Dúvida Instalar novo disco??

whatlockin

Power Member
boas
Comprei um disco novo porque o que tinha avariou, mas estou com dificuldades em instalar o windows.
a unica coisa que fiz foi trocar um pelo outro, meti o dvd do windows no leitor, mas aparece-me a seguinte mensagem:

"reboot and select proper boot device
insert boot media in selected boot device and press key"

poderá haver alguma incompatibilidade do disco novo com a motherboard?

o novo é: Toshiba SATAIII 500gb 7200rpm 32mb 6gb/s

o antigo é: Western digital 250gb (unica informaçao visivel)

tenho que alterar alguma configuração?
não percebo muito disto, alguem me pode ajudar?

obrigado
 
tens tudo bem, o teu problema é na bios tens de mudar a opção de boot para o dvd ou pen com o windows para instalares, até fazeres isso ele passa a frente e para no disco e dá essa info pois não teem boot...
 
Já alterei isso e dá-me a mesma mensagem... já nao é a primeira vez que formato e instalo o disco e isto nunca me tinha acontecido
dai em perguntar se haveria a chance de o disco ser incompativel

encontrei mais informaçoes sobre o disco antigo:

Western Digital 250Gb SATAII 7200rpm 16Mb Cache

o facto de ser sataII faz diferença?
 
Última edição:
a minha board é a ASUS P5B-E
será qe nao suporta sata III? onde consigo confirmar isso?
obrigado


mas segundo li pelo google deveria funcionar na mesma...
 
Última edição:
não teem nada haver com incompatibilidades, um disco sata 3 trabalham sem problemas em boards só com sata2, apenas ficam limitados na velocidade de transferencia, pois o disco consegue dar mais que o a board realmente suporta...

portanto tu deves ai outro problema que não está bem, portanto tenta fazer restauro de parametros a bios não mesmo reset , e tentas de novo para ver se instalas o windows então no disco...

tambem nada te invalida de o disco vir avariado....
 
já tentei e mesmo assim nao consigo. nas configuraçoes da board ela reconheco o disco, daqui eu achar que não se encontra avariado...
terei que alterar alguma configuração do disco??
 
Dependendo da board que possuas geralmente e seguindo o raciocínio correcto do user touromelga alguma coisa se passa com o teu sistema... queres instalar um SO Windows ( é importante que digas qual, e caso seja o XP deves saber que para o instalar tens ou que ter o controlador de HD defenido em P-ATA ou Legagy ao invez de SATA, isto se a tua board tiver estas opções disponíveis para modificação (na BIOS), caso não, teras que ter um cd do XP modificado com drivers genéricas SATA, caso contrario o programa de instalação não te reconhece o HD e é tempo perdido... Já o Vista e W7 não tens esse problema...

Agora na BIOS, tens que procurar a ordem de Boot defendida pelo sistema e alterar para dar boot pelo CD/DVD ou Pen - Drive USB, colocas um dos 2 em 1º em relação ao HD, e podes aproveitar e verificar se o mesmo te aparece nesse "campo" para constatares que o mesmo é detectado como dispositivo de inicialização... fazes F10, clicas em Salvar ou SAVE ele faz reboot e deve começar a ler o CD/DVD ou Pen se tudo estiver em ordem...
Se não te iniciar a instalação é provável que o CD/DVD esteja danificado ou a drive de CD/DVD... Se durante a instalação quando te pedir para formatar e ou instalar o SO no HD ele te der erro... mas noticias... HD com Fault...
 
Back
Topo