instalar o 98 no winXP

Pretender

Power Member
Ois tenho o XP no disco de 80 do meu pc2.
Preciso ter o 98 por causa dum programa contabilidade (Dos) q nao funciona no XP, nem em modo compatibilidade, e update dele custa muitos euros :( ).

Para instalar o 98se, meti la um disco de 500mb, e fiz a instalação do 98 nesse disco desligando o de 80gb (para nao ser detectado o XP).
Instalei depois o boot magic (eu sei q tb dava pelo boot do XP, mas preferi este),

tenho agora os 2 windows.

O que eu queria agora era meter o windows 98 na disco do XP (ja fiz la uma particao com 1gb, porque o disco de 500MB é barulhento e pouco performante e nunca se sabe pela idade qdo decide berrar :( ),
copiei com o ghost, e mesmo assim o bootmagic/boot management do XP nao identifica a particao D como tendo o 98.


No passado fiz este truque e funcionou, a questao era q eram 2 win 98, sera que era pelo mbr ser diferente?

o que posso fazer? sem ser formatar e instalar 1º o 98 e depois o Xp.

Solucoes precisam-se.
obrigado.
 
O lipknotofadown tem razão...

eu já tive varios SOs instalados no mesmo disco...

98se + XP
2000 server + XP
XP + RedHat 8
...

e no teu caso tens que instalar primeiro o 98se e depois o XP.
Podes instalá-los até na mesma partição...tipo: 98se -> C:\Windows e o XP no directorio -> C:\WINNT.
 
É possível!
Mas a partição do 98 tem que ser a partição primária e activa! (gdisk.exe em acção! :D )

Copias o ficheiro boot.ini da partição do XP para a do 98 e editas de modo a ficar assim:

[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS 98
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows 98" /fastdetect
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Microsoft Windows XP" /fastdetect


Penso que não me enganei...
 
Acho que mesmo assim ele ficava melhor servido com o virtual PC (da connectix) que nem precisava de rebootar nem nada. E como é só para correr um programa...
 
Originally posted by LastCaress
Acho que mesmo assim ele ficava melhor servido com o virtual PC (da connectix) que nem precisava de rebootar nem nada. E como é só para correr um programa...

vou ver isso thkx :)
o link é este ne?:
http://www.connectix.com/products/vpc5w.html
http://preview.connectix.com/trial/downloads/VPC_52_Trial.exe


pena ser trial :(
se gostar do programa (já q tenho 45 dias para testar, ver se faço um sacrificio financeiro para o comprar).

bem e sacar 23.3mb com 56kb, vai ser dificil senao penoso :(
 
Back
Topo