1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalar programas no linux

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por geotito, 12 de Abril de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 654)

1. geotito

geotito Power Member

Pessoal tenho um problema. Quando quero instalar programas em linux, aparece sempre o mesmo erro.

Tenho o ficheiro tar.gz e então na consola escrevo: tar xzvf nomedoficheiro.tar.gz Depois é que vem o problema. Faço ./configure e diz "ficheiro ou directoria inexistente". O mesmo acontece quando avanço e faço /make e make install? O que estarei a fazer mal? Já tive a pesquisar mas não encontrei respostas que me esclarecessem.

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Procuraste por um ficheiro README ? :rolleyes:
    E algum motivo especial para fazer instalação manual ?

3. geotito

geotito Power Member

sim, gostaria de instalar o emulador pcsx2. Por outro lado não é a mesma coisa fazer tudo à pata ou fazer pelo synaptic ou assim. Por outro lado existe outro software que não se encontra nos repositórios do ubuntu e que também gostaria de instalar depois.

Não tem o ficheiro readme...

4. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

sacaste o Source Code certo ? Tens um ficheiro INSTALL, com todas as dependências e instruções-
    Mas se quiseres compilado, já para ubuntu 7.10 (e derivados), ve aqui

Última edição: 12 de Abril de 2008

Partilhar esta Página