1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalar o VLC PLAYER

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por geforc, 3 de Abril de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 2086)

1. Boas pessoal

Tenho um computador portatil que tem o linux linpus e ao ir a um site ele necessita de instalar um plugin para se visualizar correctamente. Eu ja descarreguei o ficheiro da net que e "VLC-YOPY-0.5.2.TAR.GZ". A minha pergunta e como e k instalo este plugin pois eu pouco entendo de Linux e quero me iniciar nele. Agradecia a vossa ajuda ....

Um abraco

2. Olá.

A forma mais fácil de instalar o que quer que seja, é em Applications > Add/Remove..., neste caso, escrevendo VLC, o Ubuntu vai aos links de repositório mais próximo do país para fazer o download. Outra forma pelo terminal (Applications > Accessories > Terminal) seria: sudo apt-get install vlc

Mas sempre que houver dúvidas, e se não houver acesso à melhor ajuda (net), uma boa ajuda é escrever "man" (manual) no terminal. Neste caso:

man tar

Este tipo ficheiro *.tar.gz é apenas um pacote compactado. É preciso descompactar e depois é só instalar. Para instalar, e uma vez que não sei o que vai sair desse pacote :P, é escrever "man install" no terminal que está lá tudo explicadinho de como fazer.

Última edição: 3 de Abril de 2009
  3. Underground909

Underground909 Power Member

O que tu estás a descarregar é o port do VLC para PDAs YOPY, é mesmo isso que queres?

4. skorzen

skorzen Power Member

Código:
    # apt-get install mozilla-plugin-vlc
    Não resolve?

Partilhar esta Página