Instalar memoria em portatil[duvidas de primeira vez, tol!]

vascorama

Power Member
Boas, como diz o tópico, um amigo meu pediu-me para eu lhe arranjar memoria para o dinossauro(um portatil p3), e como nunca instalei o que quer que fosse num portátil venho aqui perguntar por exemplo:

normalmente onde se encontram as slots? por baixo do pc? ou tem de se tirar teclados e afins?

cuidados a ter?

obrigado desde já.Cumps
 
Ou está por baixo do teclado ou existe uma tampa de acesso por baixo do portátil. Mas antes confirma no site se esse modelo dá para colocar mais memória! Poupas trabalho! ;)
 
pelo que tive a ver por aí, naquele é por baixo, amanhã devo ir ver isso, alguma duvida depois posto aqui, desde já obrigado pela ajuda.
:kfold:
 
Aproveito este tópico para perguntar uma coisa.
Eu tenho um ASUS a6vC e tou com um problema a jogar WoW, é o facto de quando entro numa grande cidade(ultimamente tem sido Orgrimmar) fico cheio de "breaks" horriveis, problema de internet não é, visto que o meu status de ping (existente no jogo) está sempre verde e a rondar os 100, a placa gráfica é uma Nvidia Geforce go 6200 com 256mb e o processador um Pentium M 1.73ghz pensando eu que o problema não seja de nenhum de estes "dispositivos" penso que este reside na pouca memória RAM, pois eu tenho 512mb. Eu já estive a ver no manual do portatil e ja vi onde é que se coloca a memória, agora queria pedir a vossa opinião quanto ao facto de ser ou não da falta de memória ram, e quanto ao facto da minha duvida de saber se perco a garantia ao instalar mais memória.


Cumps.
 
Aproveito este tópico para perguntar uma coisa.
Eu tenho um ASUS a6vC e tou com um problema a jogar WoW, é o facto de quando entro numa grande cidade(ultimamente tem sido Orgrimmar) fico cheio de "breaks" horriveis, a placa gráfica é uma Nvidia Geforce go 6200 com 256mb
Penso que o problema seja o facto de jogares com uma placa gráfica integrada, desaconselhada para jogos... Quando chegas a uma área com gráficos mais detalhados, as FPS reduzem bastante.

A ram também pode ser um problema; de 512mb para 1gb costuma notar-se muita diferença.
 
Penso que o problema seja o facto de jogares com uma placa gráfica integrada, desaconselhada para jogos... Quando chegas a uma área com gráficos mais detalhados, as FPS reduzem bastante.

A ram também pode ser um problema; de 512mb para 1gb costuma notar-se muita diferença.

hmmm...tou a ver...eu nunca pensei que pudesse ser da gráfica pois nas especificações recomendadas está lá "64mb 3d graphics card" sempre pensei que fosse da falta de RAM...sendo assim nao poso fazer nada :X bah
 
Boas, pretendo instalar nova memória no meu portátil mas gostava de tirar algumas duvidas... Isto porke eu próprio pretendo fazer a troca e não sei bem os locais a ter acesso! O meu pc é um Tsunami Flyer ZW9 e tenho acesso à memória por baixo do pc!
Trata-se de modulos SO-Dimm de 400MHz...
Contudo do ke me apercebo trata-se de 2 módulos de 256mb cada um! O pc dá no máximo 512mb em cada slot, ou seja terei de comprar 2 modulos de 512 (40€ cada um da Kingston)... Contudo eu por baixo só consigo acesso a 1 módulo so-dimm... pelo menos assim parece! Será ke o outro módulo se encontra por baixo do teclado?
Nao tenho instruçoes detalhadas do pc por isso é ke nao sei onde se encontra os locais!!!
Será que alguem ja fez uma reportagem de como mudar as memorias de um portátil?
Poderiam dizer onde ver isso ou então postar fotos de como se faz?

Obrigado
 
abre a tampa por baixo do pc e ve se consegues ter acessos aos dois dimms, eles costumam estar frente a frente...

Pois neste nao me parece ke estejam frente a frente! :'(

Eis o fundo do pc:

IMG_5020x.JPG


Eis mais em pormenor o local da memória:

IMG_5023x.JPG


Então ke opiniões têm? A 2ª dim estará por baixo desta ou estará do lado do teclado?

O outro local tem o chip do módulo de wireless! Ou seja parece ke não tenho acesso directo nem ao disco nem ao processador! Mas ke raio!!!:blubomte:
 
a 2ª dimm esta por baixo dessa quase de certeza..

o meu pelo menos é assim para aceder melhor tenho de lhe tirar o fundo todo.. não preciso chegar ao teclado
 
Normalmente, nos portáteis, a memória está acessível na parte de baixo, retirando uma tampa própria.

Pela imagem que forneces quer parecer-me que o PC só tem um slot de memória e que para aumentares a dita terás de substituir o DIMM existente por outro do mesmo tipo com maior capacidade, será assim?
 
realmente..!!! esta bem feito..

no meu são as 2 nomesmo lado uma por baixo da outra..!!
mas também não é HP é fujitsu Siemens
 
Normalmente, nos portáteis, a memória está acessível na parte de baixo, retirando uma tampa própria.

Pela imagem que forneces quer parecer-me que o PC só tem um slot de memória e que para aumentares a dita terás de substituir o DIMM existente por outro do mesmo tipo com maior capacidade, será assim?

LOL! Epa do que vejo só encontro uma slot por baixo!!! Mas tenho a certeza ke o portátil tem 2 slots... Até fiz testes para verificar em http://www.crucial.com/.
Portanto resta só mm as hipoteses: ou está por baixo desta dimm (o que não me parece pois os engates metálicos só parecem ser um), ou está por baixo do teclado (o que me parece a hipotese mais obvia) ou terei ke tirar toda a parte de baixo da caixa para ter acesso à 2ª memória mas isso parece ser o mais estúpido pois nesse caso metiam 2 aberturas!

Bem agora só tenho de ver como retirar a tanga do teclado disto!!! Alguem sabe como remover o teclado de um Tsunami Flyer ZW9?

É este bicho:
F_flyerzw9_banner.jpg


Eis uma foto mais frontal de um modelo parecido:
F_flyer_banner.jpg
 
Última edição:
Back
Topo