instalar placa Wireless USB em MacBook

dIchrOnO

Membro
Boas!

Adquiri recentemente um Macbook que me interessa poder ligar a 2 ou 3 redes Wireless em simultâneo, mas nenhuma das 3 placas Wireless USB que ja tentei me parece instalar em condições!
Quando vou ao "System Profiler" elas aparecem la em USB mas entrando no "System Preferences - NETWORK" tento criar uma nova Configuração mas não vejo a nova placa instalada (vejo um EN3 e EN4 que já lá estão sem as placas e que n sei a que se referem mas nenhum dispositivo Ethernet novo)

Desde já agradecido pela ajuda que possam dar!
 
Boas. Sou novo no fórum, apesar de ser Mac user as cerca de 3 anos. Adquiri a cerca de um ano uma placa wireless Asus WL-167G usb 2.0 que funciona muito bem num Powermac G4 a 667Mhz com o Tiger instalado. Tem uma pequena driver que arranca automaticamente assim que se liga a placa usb. Ao nível de captação de rede funciona muito bem e com bastante velocidade.
 
Por falar em wireless tenho reparado no forum de discussoes da apple.com que um numero elevado de pessoas tem tido problemas com a ligação airport e respectivos acessos wireless. Que tem a dizer disto? ALguem teve problemas destes? Tem a ver com o reuter? Software? O pessoal qiue ja tem os C2D tem tido problemas? É que a maiiora dos problemas qeu la ewxistem e tudo com C2D.

Um bem haja!
 
Por falar em wireless tenho reparado no forum de discussoes da apple.com que um numero elevado de pessoas tem tido problemas com a ligação airport e respectivos acessos wireless. Que tem a dizer disto? ALguem teve problemas destes? Tem a ver com o reuter? Software? O pessoal qiue ja tem os C2D tem tido problemas? É que a maiiora dos problemas qeu la ewxistem e tudo com C2D.

Um bem haja!

Ai! Só me faltava mais esta! Isso é mesmo assim? Os Airport's dão muitos problemas? Quando chegar o meu Macbook e o Airport Express, vamos lá ver se não há bronca da grossa!!!
 
Última edição:
Por falar em wireless tenho reparado no forum de discussoes da apple.com que um numero elevado de pessoas tem tido problemas com a ligação airport e respectivos acessos wireless. Que tem a dizer disto? ALguem teve problemas destes? Tem a ver com o reuter? Software? O pessoal qiue ja tem os C2D tem tido problemas? É que a maiiora dos problemas qeu la ewxistem e tudo com C2D.

Um bem haja!

O que se passa é que desde o update ao OS X para 10.4.8 que tem surgido complicações com a Airport, obviamente que os C2D vem já com esse update, daí esse problema estar a surgir em algumas maquinas C2D, mas tudo leva a crer que é um problema do OS X e não de hardware.
 
O que se passa é que desde o update ao OS X para 10.4.8 que tem surgido complicações com a Airport, obviamente que os C2D vem já com esse update, daí esse problema estar a surgir em algumas maquinas C2D, mas tudo leva a crer que é um problema do OS X e não de hardware.

Pois e sendo assim se por acaso nao der com o meu router o que e que eu faço loL!?!?!
 
Pois e sendo assim se por acaso nao der com o meu router o que e que eu faço loL!?!?!

Os erros de que tanta gente fala aconteceram com modelos específicos de pessoas que tinham raras e determinadas configurações de rede, não foi uma coisa que aconteceu massivamente...

Felizmente é assim... Acontecem erros com redes formatadas de determinada maneira, a Apple também erra. Ainda bem que para a maioria (eu incluído), tudo continua no mundo do primor.

Tudo OK aqui e acho que não é por isto que se deixa de comprar um Apple.
 
Update à Airport!!

Saíu um novo update, espera-se que assim os problemas fiquem resolvidos.

About this update

AirPort Update 2006-002 improves AirPort compatibility in the following computers:

• MacBook Pro (15-inch Core 2 Duo)
• MacBook Pro (17-inch Core 2 Duo)
• MacBook (13-inch Core 2 Duo)

link
 
dúvida existencial

Tenho o serviço adsl da sapo, tentei instalar o modem usb no meu novo mac pro, a internet não funcionou.Liguei para a assistência disseram-me que o meu sistema operativo era muito avançado (tiger 10.4.8).Fui trocar por outro modem usb, instalei, tentei ligar, não ligou.O sistema operativo é muito avançado, disseram-me os bacanos da assistência.
Disseram-me para experimentar um modem router, um indivíduo do sapo diz que é compatível, outro diz que não.
Resta-me perguntar pelo modem com ligação ethernert, mas quase que palpito que me vão fazer sentir mal por ter um mac.Pelos vistos não gostam de quem é diferente.
Alguém me sabe orientar?Tenho um mac novinho e internet nem vê-la
 
Ninguém me sabe dizer nada, eles partem do pressuposto que toda a gente tem pc e depois nem se preocupam em saber o q dizer a quem não tem.
Obrigado pela disponibilidade para me esclareceres
 
Os erros de que tanta gente fala aconteceram com modelos específicos de pessoas que tinham raras e determinadas configurações de rede, não foi uma coisa que aconteceu massivamente...

Felizmente é assim... Acontecem erros com redes formatadas de determinada maneira, a Apple também erra. Ainda bem que para a maioria (eu incluído), tudo continua no mundo do primor.

Tudo OK aqui e acho que não é por isto que se deixa de comprar um Apple.

Sim sim nao cancelei a encomenda.... mas espero que funcemine.... depois de tanto tempo à espera ainda ter mais essa para empatar...
 
Boas!

Adquiri recentemente um Macbook que me interessa poder ligar a 2 ou 3 redes Wireless em simultâneo, mas nenhuma das 3 placas Wireless USB que ja tentei me parece instalar em condições!
Quando vou ao "System Profiler" elas aparecem la em USB mas entrando no "System Preferences - NETWORK" tento criar uma nova Configuração mas não vejo a nova placa instalada (vejo um EN3 e EN4 que já lá estão sem as placas e que n sei a que se referem mas nenhum dispositivo Ethernet novo)

Desde já agradecido pela ajuda que possam dar!

Não consegui perceber isso da Placa Wireless USB, é um Router wireless!? Se é Wireless para que a queres ligar por USB !?

Posso dizer que quando era cliente netcabo, comprei um Router SMC Barricade e atraves do Airport funcionou sem problemas nenhuns, aliás ligava-me ao PT Wifi em qualquer centro comercial sem problemas nenhuns, agora tenho um Kanguru Placa Usb e funciona as mil maravilhas...

Mas tb digo, sem os manuais não conseguiria fazer a instalação :P
Claro está que tenho o meu OSx sempre actualizado, será esse o teu problema !?
 
Back
Topo