1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalar programas Suse 9.3

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por __IRON__, 29 de Maio de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 2069)

1. __IRON__

__IRON__ Power Member

Instalaei o suse 9.3 no meu portatil ACER 1691 WLMI sem problemas, no entanto como sou noob em linux nao consigo instalar programas.

Existe algum programa especifico para instalar os rpm?

Cump

p.s: ainda nao consegui tambem configurar os acentos do teclado. No entanto ja tenho net pela placa wireless a bombar.

Última edição: 29 de Maio de 2005
  2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Ola:

Instalar rpms é facil. É clicar duas vezes sobre a rpm. O problema são as dependencias. As rpms têm que ser para o suse e não podem ser para outra distro qq.

Ter os acentos é facil. Vai ao control center, regional settings; keyboards se não me engano. Ai tens que activar layouts de teclado e depois meteres o português. É facil de fazer:)

3. __IRON__

__IRON__ Power Member

O problema ´e que quando clico 2x no rpm ele abre uma janela tipo explorador e depois n~ao acontece nada. Quanto aos acentos o teclado j´a est´a em portugu^es mas ´e isto que est´a a acontecer.

Cumps

4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

O teclado está em portugues mas tens que fazer o que eu disse dentro do KDE. Confia em mim:)
    Já passei por isso:)

5. __IRON__

__IRON__ Power Member

N~ao estou a usar o KDE mas sim o GNOME acho o GNOME mais bonito.

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Sakei o suse 9.3, mas é um DVD dual layer 8 GB 8o

Tem como instalar isso sem ter que comprar um DVD destes caros e ter o azar do ISO vir estragado?

7. Mitnick

Mitnick Power Member

Boas, tenho um portatil ACER 4003, e axo que a placa grafica e a placa wireless sao iguais a desse, podes me explicar como fizeste para as pores a trabalhar.

Desde ja obrigado.

Partilhar esta Página