleFriend
Ok, mto obrigado.

E se kiser por dois? Meto um em Raid 0 e outro em Raid 1 ?

:D

Se quizeres meter 2 discos, tens 3 hipoteses:
- Sem raid
- Raid 0
- Raid 1

Se quizeres saber mais sobre o Raid, procura no forum ou na net, que isso já foi explicado.
O raid 0 e 1 têm que ter no minimo 2 discos. Não tens 1 com um Raid e outro com outro.
Se fizeres Raid, os dois têm que estar em Master. Se não fizeres, não sei como tem que ficar o segundo disco ( provavelmente Master tb ).
 
Back
Topo