Instalar placa grafica?

shadowane

Power Member
Boas ppl gostava de saber se é facil instalar uma placa grafica nova,visto que nunca instalei nenhuma no pc, e se é possivel fazelo sozinho...

cumps
 
Boas

É pois...e é bastante simples. Basta abrir a caixa, desligar os cabos da gráfica (vídeo e alimentação se tiver), tirar um parafuso e puxar a placa para for e fazer o processo inverso para a nova.

Cumps ;)
 
É facílimo, apenas tens de ter cuidados básicos ao agarrar a placa. Primeiro tocas com as mãos numa parte metálica do chassis do PC (com ele ligado à corrente e com terra) para evitar descargas de electricidade estática do teu corpo para os componentes. Agarra sempre as placas pelas extremidades e evita tocar nos contactos.
Depois é só retirar a placa antiga, em princípio deve estar presa por um parafuso à traseira da caixa, desligar o cabo de alimentação caso tenha. Colocas a nova nesse slot e pressionas, apertas o parafuso e ligas o(s) respectivo(s) cabo(s) de alimentação.
Já agora qual o teu sistema e qual a gráfica que vais colocar? Tens que ter atenção à fonte que tens, pois esta pode não chegar para alimentar a nova gráfica.

Cumps
 
Ok agora deixei de perceber...

Onde raio é que vejo isso :?

Para cada placa gráfica há especificações mínimas de hardware, como potência da fonte de alimentação (PSU - Power Supply Unit), medida em watt. Depois há placas gráficas que necessitam de um conector de alimentação extra e a tua fonte tem de ter esse conector. Mas isso varia de placa para placa.

O melhor é ires ao Youtube e procurares vídeos sobre "install graphics card" e "install PSU".
 
A serio pessoal devo ser unico o.O acabei de abrir o pc vi o PSU e voltei a fechalo, liguei o pc, e não me lembro do numero que tava la escrito >_>

lembrome k dizia 230v, e estava entre 300-500w sabem se isso da pa placa grafica que referi a cima??


desculpem por tar a ser tao chato ppl muito obrigado pela ajuda k tao a dar
 
Issa informação não chega. Tem que ser dados certos senão depois pode dar problemas. É preciso a marca e o modelo, mas se descobrires a potência em Watts e se tem uma ficha destas já não é mau:
pciwxpresscloseupfull.jpg
 
230v é a tensão doméstica em Portugal. Isso não interessa para nada.
Copia tudo o que diz lá que diga respeito a potência (W) e o mais importante copia quantos ampere (A) tem na linha dos +12v.
Mas para dizeres que tinha 300-350W, já dá para perceber que vais ter de comprar um fonte nova.

Cumps
 
bah isto vai dar um trabalhao.... mas onde e que voces vem quanta potencia e que a grafica precisa? e que eu no site onde diz as caracteristicas nao vi
 
acabei de ir confirmar e é 400w :004:

tava a ver ke ia ter de me meter em confusoes!

muito obrigado pela ajuda ppl
e desculpem por ter sido uma beca chato
 
Back
Topo