Guia Instalar o Windows XP num PC com o Windows VISTA

Fazendo isto tenho a mesma performance que se formatar e por so o XP?

nao percebi.. estás a perguntar se teres o XP + Vista a velocidade do XP é igual a teres só o XP? claro que sim.. eles são independentes um do outro ;)

Não há forma de ficar só com o vista? É que acho que os 2 no mesmo pc deve ser confuso, não percebo muito disto.

Depois qual ficaria o sistema operativo principal?

É necessário o DVD do vista para fazer o tutorial completamente? É que tenho o vista instalado no portátil de origem porque o comprei e não traz o dvd do Vista.

É que queria apenas o Xp na máquina. Abraço
 
uma pergunta, dá para instalar o vista num disco externo? tenho o xp no pc e tenho um disco externo ligado ao pc. será que dá para instalar?? a caixa do disco tem usb 2.0 e firewire, não iria ficar lento???
 
duvida

eu tenhu um portatil com o windows vista...

e kero por o windows xp ele ja tem duax partiçoes e keria por o xp na partiçao ke eu nao tou a utilizar...

Posso instalar so o windows xp se faxer o 1º passo ke era instalar o windows vista(como ja tenhu instalado)??

..
 
deixa ver se percebi, se instalar o XP no C e o vista no D , é so instalar por essa ordem (nao preciso de fazer os passos do tutorial, porque o vista trata do boot file)

-se precisar de reeinstalar o XP terei de seguir o tuto
-se precisar de reeinstalar o vista nao preciso de fazer nada

confirma-me se estou certo :P
 
Eu estou com um problema ligeiramente diferente:

O Vista arranca em primeiro, em vez do XP...

A maneira de alterar essa ordem no Boot?

Cumps,
 
Excelente tutorial era mesmo isto que eu precisava. so tenho uma pequena duvida. Por exemplo depois de instalar o windows Xp terei que instalar o driver da placa grafica ? ou ja fica ?. é que estive no site da HP e acho que só existe o driver para o Windows vista. Ficaria grato se pudessem me ajudar.
 
não sei se alguem viu a minha duvida mas vou perguntar outra vez :) "uma pergunta, dá para instalar o vista num disco externo? tenho o xp no pc e tenho um disco externo ligado ao pc. será que dá para instalar?? a caixa do disco tem usb 2.0 e firewire, não iria ficar lento???"
 
Excelente tutorial era mesmo isto que eu precisava. so tenho uma pequena duvida. Por exemplo depois de instalar o windows Xp terei que instalar o driver da placa grafica ? ou ja fica ?. é que estive no site da HP e acho que só existe o driver para o Windows vista. Ficaria grato se pudessem me ajudar.

o xp instala-te os drivers da gráfica mas já são antigos... e vais ficar com a resolução mais baixa... depois tens de ir ao site da marca da tua gráfica ati, ou nvidia e sakar os drivers mais recentes para a tua placa
 
Correu tdo as mil maravilhas e depois de reiniciar o xp o que me apareceu foi " O Windows não pode iniciar porque o ficheiro está em falta ou danificado: <raiz do windows>\system32\hal.dll.
Reinstale uma copia do ficheiro acima" Alguem me pode ajudar ?
 
esse problema poderá ter a ver com o facto de o ficheiro estar danificado.. mas tenta fazer um chkdsk na consola de recuperação do XP arrancando pelo CD
 
Back
Topo