Instalar OS do HDD de origem num SSD novo!

FabioF10

Power Member
Boas, peço desculpa se estiver no local errado!

É possível instalar o OS do hdd que veio de origem no portátil e instala-lo num ssd novo?
 
é um asus n56vz com o win8, tem partição de recuperação mas não sei como aceder.. consegui fazer um dvd de recuperação mas pareceu-me uma cena simples de mais para ser isso. Mas não vou ter o problema do portátil não reconhecer o disco como sendo de origem?
 
Última edição pelo moderador:
Não dá para criar uma partição no disco ssd e depois então trocar e pedir na bios para arrancar a partir daquela partição?? alguém me sabe dizer se isto é possível? e se sim.. como fazer no windows 8

gracias
 
metes o ssd no portatil e tentas instalar com o dvd de recuperação que criaste. tens que arrancar com o cd como é obvio.
se não der, é só meter o disco outra vez e tens o pc de volta.

O que recomendo? instalação limpa do windows8. essas recuperações costumam estar todas "minadas", cheias de programas que não interessam a ninguém
 
A tua atual instalação está de boa saúde? Em caso afirmativo, instalas o Macrium Reflect e crias uma imagem completa do disco do portátil para um disco externo. Depois, com o SSD instalado, arrancas o computador com o disco de arranque do Macrium Reflect e restauras a imagem criada. É simples.

Versão grátis do programa (mas que serve perfeitamente):

http://www.macrium.com/reflectfree.aspx
 
sim.. tipo, está com os programas todos de origem da asus, com o FM2013 e os packs de logos, faces e isso! Office 2013 e avg e com as actualizações de todo o software. e acho que é só. Quando te referes a limpa é o quê mesmo? Limpa de sem nada instalado ou de vírus e isso?

Obrigado pela ajuda a todos
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo