instalar rmbv Codecs para totem

Status
Fechado a novas mensagens.
Muito obrigado, ja começava a ponderar desinstalar o Mandriva 2009, em troca de Linux.
E que nao sei mesmo trabalhar com aquele software de instalar programas.

Ja agora, em relação ao multi desktop, quando mudo de desktop, as janelas do desktop permancem....Ou seja anula a funcionalidade por completo....Alguem sabe qual é o problema?
 
Muito obrigado, ja começava a ponderar desinstalar o Mandriva 2009, em troca de Linux.
E que nao sei mesmo trabalhar com aquele software de instalar programas.

Já agora, em relação ao multi desktop, quando mudo de desktop, as janelas do desktop permancem....Ou seja anula a funcionalidade por completo....Alguem sabe qual é o problema?
Ou não te explicaste bem ou vai por aí muita confusão !!!
Mandriva é uma distribuição Linux bem como Ubuntu, OpenSuse, Slackware, RedHat, Fedora etc... É tudo LINUX.
O que diferencia as distribuições é o "conjunto" de aplicações mas a base, o Kernel, é Linux.
Na maior parte das distribuições a detecção dos codecs e a sua respectiva instalação é automática, ou seja, tentas executar um ficheiro cujo codec não está instalado e ele pergunta-te se desejas instalá-lo.
Também não me habituei muito ao Mandriva por outras razões mas o Synaptic não tem mesmo nada que saber ! Tens é que ter um pouco pois o processo de aprendizagem em nada difere quer seja aprender Linux, MacOSX ou Windows, basta teres força de vontade.
Não precisas de te assustar com o CLI ( command line interface ) pois não precisas de a usar numa distribuição tipo Mandriva.
Os fóruns das distribuições contêm sempre os tópicos fixos para os "rookies" que estão a dar os primeiros passos, não será por falta de informação que não vais lá...

Encara isto como se fosse aprender a conduzir, se desistires logo à primeira dificuldade nunca terás a carta... Queres que isso te aconteça ? :D
 
Ou não te explicaste bem ou vai por aí muita confusão !!!
Mandriva é uma distribuição Linux bem como Ubuntu, OpenSuse, Slackware, RedHat, Fedora etc... É tudo LINUX.
O que diferencia as distribuições é o "conjunto" de aplicações mas a base, o Kernel, é Linux.
Na maior parte das distribuições a detecção dos codecs e a sua respectiva instalação é automática, ou seja, tentas executar um ficheiro cujo codec não está instalado e ele pergunta-te se desejas instalá-lo.
Também não me habituei muito ao Mandriva por outras razões mas o Synaptic não tem mesmo nada que saber ! Tens é que ter um pouco pois o processo de aprendizagem em nada difere quer seja aprender Linux, MacOSX ou Windows, basta teres força de vontade.
Não precisas de te assustar com o CLI ( command line interface ) pois não precisas de a usar numa distribuição tipo Mandriva.
Os fóruns das distribuições contêm sempre os tópicos fixos para os "rookies" que estão a dar os primeiros passos, não será por falta de informação que não vais lá...

Encara isto como se fosse aprender a conduzir, se desistires logo à primeira dificuldade nunca terás a carta... Queres que isso te aconteça ? :D


Enganei me, realmente era instalar Mint, so que como me pareceu tao atractiva a interface de Mandriva decidi instalar. Realmente ate agora, estou a gostar muito, embora note algumas diferenças para o Mint, por exemplo quando mudo para outros desktops, as janelas em vez de desaparecerem, continuam na barra de menu....Muito estranho mesmo....

Nao vou desistir, e como é orbio quero aprender, agora quando alguma coisa me começa a dar demasiadas dificuldades, para mim nao e user friendly portanto perco a vontade...POr exemplo isto dos desktops no Mint funcionava lindamente, aqui no mandriva ainda nao entendi como é que se trabalha com isto.... No mint tinha um menu com a temperatura , colada ao relogio, aqui se há ainda nao descobri.... Devia ter instalado o Mint? provavelmente se nao tivesse dado demasiada importancia a beleza e ao grafismo que o Mandriva tem e o Mint nao....
 
