1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalar o Ubuntu 8.10 -algum tutorial.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por giba, 11 de Dezembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 2167)

1. giba

giba Power Member

Bom dia,

Alguém sabe um link para algum (bom) tutorial de como instalar o ubuntu 8.10 num LIVE CD.
    Pois estou começando agora a usar o linux e queria testar primeiro está versão do linux.
    Se tiverem um link para um tutorial para instalar de forma nativa no hard disk, também agradeço.

grato a todos que ajudaram.
    Giba

2. icebrain

icebrain Power Member

Não tem nada que saber, vais ao site do Ubuntu, descarregas o ficheiro ISO, e depois segues os passos que eles indicam neste link: https://help.ubuntu.com/community/BurningIsoHowto

Para instalar o próprio instalador é facil de usar, a não ser que queiras instalar "lado a lado" com o Windows, aí tens que criar partições e ter cuidado para não usar a do Windows.

3. esquiso

esquiso Power Member

Podes sempre olhar para os stickys. Costuma dar resultado.

4. rana

rana Power Member

Boa tarde... Realmente é muito simples instalar o ubuntu no pc... Eu mesmo sem muitos conhecimentos na aerea consegui... E depois de instalado é muito fácil meter tudo o que faz falta para ver filmes ou ouvir musicas, tens é de tar ligado à net... Contudo apos a instalaçao no meu portatil acer reparei que o leitor de cartoes nao funciona... Por isso se alguem souber de uma forma de o por a trabalhar agradecia...
    Os melhores cumps...

5. tangram

tangram Power Member

6. icebrain

icebrain Power Member

Modelo do portátil?

7. rana

rana Power Member

Boas... Acer Aspire 5630... Cumps.

8. giba

giba Power Member

Obrigado a todos, e desculpe se o tema para alguns já é muito batido, mas para quem inicia ou reinica depois de muito tempo com unix, está me ajudando muito.