1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

instalar o 98 no winXP

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Pretender, 8 de Julho de 2003. (Respostas: 6; Visualizações: 825)

1. Pretender

Pretender Power Member

Ois tenho o XP no disco de 80 do meu pc2.
    Preciso ter o 98 por causa dum programa contabilidade (Dos) q nao funciona no XP, nem em modo compatibilidade, e update dele custa muitos euros :( ).

Para instalar o 98se, meti la um disco de 500mb, e fiz a instalação do 98 nesse disco desligando o de 80gb (para nao ser detectado o XP).
    Instalei depois o boot magic (eu sei q tb dava pelo boot do XP, mas preferi este),

tenho agora os 2 windows.

O que eu queria agora era meter o windows 98 na disco do XP (ja fiz la uma particao com 1gb, porque o disco de 500MB é barulhento e pouco performante e nunca se sabe pela idade qdo decide berrar :( ),
    copiei com o ghost, e mesmo assim o bootmagic/boot management do XP nao identifica a particao D como tendo o 98.

No passado fiz este truque e funcionou, a questao era q eram 2 win 98, sera que era pelo mbr ser diferente?

o que posso fazer? sem ser formatar e instalar 1º o 98 e depois o Xp.

Solucoes precisam-se.
    obrigado.

2. slipknotofadown

slipknotofadown Power Member

n é possivel... para teres os 2 SO a funcionar e com respectivo Boot com as duas opçoes tens mesmo de instalar 1º o 98 e depois o XP.

3. peter alien

peter alien Power Member

O lipknotofadown tem razão...

eu já tive varios SOs instalados no mesmo disco...

98se + XP
    2000 server + XP
    XP + RedHat 8
    ...

e no teu caso tens que instalar primeiro o 98se e depois o XP.
    Podes instalá-los até na mesma partição...tipo: 98se -> C:\Windows e o XP no directorio -> C:\WINNT.

4. LastCaress

LastCaress Power Member

Ou então instalar o Virtual PC (assim nem precisas de rebootar para correr o programa)

5. kazuza

kazuza Power Member

É possível!
    Mas a partição do 98 tem que ser a partição primária e activa! (gdisk.exe em acção! :D )

Copias o ficheiro boot.ini da partição do XP para a do 98 e editas de modo a ficar assim:

[boot loader]
    timeout=30
    default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS 98
    [operating systems]
    multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows 98" /fastdetect
    multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Microsoft Windows XP" /fastdetect

Penso que não me enganei...

6. LastCaress

LastCaress Power Member

Acho que mesmo assim ele ficava melhor servido com o virtual PC (da connectix) que nem precisava de rebootar nem nada. E como é só para correr um programa...

7. Pretender

Pretender Power Member

vou ver isso thkx :)
    o link é este ne?:
    http://www.connectix.com/products/vpc5w.html
    http://preview.connectix.com/trial/downloads/VPC_52_Trial.exe

pena ser trial :(
    se gostar do programa (já q tenho 45 dias para testar, ver se faço um sacrificio financeiro para o comprar).

bem e sacar 23.3mb com 56kb, vai ser dificil senao penoso :(

Partilhar esta Página