1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalar o Ubuntu 8.10 -algum tutorial.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por giba, 11 de Dezembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 2167)

1. giba

giba Power Member

Bom dia,

Alguém sabe um link para algum (bom) tutorial de como instalar o ubuntu 8.10 num LIVE CD.
    Pois estou começando agora a usar o linux e queria testar primeiro está versão do linux.
    Se tiverem um link para um tutorial para instalar de forma nativa no hard disk, também agradeço.

grato a todos que ajudaram.
    Giba

2. icebrain

icebrain Power Member

Não tem nada que saber, vais ao site do Ubuntu, descarregas o ficheiro ISO, e depois segues os passos que eles indicam neste link: https://help.ubuntu.com/community/BurningIsoHowto

Para instalar o próprio instalador é facil de usar, a não ser que queiras instalar "lado a lado" com o Windows, aí tens que criar partições e ter cuidado para não usar a do Windows.

3. esquiso

esquiso Power Member

Podes sempre olhar para os stickys. Costuma dar resultado.

4. rana

rana Power Member

Boa tarde... Realmente é muito simples instalar o ubuntu no pc... Eu mesmo sem muitos conhecimentos na aerea consegui... E depois de instalado é muito fácil meter tudo o que faz falta para ver filmes ou ouvir musicas, tens é de tar ligado à net... Contudo apos a instalaçao no meu portatil acer reparei que o leitor de cartoes nao funciona... Por isso se alguem souber de uma forma de o por a trabalhar agradecia...
    Os melhores cumps...

5. tangram

tangram Power Member

6. icebrain

icebrain Power Member

Modelo do portátil?

7. rana

rana Power Member

Boas... Acer Aspire 5630... Cumps.

8. giba

giba Power Member

Obrigado a todos, e desculpe se o tema para alguns já é muito batido, mas para quem inicia ou reinica depois de muito tempo com unix, está me ajudando muito.

Ok, já fiz download e criei o CD com o ISO, dei o arraque e está me acontecendo o seguinte erro.
    Aparece a seguinte mensagem OUT OF RANGE numa janela da ASUS, que é a minha placa gráfica.
    Isto deve ser "incompatibilidade" de minha placa ? Ou tenho que fazer alguma coisa a mais ?

Grato a quem ajudar.

9. icebrain

icebrain Power Member

@rana: pelos vistos o erro ainda não foi corrigido, já há uns patches a circular na net mas envolvem recompilar o kernel, se calhar é melhor que sejam corrigidos e incluídos no kernel normal do Ubuntu.

@giba: esse problema acontece a algum pessoal, parece que o Xorg não detecta bem as frequências suportadas pelo monitor e dá nisso. O problema acontece exactamente quando, antes ou depois do menu do Ubuntu aparecer? É que esta página diz ter a solução, mas é preciso conseguir entrar na linha de comandos.

10. palma

palma Power Member

saca o slackware e instala td á mão c o livrinho ao lado...isto é q é uma verdadeira distro! sabendo dominar esta, és o senhor no mundo unix. n venham c a tanga do gentoo pq aquela instalação basic total á-la-emerge parte-me todo...

11. icebrain

icebrain Power Member

Porquê? O Slackware também tem a full, e não vir com gestor de dependências não é uma vantagem, é defeito. Eu nunca experimentei, mas não tenho paciência para andar a instalar todos os pacotes precisos quando quero correr um programa qualquer.

Debian + apt <3

12. giba

giba Power Member

Batendo na mesma tecla para entender melhor.
    Uma vez que dei o arranque do meu PC com disco LIVECD do ubuntu e ele não terminou o arranque por, talvez incompatibilidade da minha placa gráfica, então se eu instalar a versão nativa no disco, vou ter o mesmo problema.
    Alguém já teve está experiencia que relatei e deu errado ao instalar no hard disk
    ??

Grato a quem ajudar.
    Giba BOM_F_SEMANA. :-)

13. palma

palma Power Member

é da full q eu falo...sim, debian e gentoo é de baixo nivel...p n dizer outra coisa.

14. icebrain

icebrain Power Member

@giba: se conseguires abrir o menu do Ubuntu, experimenta instalar em modo de segurança, e depois de instalado podes seguir as instruções que estão na página que te dei e que devem corrigir o problema.

@palma: De baixo nível? O que queres dizer? O que tem o Slackware de tão bom?

Partilhar esta Página