1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Guia Instalar o hardcano 9

Discussão em 'Análises, Artigos e Guias' iniciada por @njo, 23 de Outubro de 2003. (Respostas: 2; Visualizações: 5242)

  1. @njo

    @njo Power Member

    É algo MTO fácil de se fazer, mas em comprei o meu ao DisturbedGod e não tinha as instruções do aparelho.

    Liguei um cabo mal (devido ao facto de ligar as fans antes do resto e cores ficaram "baralhadas") e apenas funcionavam metade dos controladores... ninguém me soube ajudar lá muito bem... até que o disturbed ( gajo 5 estrelas :D) me deu a dica que faltava.

    Ora vamos ao que interessa

    Instalei o hardcano numa baia e certifiquem-se que nessa baia ele não vai bater em componentes da motherboard (eu tive de o colocar na baia de cima para isso não ocorrer).

    [​IMG]

    Passemos aos cabos.
    Estes são os q acompanham o regulador:
    [​IMG]

    Os cabos abaixo apresentados são para serem ligados a uma molex da psu(fonte). Caso só tenham uma molex livre não desesperem, usem apenas 1 cabo destes, sobrando assim outro. (podem sempre fazer 1 "T" caseiro e ligar os dois a molex´s)
    [​IMG]

    As 4 pontas brancas de 3 pinos destes cabos são para ligar aos conectores brancos que se encontram nas "nalgas" no Hardcano (por favor, liguem estas pontas no sitio certo ou o hardcano vai ficar um pouco "taralhoco")
    [​IMG]

    As fans são ligadas nos conectores castanhos do hardcano. Podem ser ligadas directamente ou através de adaptador. Para ligações abaixo dos 0.35 amperes usem o controlador 1 e 4, para ligações superiores (geralmente quando se usa mais do que uma fan por regulador) usem o 2 e o 3.


    Caso apenas tenha usado uma das fichas brancas q ligam à molex da psu, vão precisar destes cabos
    [​IMG]

    Eles são 4, mas apenas precisam de 2 cabos destes para pôr os 4 reguladores a bombar.

    Liguem as pontas castanhas de 3 pinos, destes cabos, aos conectores brancos do hardcano. (atenção agora são as pontas castanhas nos receptores brancos , não se enganem ou isto não vai "regular bem da mona".

    Qt às outras pontas, as tipo molex, são encaixadas uma na outra (em cadeia) juntamente c a molex da fonte e a outra pertencente ao cabo instalado lá em cima ( o q tem molex numa ponta e duas extremidades de 3 pinos brancos)

    Qt a cabos está tudo ligado. só nos falta o sensor.

    Eu tenho uma Amd e coloquei o sensor debaixo do CPU, no "buraco do socket". passando os cabos por entre os pinos do CPU. Assim, não coloquei a tal fita que aparece na imagem seguinte.

    [​IMG]


    E este é o resultado final

    [​IMG]


    Acho que é 1 controlador muito cool para o seu preço (sobretudo se for em segunda mão) faz tudo o q é preciso e não faz qualquer barulho... uso duas Titans, uma de 12cm in-take e outra de 8 ou-take e basta retirar 15% da potência para elas estarem a bombar sem fazer qq barulho.

    Vou este fim-de-semana fazer uma puxada da fan q está na fonte e liga-la ao hardcano e fazer o mesmo c a fan do processador (pois estas não têm pontas de 3 pinos estando c/ "ligação directa")
     
    Última edição pelo moderador: 5 de Novembro de 2005
  2. Tigas

    Tigas What is folding?

    muito boa iniciativa :)

    espero pelo seguinte tutorial sobre ligar a fan da PSU ao controlador.
     
  3. bomb

    bomb I quit My Job for Folding

    Boas sei que tutorial ja e um bocado antigo mas ponho aqui a minha duvida eu não tenho a fita que veio no hardcano para meter a sonda debaixo do cpu, sabem de outro tipo de fita que eu possa utilizar?
    Não sei se fita metalizada dá para isto?

    EDIT: Já esta resolvido
     
    Última edição: 2 de Janeiro de 2006

Partilhar esta Página