DO2
Power Member
Boas, como alguns devem saber, ainda com algumas dúvidas quanto a formatar o PC de um colega meu que tinha muitos problemas no Windows XP. Então, após alguns esclarecimentos aqui no fórum, consegui formatá-lo sem dificuldades, meti o Windows XP, instalei umas drivers e tal, até que queria ir à net e não conseguia.
Então lembrei-me que tinha de instalar o modem. Fui ver ao CD do modem, e não havia drivers, apenas guias de instalação. Segui o que lá dizia e nada. Após várias tentativas, decidimos telefonar para o Apoio Técnico da Cabovisão.
No primeiro telefonema disseram para desinstalar a placa de rede, desligar o PC, fazer Reset ao modem, esperar uns minutos e depois ligar tudo que ia aparecer o Wizard para instalar tudo. Fizemos isso e não deu em nada.
Algum tempo depois resolvemos telefonar outra vez, outra mulherzinha disse para irmos às ligações de aréa local e carregar reparar em todos os ícones que lá estivessem, fiz isso mas entretanto a linha caiu.
Ligámos mais uma vez, e agora com uma terceira pessoa, fomos ao Iniciar -> Executar -> inetwiz -> Procedimentos indicados -> desligar tudo -> Reset ao modem -> Nada...
Agora mais uma vez, disseram para fazer Reset ao modem, e não funcionando outra vez, disseram que devia ser do Windows estar mal instalado.
Para desinstalar a placa de rede no gestor de dispositivos é Network Adapters -> "Placa de Rede" -> Unninstal? É que as únicas placas que encontrava, era a 1394 Net Adapter (Alguma coisa que tenha a ver com Firewire?) e o Wireless Acess Point que vinha com a motherboard. Talvez a placa de rede não estivesse instalada.
O que acham? Devo formatar novamente o PC, utilizando outro CD do Windows? Instalar a placa de rede? Não seria só metê-la na slot PCI? Alguém sabe algum procedimento diferente? Agradecia qualquer ajuda, é que estar a pagar para um serviço do qual não se está a usufruir é muito mau, ainda por cima o envio de técnicos custa 30€
Obrigado e peço desculpa se o post estiver confuso.
Então lembrei-me que tinha de instalar o modem. Fui ver ao CD do modem, e não havia drivers, apenas guias de instalação. Segui o que lá dizia e nada. Após várias tentativas, decidimos telefonar para o Apoio Técnico da Cabovisão.
No primeiro telefonema disseram para desinstalar a placa de rede, desligar o PC, fazer Reset ao modem, esperar uns minutos e depois ligar tudo que ia aparecer o Wizard para instalar tudo. Fizemos isso e não deu em nada.
Algum tempo depois resolvemos telefonar outra vez, outra mulherzinha disse para irmos às ligações de aréa local e carregar reparar em todos os ícones que lá estivessem, fiz isso mas entretanto a linha caiu.
Ligámos mais uma vez, e agora com uma terceira pessoa, fomos ao Iniciar -> Executar -> inetwiz -> Procedimentos indicados -> desligar tudo -> Reset ao modem -> Nada...
Agora mais uma vez, disseram para fazer Reset ao modem, e não funcionando outra vez, disseram que devia ser do Windows estar mal instalado.
Para desinstalar a placa de rede no gestor de dispositivos é Network Adapters -> "Placa de Rede" -> Unninstal? É que as únicas placas que encontrava, era a 1394 Net Adapter (Alguma coisa que tenha a ver com Firewire?) e o Wireless Acess Point que vinha com a motherboard. Talvez a placa de rede não estivesse instalada.
O que acham? Devo formatar novamente o PC, utilizando outro CD do Windows? Instalar a placa de rede? Não seria só metê-la na slot PCI? Alguém sabe algum procedimento diferente? Agradecia qualquer ajuda, é que estar a pagar para um serviço do qual não se está a usufruir é muito mau, ainda por cima o envio de técnicos custa 30€
Obrigado e peço desculpa se o post estiver confuso.