Instalar modem da Cabovisão depois de formatar Windows XP

DO2

Power Member
Boas, como alguns devem saber, ainda com algumas dúvidas quanto a formatar o PC de um colega meu que tinha muitos problemas no Windows XP. Então, após alguns esclarecimentos aqui no fórum, consegui formatá-lo sem dificuldades, meti o Windows XP, instalei umas drivers e tal, até que queria ir à net e não conseguia.


Então lembrei-me que tinha de instalar o modem. Fui ver ao CD do modem, e não havia drivers, apenas guias de instalação. Segui o que lá dizia e nada. Após várias tentativas, decidimos telefonar para o Apoio Técnico da Cabovisão.

No primeiro telefonema disseram para desinstalar a placa de rede, desligar o PC, fazer Reset ao modem, esperar uns minutos e depois ligar tudo que ia aparecer o Wizard para instalar tudo. Fizemos isso e não deu em nada.

Algum tempo depois resolvemos telefonar outra vez, outra mulherzinha disse para irmos às ligações de aréa local e carregar reparar em todos os ícones que lá estivessem, fiz isso mas entretanto a linha caiu.


Ligámos mais uma vez, e agora com uma terceira pessoa, fomos ao Iniciar -> Executar -> inetwiz -> Procedimentos indicados -> desligar tudo -> Reset ao modem -> Nada...


Agora mais uma vez, disseram para fazer Reset ao modem, e não funcionando outra vez, disseram que devia ser do Windows estar mal instalado.

Para desinstalar a placa de rede no gestor de dispositivos é Network Adapters -> "Placa de Rede" -> Unninstal? É que as únicas placas que encontrava, era a 1394 Net Adapter (Alguma coisa que tenha a ver com Firewire?) e o Wireless Acess Point que vinha com a motherboard. Talvez a placa de rede não estivesse instalada.


O que acham? Devo formatar novamente o PC, utilizando outro CD do Windows? Instalar a placa de rede? Não seria só metê-la na slot PCI? Alguém sabe algum procedimento diferente? Agradecia qualquer ajuda, é que estar a pagar para um serviço do qual não se está a usufruir é muito mau, ainda por cima o envio de técnicos custa 30€ >(

Obrigado e peço desculpa se o post estiver confuso.
 
Penso que não tem. Pelo menos não me lembro de ver o CD. Quando telefonei para lá também me disseram que as placas de rede não precisam de drivers.

Mas vou pedir ao meu colega para ver se há CD.
 
pah eu tenho cabovisão e formatei o meu computador este fim-de-semana e já formatei outras tantas vezes e assim que concluo a instalação do XP a net fica logo a dar, nunca foi preciso instalar nada e msm que não tivesse instalado simplesmente ao voltares a ligar a ficha devia aparecer o wizard de instalação de novo software vê lá troca de entrada nunca se sabe.
 
o modem nao precisa de ser alterado em nada, visto a formatação do Sistema Operativo nao ter qualquer interferencia no modem, a n ser k esteja ligado em USB...

isso é um problema da placa de rede, provavelmente precisa dos drivers que nao foram instalados


qualquer pessoa pode fazer isso, n necessitas de tecnicos... (a n ser k sejas mesmo inexperiente na coisa :P)...

ve s consegues saber o modelo da placa d rede
 
Última edição:
o modem nao precisa de ser alterado em nada, visto a formatação do Sistema Operativo nao ter qualquer interferencia no modem, a n ser k esteja ligado em USB...

isso é um problema da placa de rede, provavelmente precisa dos drivers que nao foram instalados


qualquer pessoa pode fazer isso, n necessitas de tecnicos... (a n ser k sejas mesmo inexperiente na coisa :P)...

ve s consegues saber o modelo da placa d rede


Epa eu já trabalho com PC's a uns 10 anos, e raramente tenho problemas, consigo fazer sempre tudo na boa, por vezes pode surgir uma dúvida ou outra, mas nunca nada de mais. Mas confesso que existem duas coisas com as quais me dou muito mal, redes/modem/routers e telemóveis, parece que nunca consigo fazer as coisas como deve ser em ambas as áreas :-D


Vou agora pedir ao meu colega para ver se encontra algum CD da placa e para ver se arranja o nome e modelo da mesma. Quando souber digo mais alguma coisa.


Mas desde já obrigado a quem postou.
 
Bem já conseguimos instalar a placa de rede. Muito simples mesmo, raios parta a mulherzinha a dizer que não é preciso instalar nada nas placas de rede :P

Obrigado a quem ajudou.


ENCERRAR A THREAD S.F.F.
 
Back
Topo