1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalar programas com Wine?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por xokos, 12 de Agosto de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 2313)

  1. xokos

    xokos Banido

    Cá estou eu de volta a esta zona...lol...e como não podia ser com dúvidas.
    É assim,mudei-me mesmo pra linux,ubuntu...mas ainda preciso de alguns "exe's",já tenho o wine,mas ao tentar instalar dá-me sempre que faltam o service pack,ou que não tenho permissões...já andei a procura no guia e nada,pelo menos nada que me ajudasse.Também fiz uma busca por aqui e nada...

    Se alguém me poder dar uma dica...Já agora o que tou a tentar instalar é o Adobe Flash.
     
  2. Sahaqiel

    Sahaqiel Power Member

  3. xokos

    xokos Banido


    Muito obrigado pela resposta :)
    Mas a minha intenção era mesmo não ter o Windows instalado...mas já vi que não dá,com o windows instalado sei como se faz...

    C'est la vie :)

    Brigado :)
     
  4. Sahaqiel

    Sahaqiel Power Member

    Já consideraste usar uma máquina virtual?
    Podia resolver-te o problema de duas maneiras: ou corrias o flash directamente nela, ou simplesmente instalavas nela o flash e seguias o guia.

    Se te interessar o método, o virtualbox, tanto quanto sei, é o que dá menos trabalho a instalar e até mais fácil de usar na minha opinião. Tens aqui um guia: http://doc.gwos.org/index.php/VirtualBox#Ubuntu_Host
     
  5. xokos

    xokos Banido

    Mas na virtual box instalo o que queira sem om sistema operativo base?Se é que entendi bem o que dizia la...
     
  6. EuBiUmSapo

    EuBiUmSapo Power Member

    A Virtual Box é instalada no Sistema Operativo como o XP por ex. e depois a partir de lá instalas o Ubuntu pelo XP e podes usá-lo sempre pelo XP a partir do Virtual Box.
     
  7. Sahaqiel

    Sahaqiel Power Member

    Última edição: 13 de Agosto de 2007
  8. xokos

    xokos Banido

    ok...
    Mas o que queria era ter so um sistema operativo...mas já vi que assim não dá.Mas a virtual box parece estar muito fixe...vou (voltar a) instalar o XP mas com a virtual.

    Brigado
     
  9. ||Red_Evil||

    ||Red_Evil|| [email protected] Member

    lol, eu tinha um programa que não podia deixar de usar e só ha mesmo para windows, e com o wine nao dava para correr porque o programa precisa do .net framework 2, instalei o virtualbox e no virtualbox instalei o xp tal e qual como se tivesse a fazer uma instalação de origem, fiquei supreendido com a simplicidade e a performance do virtualbox.
     
  10. xokos

    xokos Banido

    Eu só não queria mesmo tar a instalar o windows,visto ser só espaço ocupado em disco para correr certas aplicações...mas tá feito,e a andar muito bem :)
     

Partilhar esta Página