Instalar o XP (format)

tda

Power Member
Passados dois anos, está na altura de fazer um format à partição do SO.
Eu tenho o XP pro (original, com chave) em cd, mas o problema é que é uma versão que nem o SP2 tem.

Para não ter que instalar o XP e depois passar uma semana a fazer actualizações através do update, há algum sítio onde possa arranjar o XP já com as actualizações todas?

Obrigado,
TDA.
 
Arranjar o XP com actualizações todas é ilegal. Podes é instalar o AutoPatcher que basicamente inclui todas as actualizações, hotfix, e melhoramentos que saíram até hoje. Mas não tenho a certeza se inclui o SP2. De qualquer forma instalar o SP2 e logo a seguir instalar o AutoPatcher não custa nada.
 
Usar o nLite e integrar os hotfixes da MS no CD é ilegal? Damn... Não vi essa parte no EULA...

(esquecime das tags de sarcasmo, alguem que preencha)

Quanto à parte do AutoPatcher, sim é um bom sitio onde ir buscar os hotfixes para integrar no CD, não, é uma seca de esperar que actualize o XP.

Um nLite c/ HF's demora prai 15m a fazer, um install do APXP pode chegar a uma hora (ou pior, dependendo da box/hd...) e já nem falo na fragmentação do NTFS pós APXP que implica necessáriamente um defrag que pode demorar tanto como a actualização.
 
Passados dois anos, está na altura de fazer um format à partição do SO.
Eu tenho o XP pro (original, com chave) em cd, mas o problema é que é uma versão que nem o SP2 tem.

Para não ter que instalar o XP e depois passar uma semana a fazer actualizações através do update, há algum sítio onde possa arranjar o XP já com as actualizações todas?

Obrigado,
TDA.

puxas o sp2 no site da microsoft, dps integras no xp.
á uns poucos sites q explicam como fazer: procura em "slipstream windows xp" ou "slipstream service pack2".
dps de criado o cd com o xp sp2 é só instalar.
 
Usar o nLite e integrar os hotfixes da MS no CD é ilegal? Damn... Não vi essa parte no EULA...

(esquecime das tags de sarcasmo, alguem que preencha)

Quanto à parte do AutoPatcher, sim é um bom sitio onde ir buscar os hotfixes para integrar no CD, não, é uma seca de esperar que actualize o XP.

Um nLite c/ HF's demora prai 15m a fazer, um install do APXP pode chegar a uma hora (ou pior, dependendo da box/hd...) e já nem falo na fragmentação do NTFS pós APXP que implica necessáriamente um defrag que pode demorar tanto como a actualização.
Ele perguntou se havia algum sítio onde pudesse arranjar isso, que não há. Eu prefiro o AutoPatcher+SP2+imagemPQDI. Muito mais útil do que gravar um CD que vai ficar desactualizado no próximo mês.
 
Ok, já tenho o SP2, ainda assim, prevejo muito tempo de espera para todas as actualizações posteriores ao SP2...

A ideia era arranjar mesmo um pacote completo, nunca pensei que tivesse algo de ilegal, pois eu tenho uma chave original e legal.
 
ui...ui....
se fizeres o download do sp2 a partir do site da m$ tens tudo que precisas....sem os inconvenientes do autopatcher!!!!!
 
ui...ui....
se fizeres o download do sp2 a partir do site da m$ tens tudo que precisas....sem os inconvenientes do autopatcher!!!!!

Tenho?
Pensei que após a saída do SP2 tinha havido mais um sem número de actualizações... ou o SP2 está semrpe a ser actualizado?
 
Porquê que não sacas o Serviço pack 2 e gravas num CD? Depois basta formatares o teu pc com o Cd do Windows seguido da instalação do SP2.

:kfold:

a seguir o teu método, nunca mais... 1h pra instalar o XP + 30 min pró SP2
o mais facil é sacar o SP2 no site da MS e depois fazer o "slipstream". Cria-se um cd já com o xp e sp2, depois é só instalar, demora na mesma 1hora e já vai com sp2
 
Ok, já tenho o SP2, ainda assim, prevejo muito tempo de espera para todas as actualizações posteriores ao SP2...

A ideia era arranjar mesmo um pacote completo, nunca pensei que tivesse algo de ilegal, pois eu tenho uma chave original e legal.
Quando eu disse que era ilegal, estava a referir-me ao facto de eventualmente descarregares uma cópia do Windows já com SP2, isso é ilegal. Depois, não leste aquilo que eu escrevi, porque o pacote completo que tu queres existe e chama-se AUTOPATCHER.

ui...ui....
se fizeres o download do sp2 a partir do site da m$ tens tudo que precisas....sem os inconvenientes do autopatcher!!!!!
Quais inconvenientes? o_O
 
a seguir o teu método, nunca mais... 1h pra instalar o XP + 30 min pró SP2
o mais facil é sacar o SP2 no site da MS e depois fazer o "slipstream". Cria-se um cd já com o xp e sp2, depois é só instalar, demora na mesma 1hora e já vai com sp2


Se fores apanhar o comboio, yah demora um pouco! Esquesces-te de dizer quando tempo demora o "slipstream".


e Penso, como recomendei, se fizer download o SP2 da MS ele está quase sempre actualizado, por isso não é preciso instalar as "100 actualizações" !!
 