Enganei me, realmente era instalar Mint, so que como me pareceu tao atractiva a interface de Mandriva decidi instalar. Realmente ate agora, estou a gostar muito, embora note algumas diferenças para o Mint, por exemplo quando mudo para outros desktops, as janelas em vez de desaparecerem, continuam na barra de menu....Muito estranho mesmo....

Nao vou desistir, e como é orbio quero aprender, agora quando alguma coisa me começa a dar demasiadas dificuldades, para mim nao e user friendly portanto perco a vontade...POr exemplo isto dos desktops no Mint funcionava lindamente, aqui no mandriva ainda nao entendi como é que se trabalha com isto.... No mint tinha um menu com a temperatura , colada ao relogio, aqui se há ainda nao descobri.... Devia ter instalado o Mint? provavelmente se nao tivesse dado demasiada importancia a beleza e ao grafismo que o Mandriva tem e o Mint nao....

Tens uma opção para que isso não aconteça! Clica com o botão direito do rato no painel... configurar (task manager??? não sei o que aparece pois não estou em KDE) e tens uma opção para aparecerem apenas as janelas do desktop em que estás e não em todos os desktops!

Existe quase sempre solução... tens é que pesquisar! O linux é muito costumizável! Pelo que veko estas a usar mandriva com kde 4.1 provavelmente! Actualiza para 4.2 é muito melhor...
 
Ja ta consegui, muito obrigado mais uma vez....andava a procura e nada....4.2? Quais as diferenças e como é que faço isso agora que ja instalei 4.1?
Ja agora e possivel instalar algum widget que diga a temperatura exterior?
 
Ja ta consegui, muito obrigado mais uma vez....andava a procura e nada....4.2? Quais as diferenças e como é que faço isso agora que ja instalei 4.1?
Ja agora e possivel instalar algum widget que diga a temperatura exterior?


O kde 4.2.1 é mais recente e estará presente na proxima edição do mandriva que sai no mês de Abril (lá para o final)

para colocares no actual adiciona os seguintes repositórios
ftp://ftp.kde.org/pub/kde/stable/4.2.1/Mandriva/2009.0/RPMS/i586/
ftp://ftp.kde.org/pub/kde/stable/4.2.1/Mandriva/2009.0/RPMS/noarch/

ou

ftp://ftp.kde.org/pub/kde/stable/4.2.1/Mandriva/2009.0/RPMS/x86_64/
ftp://ftp.kde.org/pub/kde/stable/4.2.1/Mandriva/2009.0/RPMS/noarch/

se estiveres a usar a versão 64 bits... que não aconselho para iniciantes pois tem mais problemas!

Li na net os repositórios... não uso mandriva! Pesquisa no forum da distro que tens muitas informações... se não perceberes inglês tens em "brasileiro" imensa infirmação sobre o mandriva!
 
Mas o que é que ganho em instalar a versao 4.2? nao vou por computador mais pesado?
Como e que instalo widget para temperatura?
 
Mas o que é que ganho em instalar a versao 4.2? nao vou por computador mais pesado?
Como e que instalo widget para temperatura?

Ganhas um melhor ambiente... mais funcionalidades... e mais velocidade... não fica mais pesado mas sim mais leve... e falo por experiência propria! Usa já qt 4.5 que optimiza a performance!

Widget da temperatura existe mas como não uso kde... dá uma olhada aqui http://www.kde-look.org/ tens uma seccção de widgets!
 
Como e que se pode fazer um update? os links disponiveis nao sao para portugal e quando clico nos outros abrem me imensas oçoes....Ha alguma maneira de fazer ?
 
Como e que se pode fazer um update? os links disponiveis nao sao para portugal e quando clico nos outros abrem me imensas oçoes....Ha alguma maneira de fazer ?

Aquilo não são links... são repositórios que tens que adicionar no synaptic ou um gestor de pacotes que use o mandriva!

Tenta ler alguma coisa... assim estas mesmo às escuras é dificil ajudar!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo