Instalar programas, Real Player

S88

Power Member
Tentei instalar o real player e nao consegui....Tente com o gestor de pacotes mas da me erro. Em windows é so descarregar o ficheiro e instalar , em Linux nao sei mas devo ter que fazer mais qualquer coisa nao? Sao estas pequenas coisas que me assustam em ter Linux....
O que é que tenhoq ue fazer?
Tenho Linux MInt
 
Não percebo mesmo como é que se instala qualquer programa que seja....Alguem pode explicar como é que isso se faz?
 
Uma forma de instalar o RealPlayer:

Abrir um terminal e:
Código:
$ wget http://www.real.com/realcom/R?href=http://forms.real.com/real/player/download.html?f=unix/RealPlayer11GOLD.bin

$ chmod +x RealPlayer11GOLD.bin

$ ./RealPlayer11GOLD.bin

... e seguir as instruções.
 
Tentei instalar o real player e nao consegui....Tente com o gestor de pacotes mas da me erro. Em windows é so descarregar o ficheiro e instalar , em Linux nao sei mas devo ter que fazer mais qualquer coisa nao? Sao estas pequenas coisas que me assustam em ter Linux....
O que é que tenhoq ue fazer?
Tenho Linux MInt
O fórum do Mint poderá melhor do que ninguém ajudar-te nesse problema.
Se usaste o Synaptic convinha fazer sempre um "Reload" antes de instalar programas ou actualizar o sistema.
O uso do Synaptic é mil vezes mais fácil do que instalar no Windows ( desculpem o exagero)! Não nos podemos esquecer de algumas regras de bom funcionamento desse gestor de pacotes, isso é básico e aprende-se em segundos e evitam-se problemas de dependências caso utilizes de forma indevida uma instalação por binários ou código fonte. Nada que assuste os mais experientes, é claro, mas quem começa a dar os primeiros passos poderá assustar-se com a linha de comandos e com isso ficar com uma ideia errada do Linux.

Na minha distro só se pode escolher um repositório de cada vez mas sei que no Ubuntu poderão ser escolhidos vários. Tem atenção com esse aspecto e verifica dentro da comundade quais os que estão online pois pode acontecer algum ficar offline por qualquer motivo. Em princípio, se o Mint for uma versão actual, não deverá existir problemas desse género, mas convém ficar devidamente informado sobre estes pormenores até porque aprende-se isso num abrir e fechar de olhos.
 
E: dpkg was interrupted, you must manually run 'dpkg --configure -a' to correct the problem.
E: _cache->open() failed, please report.


E este o erro que me da, quando abro o mint install ou o synaptic....so seguir as instruçoes nao e bem assim, como vos disse nao sou nenhum tecnico informatico e nunca tive que fazer nada em windows quanto a instalar programas, portanto nao digam que é assim tao simples porque nao é....ok irei aprender mas super simples nao é.
E sim, ja me inscrevi no forum do Mint a ver se resolvem...

Enfim ate agora gosto, mas realmente tao ou mais simples que windows, ainda falta um certo caminho a percorrer.....
 
Deves fazer conforme descrito,vais à consola/terminal e executas:sudo dpkg --configure -a,Enter,pass,aguardas e está resolvido.
Quanto ao player,tenho o Ubuntu,e tenho o pacote gdebi (se não o tens procura no Sinaptics),assim iria chamar este "instalador de pacotes Gdebi"e arrastava o ficheiro .deb para dentro deste programinha e tá feito.Fácil.E não sou um expert em Linux
Nota:Não sei se o Mint tem este pacote nos repositórios.
 
Pernas longas, consegui fazer o que sugeriste, e agradeço tambem aos outros pela ajuda, agora tenho de facto o mint install e o synaptic a funcionar mas, continuo sem saber como abrir um destes programas e correr a instalação do real player...
 
Back
Topo