1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

instalar placa Wireless USB em MacBook

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por dIchrOnO, 9 de Dezembro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 2520)

1. Boas!

Adquiri recentemente um Macbook que me interessa poder ligar a 2 ou 3 redes Wireless em simultâneo, mas nenhuma das 3 placas Wireless USB que ja tentei me parece instalar em condições!
    Quando vou ao "System Profiler" elas aparecem la em USB mas entrando no "System Preferences - NETWORK" tento criar uma nova Configuração mas não vejo a nova placa instalada (vejo um EN3 e EN4 que já lá estão sem as placas e que n sei a que se referem mas nenhum dispositivo Ethernet novo)

Desde já agradecido pela ajuda que possam dar!

2. broculo

broculo Banido

Boas. Sou novo no fórum, apesar de ser Mac user as cerca de 3 anos. Adquiri a cerca de um ano uma placa wireless Asus WL-167G usb 2.0 que funciona muito bem num Powermac G4 a 667Mhz com o Tiger instalado. Tem uma pequena driver que arranca automaticamente assim que se liga a placa usb. Ao nível de captação de rede funciona muito bem e com bastante velocidade.

3. Benfas

Benfas Power Member

Por falar em wireless tenho reparado no forum de discussoes da apple.com que um numero elevado de pessoas tem tido problemas com a ligação airport e respectivos acessos wireless. Que tem a dizer disto? ALguem teve problemas destes? Tem a ver com o reuter? Software? O pessoal qiue ja tem os C2D tem tido problemas? É que a maiiora dos problemas qeu la ewxistem e tudo com C2D.

Um bem haja!

4. Peidina

Peidina Banido

Ai! Só me faltava mais esta! Isso é mesmo assim? Os Airport's dão muitos problemas? Quando chegar o meu Macbook e o Airport Express, vamos lá ver se não há bronca da grossa!!!

Última edição: 12 de Dezembro de 2006
  5. Sox

Sox Power Member

O que se passa é que desde o update ao OS X para 10.4.8 que tem surgido complicações com a Airport, obviamente que os C2D vem já com esse update, daí esse problema estar a surgir em algumas maquinas C2D, mas tudo leva a crer que é um problema do OS X e não de hardware.

6. Benfas

Benfas Power Member

Pois e sendo assim se por acaso nao der com o meu router o que e que eu faço loL!?!?!

7. gajo nú

gajo nú Power Member

Os erros de que tanta gente fala aconteceram com modelos específicos de pessoas que tinham raras e determinadas configurações de rede, não foi uma coisa que aconteceu massivamente...

Felizmente é assim... Acontecem erros com redes formatadas de determinada maneira, a Apple também erra. Ainda bem que para a maioria (eu incluído), tudo continua no mundo do primor.

Tudo OK aqui e acho que não é por isto que se deixa de comprar um Apple.

8. Sox

Sox Power Member

Update à Airport!!

Saíu um novo update, espera-se que assim os problemas fiquem resolvidos.

link

9. dúvida existencial

Tenho o serviço adsl da sapo, tentei instalar o modem usb no meu novo mac pro, a internet não funcionou.Liguei para a assistência disseram-me que o meu sistema operativo era muito avançado (tiger 10.4.8).Fui trocar por outro modem usb, instalei, tentei ligar, não ligou.O sistema operativo é muito avançado, disseram-me os bacanos da assistência.
    Disseram-me para experimentar um modem router, um indivíduo do sapo diz que é compatível, outro diz que não.
    Resta-me perguntar pelo modem com ligação ethernert, mas quase que palpito que me vão fazer sentir mal por ter um mac.Pelos vistos não gostam de quem é diferente.
    Alguém me sabe orientar?Tenho um mac novinho e internet nem vê-la

10. bruno_eg

bruno_eg Banido

Quase de certeza não terás problemas se for uma ligação Ethernet, porque é universal e não depende do S.O.

11. Ninguém me sabe dizer nada, eles partem do pressuposto que toda a gente tem pc e depois nem se preocupam em saber o q dizer a quem não tem.
    Obrigado pela disponibilidade para me esclareceres

12. Benfas

Benfas Power Member

Sim sim nao cancelei a encomenda.... mas espero que funcemine.... depois de tanto tempo à espera ainda ter mais essa para empatar...

13. Mestrinho

Mestrinho Guest

Não consegui perceber isso da Placa Wireless USB, é um Router wireless!? Se é Wireless para que a queres ligar por USB !?

Posso dizer que quando era cliente netcabo, comprei um Router SMC Barricade e atraves do Airport funcionou sem problemas nenhuns, aliás ligava-me ao PT Wifi em qualquer centro comercial sem problemas nenhuns, agora tenho um Kanguru Placa Usb e funciona as mil maravilhas...

Mas tb digo, sem os manuais não conseguiria fazer a instalação :P
    Claro está que tenho o meu OSx sempre actualizado, será esse o teu problema !?

Partilhar esta Página