1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalar ProxyServer. Qual o melhor S.O. ???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por CarlosGP, 1 de Junho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1184)

1. CarlosGP

CarlosGP Power Member

Boas. É o seguinte, Tenho em casa um computador que está sempre activo com WIN 2003 Server. Faço uso dele pra ter o emule sempre ligado, uma página web alojada (trabalho de escola), partilha de ficheiros na rede etc. Mas agora queria também instalar um Proxy Server com objectivo de melhorar a velocidade da Internet, controlar acessos, largura de banda etc... Sempre ouvi falar que Linux é melhor que Windows para Servidores, alem de ser GRATIS, mas com tantas versões eu não sei kual escolher. Falaram-me do Linux Ubuntu Server mas axo k essa é das versões mais básicas da Linux, o certo é k não me posso esticar mto quanto a linux pk só vejo fumo disso.

O computador é um 2660MHz com 512Mb DDR

Alguem pode ajudar este pobre caloiro a escolher o S.O. pra sua makina??? :lol:

Última edição pelo moderador: 1 de Junho de 2007
  2. spastikman

spastikman Banido

Linux + Squid.

Mas eu sou suspeito :D

3. Romani48

Romani48 Power Member

Pois e uma distro boa para isto?

As tantas um Xubuntu ou um damm small linux com Squid e/ou apache para servidor da tua página.

Precisas de uma distribuição leve e depois uma configuração para tornares isso levezinho e pronto para se tornar num router/firewall/servidor/maquina-de-sacansso :D

cumps

4. sdvferreira

sdvferreira Power Member

já não trabalho com proxy há muito tempo, mas quando trabalhava usava o squid, pois era o mais completo

5. spastikman

spastikman Banido

Qualquer distro serve para o efeito. Mas se queres algo que não dê trabalho, usa algo como clarkconnect.

Se queres algo que dê um pouco mais de trabalho, mas ainda assim seja bastante facil, usa algo baseado em debian ou fedora.

Já corri proxys em montes de distros diferentes. Se for bem configurado, o resultado é sempre o mesmo.

6. CarlosGP

CarlosGP Power Member

Debian ou Fedora. axo k vai ser isso, agora tem mais um problema. lool

O meu servidor nao tem leitor de DVD, ou seja, vou ter que sacar mas em varios CD's, eu até já estava a sacar o RED HAT de 3 CD's. Será que consigo arranjar o Debian ou Fedora em varios CD's e vez de um DVD?????

Cump. e OBRIGADO pela ajuda :)

7. Transmontano

Transmontano I folded Myself

8. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Para Debian basta o 1º CD ou o netinstall.

9. xupetas

xupetas Banido

Pessoalmente gosto mais do suse

Partilhar esta Página