1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalar Memórias Dual channel

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Pedro sem nome, 23 de Agosto de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1201)

1. Pedro sem nome

Pedro sem nome Power Member

Viva, estou aqui a pedir ajuda para saber como instalar memórias Dual channel numa board...

a board em questão é uma Asus A8n-sli deluxe e tem 4 slots
    2 azuis e 2 pretos... e tem as inscrições A1 A2 B1 B2 nas slots Dimm

tenho dois pares de DIMM ocz 400Mhz + kingstone 400Mhz
    512mb + 512mb = 1024Mb

Obrigado...

sorry se é repost...

2. @deye

@deye 1st Folding then Sex

como são dimm's difrentes pode não dar para fazer dual channel. Comigo não deu. Mas conheço algumas pessoas que tiveram sorte. Instala os dimm's nas solt's A1 e B1 ou A2 e B2

3. Pedro sem nome

Pedro sem nome Power Member

Desculpem, fiz mal a descrição...
    são 4 dimms

2*256 kingston + 2*256 ocz

obrigado...

4. Anamuh

Anamuh Power Member

Instala alternados. Kingston A1 e B1 e os outros A2 e B2. Em principio não deve haver problema.

5. wizardTT

wizardTT Suspenso

Aproveitando o post, se tiver numa motherboard dual channel A1/B1 A2/B2 posso instalar memorias de marcas diferentes tipo kingston/kingston OCZ/OCZ ou tem de ser as 4 exactamente iguais?

6. Pedro Almeida

Pedro Almeida Power Member

Faz isto pode ser que dê ;)

Cumps

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Depende das memórias, ainda depende das limitações derivadas do resto do sistema.

Por exemplo:

- Misturar BH-5 com TCCD não deve ser lá muito bom, já que BH-5 precisa de 2.8V para dar 200MHz @ 2-2-2-5 e TCCD com 2.8V dá +280MHz com tempos mais relaxados; as BH-5 estão "frias" enquanto que as TCCD "ardem" com um teste de stress;

- Existem motherboards que só conseguem correr DDR400 a DDR333 quando os 4 slots estão ocupados;

- Com alguns AMD (???) já li casos em que havia problemas com os 4 slots ocupados (não arrancava ou corria a frequências inferiores, algo do género).

Última edição: 23 de Agosto de 2006
  8. atlante

atlante Power Member

Deves estar a referir que nao funcionam em 1T, existe uma tabela para isso na AMD

Partilhar esta Página