Instalar Net ZON

Boas.
A pouco mais de um ano que tenho internet da ZON e quando aderi ao serviço consegui instala-la em XP sem problemas.
Depois disso também já a instalei no Vista, mas agora que formatei o desktop (com XP) não sei como a instalar.

Alguém me pode dar aqui uma ajudinha? É que não me estava a apetecer nada ligar para a assistência.

O Modem um Thomson THG540
500_THG540_gen_032008.jpg


Obrigado desde já a quem me ajudar. :009:
 
Boas.
A pouco mais de um ano que tenho internet da ZON e quando aderi ao serviço consegui instala-la em XP sem problemas.
Depois disso também já a instalei no Vista, mas agora que formatei o desktop (com XP) não sei como a instalar.

Alguém me pode dar aqui uma ajudinha? É que não me estava a apetecer nada ligar para a assistência.

O Modem um Thomson THG540
500_THG540_gen_032008.jpg



Obrigado desde já a quem me ajudar. :009:









isso nao tem nada que saber... liga por cabo ethernet... basta ligar e ja tens net..
 
Boas.
A pouco mais de um ano que tenho internet da ZON e quando aderi ao serviço consegui instala-la em XP sem problemas.
Depois disso também já a instalei no Vista, mas agora que formatei o desktop (com XP) não sei como a instalar.

Alguém me pode dar aqui uma ajudinha? É que não me estava a apetecer nada ligar para a assistência.

O Modem um Thomson THG540
500_THG540_gen_032008.jpg


Obrigado desde já a quem me ajudar. :009:

instalar as drivers?

tens isso ligado por usb?

nao tens por rj45?

cumpts
 
Se ligares isso por cabo de rede, não precisas de instalar drivers nenhuns, os drivers que estão a falar refere-se à placa de rede, esses podes encontrar no cd da tua motherboard

Se ligares por cabo usb, aí tens que instalar os drivers desse modem, esses podes encontrar talvez no forum da zon, vai lá e pede ou no site da thomson
 
Mesmo por cabo RJ45, ou "rede", já me aconteceu ter que instalar drivers para a board. Procura no cd da board drivers que contenham o termo "Lan" ou "Realtek", qualquer coisa assim.

Edit: ou no site da ASUS:

Download!

Bem haja!
 
Última edição:
Isto está difícil.
Já liguei para o apoio técnico. Perguntaram-me o endereço IP e mandaram-me mudar umas definições no Internet Explorer. Depois disseram que o PC já estava bem configurado e para chamar cá a casa um técnico para resolver o problema. :smiliel:
 
Eu tenho a mesma net, só que o meu modem é um pouco mais moderno...

Basta ligares o cabo de rede ethernet ao pc que ele faz tudo sozinho. Caso contrario instalas as drivers da placa de rede, que deves encontrar no cd da motherboard, ou então vais ao google e procuras por drivers de cabo de rede ou realtek...

Se não quiseres ligar por cabo ethernet tens sempre a opção usb, mas para isso tens de instalar as drivers que devem estar num cd que veio com o modem, se não tiveres o cd procura no google pelo nome do moden.

Cumps
 
não sei se será, mas certamente esse modem não te deve de estar a atribuir um ip, logo não há comunicação. Já me aconteceu algo semelhante com um equipamento da zon.
se tens a certeza de teres drivers da placa de rede instalados e de que tens o cabo de rede ligado entao experimenta fazer o seguinte: desliga o teu pc e o teu modem mas desliga completamente da ficha, de seguida do modem desliga-lhe o cabo coaxial que dá entrada no modem esperas um pouco ligas o cabo de rede ao modem e ao pc e ligas o modem à electricidade depois tornas a esperar um pouco e ligas denovo o cabo coaxial. e à partida tens o problema resolvido.
 
Eu tenho a mesma net, só que o meu modem é um pouco mais moderno...

Basta ligares o cabo de rede ethernet ao pc que ele faz tudo sozinho. Caso contrario instalas as drivers da placa de rede, que deves encontrar no cd da motherboard, ou então vais ao google e procuras por drivers de cabo de rede ou realtek...

Se não quiseres ligar por cabo ethernet tens sempre a opção usb, mas para isso tens de instalar as drivers que devem estar num cd que veio com o modem, se não tiveres o cd procura no google pelo nome do moden.

Cumps

Ele está a atribuir IP.

Não consigo encontrar essas drivers. :S
 
Se ele estiver ligado por USB...
Metes o CD do modem primeiro.

O meu computador (botao direito) -- Propriedades -- Hardware -- Gestor de dispositivos -- Pacas de rede -- (Provavelmente encontras aí o nome do teu modem) -- carregas duas vezes no nome do teu modem com o botao esquerdo -- Controlador -- Actualizar controlador -- escolhes a drive de CD.

Assim, o computador instala os drivers a partir do CD
 
Se ele estiver ligado por USB...
Metes o CD do modem primeiro.

O meu computador (botao direito) -- Propriedades -- Hardware -- Gestor de dispositivos -- Pacas de rede -- (Provavelmente encontras aí o nome do teu modem) -- carregas duas vezes no nome do teu modem com o botao esquerdo -- Controlador -- Actualizar controlador -- escolhes a drive de CD.

Assim, o computador instala os drivers a partir do CD

Eu queria mesmo era por cabo de rede. Pelo que me disseram é melhor.

O Cd não tem drivers nenhuns. Só mesmo o manual de utilizador.

Quando ligo o cabo de rede aparece uma mensagem a dizer: Ligação de área local está agora ligado, mas de net nada.

Ps: É em XP. No vista (com o portátil) deu logo.
 
Última edição:
Back
Topo