Instalar programas Suse 9.3

__IRON__

Power Member
Instalaei o suse 9.3 no meu portatil ACER 1691 WLMI sem problemas, no entanto como sou noob em linux nao consigo instalar programas.

Existe algum programa especifico para instalar os rpm?

Cump

p.s: ainda nao consegui tambem configurar os acentos do teclado. No entanto ja tenho net pela placa wireless a bombar.
 
Última edição:
Ola:

Instalar rpms é facil. É clicar duas vezes sobre a rpm. O problema são as dependencias. As rpms têm que ser para o suse e não podem ser para outra distro qq.

Ter os acentos é facil. Vai ao control center, regional settings; keyboards se não me engano. Ai tens que activar layouts de teclado e depois meteres o português. É facil de fazer:)
 
O problema ´e que quando clico 2x no rpm ele abre uma janela tipo explorador e depois n~ao acontece nada. Quanto aos acentos o teclado j´a est´a em portugu^es mas ´e isto que est´a a acontecer.

Cumps
 
__IRON__ disse:
O problema ´e que quando clico 2x no rpm ele abre uma janela tipo explorador e depois n~ao acontece nada. Quanto aos acentos o teclado j´a est´a em portugu^es mas ´e isto que est´a a acontecer.

Cumps

O teclado está em portugues mas tens que fazer o que eu disse dentro do KDE. Confia em mim:)
Já passei por isso:)
 
Sakei o suse 9.3, mas é um DVD dual layer 8 GB 8o

Tem como instalar isso sem ter que comprar um DVD destes caros e ter o azar do ISO vir estragado?
 
__IRON__ disse:
Instalaei o suse 9.3 no meu portatil ACER 1691 WLMI sem problemas, no entanto como sou noob em linux nao consigo instalar programas.

Existe algum programa especifico para instalar os rpm?

Cump

p.s: ainda nao consegui tambem configurar os acentos do teclado. No entanto ja tenho net pela placa wireless a bombar.

Boas, tenho um portatil ACER 4003, e axo que a placa grafica e a placa wireless sao iguais a desse, podes me explicar como fizeste para as pores a trabalhar.

Desde ja obrigado.
 
Back
Topo