Instalar o Beryl... Melhor maneira ?

Weasel

Power Member
Bem, já tenho o Ubuntu 7.04 com net obrigado gothicx :wah:

Agora gostava de instalar o beryl, mas tenho medo de fazer asneira, qual é a melhor maneira, tipo passo a passo :)

Tenho um P4 3,4Ghz, 1Gb RAM e uma ATI Raedon 9600 de 256mb

Obrigado por converterem este em mais um Linuxer :D
 
Eu trabalho mt com blender (modelação 3d) e usar os drivers radeon aquilo é uma bosta...

E mesmo se ele quiser jogar um pouco no wine ou cedega chapeu :P

[]
 
Já tenho o beryl a rullar :D obrigado muddy aquilo foi mesmo simples :D

Existe alguma page com dicas para o baryl ? tipo eu vejo videos em que rodam as janelas em 3d mas não sei como faço isso, e por exemplo efeitos ao fechar janelas tb aparecem quando se fecham os balões de ajuda como só se mete a dar nas janelas ?

Obrigado a todos!
 
os nvidia sao melhores ou piores que os intel? nca chegei a perceber... a HP usa nvidia nos portateis; a sony usa intel... e tem uns pcs com um visual lindo!
 
aconselho vivamente a usares a versão 0.2.0 pois se instalares o Kiba-dock ele vai-te fazer upgrade para a 0.3.0 que é bastante instável, e mesmo a 0.2.1 deu-me alguns problemas com o Feisty...

pra isso basta fazeres o lock version no Synaptic package manager

abraço
 
os nvidia sao melhores ou piores que os intel? nca chegei a perceber... a HP usa nvidia nos portateis; a sony usa intel... e tem uns pcs com um visual lindo!


A HP também usa Intel, por exemplo nos novos santa rosa. É exemplo disso no lindo HP dv6559ea ;)
Tanto intel como nvidia são consideravelmente melhores que a ati em suporte. Mas parece-me que intel consegue ser ainda superior!
 
pa, os drivers da intel sao opensource :) foi o que disseram pelo menos.
e a nivel de windows, como é que é? o windows vista nao é nada mau... alias quando vindo out-of-the-box, porque senao e um problema do caraças com os drivers, para alem de pagar 600euros por um OS ser uma coisa estupida hehe mais vale comprar uma PS3 (embora tambem nao valha os 600)
 
os nvidia sao melhores ou piores que os intel? nca chegei a perceber... a HP usa nvidia nos portateis; a sony usa intel... e tem uns pcs com um visual lindo!

As nvidia (placas gráficas) são melhores que as intel. Mas como as intel até têm bons drivers (open source) não é má compra se não houver grande exigência gráfica.
 
Mas que discussão inútil... primeiro "ninguém usa ninguém"... porque praticamente "todos usam todos".
Basta verem as varias gamas e modelos das varias marcas para perceber que praticamente todas as marcas tem vários modelos com gráficas diferentes de marcas diferentes.
A única coisa que interessa aqui para o caso é que actualmente a nvidia e a intel é que funcionam com 1,2,3 passos. Mas claro que uma intel não é melhor que uma nvidia 7800 só porque os drivers da intel são open source e os da nvidia não...

Por exemplo quem quiser um pc com dual boot, com Windows para jogos, está fora de questão usar uma intel ;)
 
O facto de os drivers serem OSS implica terem menos BUGs. E com hardware menos bom consegues ter prestações mais parecidas. Se tiver oportunidade para escolher, comprem INTEL, e mandem um mail à NVIDIA e ATI a dizer que compraram INTEL por suportar as placas com drivers OSS.

Se precisarmos mesmo de gráficos, a NVIDIA é melhor que a INTEL.
 
comprar uma placa com desempenho inferior só por fundamentalismos ao opensource? right..

ser opensource nao significa absolutamente nada em termos de bugs ou de desempenho ou de qualquer outra coisa. significa que há mais programadores a desenvolve-los e a corrigi-los, mas há drivers proprietários que têm tão pcos bugs quanto os opensource bem como há drivers opensource com imensos bugs. dou-te um exemplo, o mitico erro do default display na mobility radeon x700 que durou, pelo menos desde o ubuntu 5.06 (primeiro que instalei no portátil) até ao 7.04 (ultimo que instalei) onde finalmente foi corrigido.. foram pelo menos 2 anos com um bug que ng corrigiu.

btw, li por aí que a ati ia abrir os drivers linux à comunidade portanto está para breve dias melhores para quem tem ati (assim espero)...

ruimoura mesmo em trabalho normal eu noto bastante a difrença dos drivers proprietários para os opensource. onde se torna mais evidente é sempre que o ecra escurece para por a password de admin que a difrença é assombrosa (com os radeon aquuilo sao slides de tons de cinzento) depois noto que no portátil os drivers radeon consomem mais recursos que os fglrx o que me diminui bastante a autonomia. optei por ter drivers proprietários e adiar o beryl porque o xgl tb nao me agradou..
 
Back
Topo