Quando eu disse que era ilegal, estava a referir-me ao facto de eventualmente descarregares uma cópia do Windows já com SP2, isso é ilegal. Depois, não leste aquilo que eu escrevi, porque o pacote completo que tu queres existe e chama-se AUTOPATCHER.

Quais inconvenientes? o_O

A microsoft não considera ilegal que uma pessoa descarregue ou até copie um CD com o sistema operativo windows já com o SP2 incluído - o que considera importante acima de tudo é que tenhas uma chave de registo válida, que procedas à activação do sistema operativo para usar o sistema de actualizações e tenhas feito o download/cópia de um site/revendedor OEM certificado (autorizado).

Até podes requisitar à microsoft portugal uma nova cópia do CD do Windows XP PRO já com o SP2 para ser perfeitamente legal - liga ao apoio técnico e esclarece a situação para chegar um CD novinho a casa pelo correio.

As pessoas pagam pela licença de utilização do sistema operativo e não pelo CD em si.. ;)

Basta ler a EULA dentro de cada CD de instalação com atenção para ver estes detalhes - isto já foi discutido inúmeras vezes.

Na net existem muitas versões do XP com o chamado "SP3" e semelhantes que são certamente ilegais e disponíveis em redes p2p como o btuga - mas o que me preocupa mesmo é que sejam perigosas para quem as usa visto que não tens forma de saber ao certo aquilo que contém lá dentro (a maioria das pessoas nem se apercebe que tem virus/rootkits/script maliciosos até notar que a net a fica cada vez mais lenta) e no teu caso até tens condições para ter um sistema operativo devidamente registado e em condições.


tda - tens boas razões para só utilizar o SP2 e à partida este já traz as "hotfixes" mais importantes para o teu sistema de qualquer modo - basta seguir as indicações acima referidas.


Eu concordo com o Luis(ão) se mesmo assim quiseres tentar o AutoPatcher - o projecto deles é aquilo que procuras para ter o teu windows com actualizações que realmente ajudam o teu computador ao invés das tentativas da MS em instalar patches esquisitos para comprovar a toda o hora se o teu windows é "genuíno" ou não.

A versão do programa em Português (br): AutoPatcher

Boa sorte! :)
 
Ele perguntou se havia algum sítio onde pudesse arranjar isso, que não há. Eu prefiro o AutoPatcher+SP2+imagemPQDI. Muito mais útil do que gravar um CD que vai ficar desactualizado no próximo mês.

Não concordo. Por uma razão muito simples. O CD virgem custa uns cêntimos e fica actualizado até aos hotfixes que tiveres no momento. Se depois usares um APXP actualizado ele só vai ter de instalar os que faltam e não os que já estão integrados. Poupas pelo menos uns 30mins e um defrag.

Se tiveres o azar de só ter um RTM/SP1 então ainda é pior. Tens de meter o XP, o SP, o APXP e o defrag vai demorar um cacete em cima do tempo que já perdeste.

Continuas a achar 15mins de nLite uma perca de tempo? Então junta o poderes retirar 200 e tal MB de linguas inuteis que atrasam o install e raramente são necessárias.

E nem entro em mods mais "hardcore" é mesmo só cenas soft...
 
Eu encontrei, tempos atrás, um link no site da MS relacionado com o SP2, visto o cd de instalação que tinha vinha com o SP1.

Dizia para preencher os dados para onde queria que fosse enviado o cd com as actualizações para o SP2 e sem custos, preenchi, e passado semana e meia tinha o cd em minha posse.

Dêem uma olhada pelo site da MS, está lá também está opção, que é igualmente válida. :x2:

Cumps
Sniper2
 
Não concordo. Por uma razão muito simples. O CD virgem custa uns cêntimos e fica actualizado até aos hotfixes que tiveres no momento. Se depois usares um APXP actualizado ele só vai ter de instalar os que faltam e não os que já estão integrados. Poupas pelo menos uns 30mins e um defrag.

Se tiveres o azar de só ter um RTM/SP1 então ainda é pior. Tens de meter o XP, o SP, o APXP e o defrag vai demorar um cacete em cima do tempo que já perdeste.

Continuas a achar 15mins de nLite uma perca de tempo? Então junta o poderes retirar 200 e tal MB de linguas inuteis que atrasam o install e raramente são necessárias.

E nem entro em mods mais "hardcore" é mesmo só cenas soft...
São opiniões. Eu não concordo. Não sou uma pessoa assim tão atarefada que não possa perder meia-hora ou uma hora com actualizações. Agora, andar a gravar CDs do Windows todos os meses, mesmo que sejam ao preço do pão, não obrigado.
 
Back
Topo