Instalar o VLC PLAYER

geforc

Membro
Boas pessoal

Tenho um computador portatil que tem o linux linpus e ao ir a um site ele necessita de instalar um plugin para se visualizar correctamente. Eu ja descarreguei o ficheiro da net que e "VLC-YOPY-0.5.2.TAR.GZ". A minha pergunta e como e k instalo este plugin pois eu pouco entendo de Linux e quero me iniciar nele. Agradecia a vossa ajuda ....


Um abraco
 
Olá.

A forma mais fácil de instalar o que quer que seja, é em Applications > Add/Remove..., neste caso, escrevendo VLC, o Ubuntu vai aos links de repositório mais próximo do país para fazer o download. Outra forma pelo terminal (Applications > Accessories > Terminal) seria: sudo apt-get install vlc

Mas sempre que houver dúvidas, e se não houver acesso à melhor ajuda (net), uma boa ajuda é escrever "man" (manual) no terminal. Neste caso:

man tar

Este tipo ficheiro *.tar.gz é apenas um pacote compactado. É preciso descompactar e depois é só instalar. Para instalar, e uma vez que não sei o que vai sair desse pacote :P, é escrever "man install" no terminal que está lá tudo explicadinho de como fazer.
 
Última edição:
Back
Topo