1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Instalar o Primavera 7 em Rede

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por peter alien, 15 de Novembro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 3987)

1. peter alien

peter alien Power Member

Olá,

alguem sabe como se instala o Primavera 7 para ele trabalhar em rede?

Eu sei que ele tráz dois directorios um local e outro para rede.

O que é que se tem de instalar no servidor e nos hosts?

O Primavera 7 já trás consigo o MSDE ou o SQL Server?

Quanto aos módulos... eu sei que se instala primeiro a Plataforma e depois os modulos que se pretendem.

Obrigadão

2. ppaulo

ppaulo Power Member

Imagino que estejas a instalar como tecnico certificado primavera, se sim, não tiveste formação na propria Primavera??

3. crowheart

crowheart Power Member

Para instalar no servidor fazes uma instalação de servidor, depois nos computadores basta ir ao directório onde está o setup no servidor e correr (o setup).

Se for original versão executive vem com SQL Server, senão não...

4. peter alien

peter alien Power Member

não apenas me pediram para instalar o Primavera 7...!

Não sou tecnico certificado primavera :(

Posso instalar o MSDE em vez do SQL Server, que o Primavera corre na mesma?

Obrigadão

Última edição: 17 de Novembro de 2007
  5. peter alien

peter alien Power Member

crowheart, podes-me explicar melhor com se faz a instalação em rede?

thanks mate.

6. Outro aparte, desinstala tudo relacionado com JAVA e FRAMEWORK .NET antes de correres o instalador Primavera...

Por incrivel que pareça o instalador tá muito mal feito e encrava caso tenhas os updates do windows em java e .net

O 7 é uma desgraça... muitos bugs e bugoso nas migrações

7. peter alien

peter alien Power Member

É pena já não disponibilizarem a demo da versão 7 do Primavera :( ... ainda o fizeram com a v6.

Obrigadão.

8. A versão 7 é uma desgraça total... Pelo menos as versões que testei, a 7.00 e a 7.06. Problemas com somatórios nos relatórios, casas décimais, falhas nos editores, impossibilidade de usar campos do utilizador, erros ao aceder às documentos por tabelas, etc. etc.... Nem vou falar no instalador porque esse é mesmo um cabo de trabalhos.

Estou arrependidissimo de ter efectuado o upgrade. Preferia continuar com a versão 6.3. Agora com a base de dados migradas e movimentos feitos não à volta a trás.

A assitência do parceiro é a melhor que se pode pedir infelizmente sob a politica da Primavera o parceiro é o responsável mesmo quando se trabatam de falhas do programa.

A primavera é muito parca no desenvolvimento e correção das falhas da versão 7. Encalizam os esforços para a parte comercial. Falam e falam nos webcasts nas funcionalidade novas, parcerias e soluções... só fachada. Na prática a últma versão faz deitar por terra toda o grau de confiança conseguido até à data com as versões anteriores...

Mesmo a distribuição de correções ou updates ao software é feita de forma funesta. Há sempre que depender do parceiro. É uma forma de lhe imputar as falhas que o programa tem fazendo dele bode expiatório.

É trsite, mas é o meu, real, ponto de vista.

Última edição: 2 de Janeiro de 2008
  9. peter alien

peter alien Power Member

almabranca, realmente tenho de concordar contigo, cheguei a trabalhar com a versão 5 e 6, e achei a versão 6 a versão mais equilibrada até hoje.
    Trabalhei com os módulos de Contabilidade, Gestão Comercial e Declarações Fiscais, para não falar do Administrador e até gostei bastante...

Sei que por "regra" o(s) Primavera(s) costumam ter muitos bugs e eles serem resolvidos... tá bem sim!
    Não pude ainda trabalhar com a versão 7, apenas me pediram para a instalar... mas sendo assim acho que se vai ter mais uma bela dor de cabeça pela frente :(

Cumps

Última edição: 6 de Janeiro de 2008
  10. peter alien

peter alien Power Member

Digam-me uma coisa alguém me consegue arranjar um tutorial sobre o Primavera 7, acerca do criar uma empresa e sobre como criar VDs e Facturas na versão 7.

Disseram-me que a versão 7 é bem diferente da versão 5 e 6.

11. No meu blog podes coleccionar muita informação sobre a última versão inclusivé alguns videos.

www.almabranca.com/pt

A última versão bate recordes de gralhas!

12. peter alien

peter alien Power Member

Queria era um tutorial sobre a versão 7, de como:

- Abrir uma Empresa;
    - Criar e/ou repor uma Empresa;
    - Fazer VDs e Facturas;

13. O tutorial que pedes é básico...

Criar documentos de venda basta ir ao menu/documentos de venda/ e seleccionas o documento factura...

Podes criar as empresas que quiseres basta entrar na aplicação de administração e picar em criar empresas...

O programa é mesmo intuitivo e não é preciso tutoriais para tal. Instalar o programa, personalizar documentos e mapas é que dava jeito haver tutoriais.

A Primavera disponibiliza os webcast no portal e explicam muito bem como criar documentos, gestão de contas correntes, recursos humanos e afins, as verdadeiras perolas organizacionais de uma empresa.

14. peter alien

peter alien Power Member

Não consegui encontrar esses webcasts :'(

Qual é o endereço do site a que te estavas a referir?

15. louro

louro Power Member

COMPATIBILIDADE ENTRE PRIMAVERA v06.40E VISTA, ALGUÉM ME AJUDA?
    PARECE-ME QUE DÁ BASTANTES PROBLEMAS DE SQL COMPATIBILIDADE EXISTEM SOLUÇÕES?
    oBRIGADO

16. peter alien

peter alien Power Member

Com um pouco mais de jeito da Microsoft, o Vista era incompativel com tudo! :002:

Vista => XP Pro ... all the way :)

17. peter alien

peter alien Power Member

Voltei à carga... para perguntar só mais uma coisita... que me perguntaram se podia fazer :wow:

Pediram-me se podia instalar o Primavera 7 apenas num PC (instalação monoposto)... mas quando fui ver o directorio de instalação do P7 (que deixaram alojado no Servidor), esses ficheiros são para se criar uma instalação em rede do P7.

Pergunto, consigo instalar o Primavera 7 apenas num PC utilizando os ficheiros para se instalar em Rede? Será preciso mudar alguns parametros em algum ficheiro dessa instalação?

Eu ainda fui experimentar tentar instalar num PC, mas o processo de instalação quando chega quase ao fim, bloqueia!!!

P.S.: Não me chamem de "cigano" por que não foi ideia minha :x2:

18. mrlinx

mrlinx Power Member

Mapas

Alguém me sabe dizer como configuro qual dos mapas é utilizado por defeito quando quero imprimir uma factura?
    Tenho vários mapas que foram feitos por mim, e aparecem na lista de mapas, mas não consigo usá-los sem ter de seleccionar manualmente cada vez que quero imprimir uma factura. Por defeito está seleccionado "Doc. Venda s/Logotipo"

Obrigado.

Partilhar esta Página