Instalar Sapphire 4870 no Vista

Tjda

Power Member
Chegou-me hoje a casa o pc novo, instalei o Vista 64bit, os drivers da motherboard (Asus P5Q Pro) que vinham no cd, instalei os drivers da ATI mais recentes que estão no site e a pontuação do Vista na parte grafica não sai do 1.

Já fiz actualizar pontuação e actualizar e o 1 não se mexe, mas tambem não fica azul, fica sempre cinza, se desinstalar a grafica e fizer actualizar ai fica com o "1" azul, mas volto a instalar e não sai do 1 cinza, o mais engraçado é que já usufruiu dos efeitos do aero automaticamente, como resolvo ?
 
tive agora a jogar copas e xadrez e não houve problemas, vi também agora uma pequena parte de um filme e também não tive problemas
 
Sinceramente eu não ligava muito a essa pontuação, vai ao gestor de dispositivos ("Device Manager") e vê se a gráfica é detectada lá.
 
Experimenta um jogo mais puxado e vê no que dá. Muito provavelmente é só um erro do SO, já reinicias-te o pc depois de instalar as drives?
 
sim, já reiniciei, joguei crysis na boa em gamer com 8x AA e também tentei em entusiasta em 8x AA mais aia já sentia alguma lentidão
 
Nao sei bem se é normal pois eu com a minha gtx 260 superclocked um q6600 e 4gb de ram jogo o crysys com tudinhu no maximo e nao tenho breaks.Nao seria suposto a 4870 ter a mesma capacidade ..nao esquecendo que o e8400 para o crysis é superior ao q6600.
 
Ele não disse que tinha breaks, só que sentia alguma lentidão, e isso também depende da resolução, eu com as minhas em crossfire também jogo "tudinho" no máximo a 1440x900.

ONTOPIC: Então o problema é mesmo do "coiso" do score do vista, não te preocupes que tá tudo em ordem por ai.
 
ok obtigado, tenho é um ruído irritante que provem da fonte acho, um piiiii baixinho, mas esse piiii permanece com o pc desligado, tive de desligar a fonte para o calar, alguma ideia ? acho que é da lampada azul da fonte, dá para a desligar ?
 
boas! Esse piiii baixinho que tu dizes, puderá ser a fonte a dar o berro. Eu tinha uma aerocool de 450w que passado os seus 2 anos de garantia, começou a fazer piiiiii quando se ligava á corrente, o computador funcionava, mas tinha-se que esperar um bocado para o ligar, e o quando se desligava o computador, só tirando da corrente é que o piiii parava. Ainda aguentou 3 meses assim até dar o berro. Provavelmente poderá ser dos condensadores da fonte. Fica bem ;)
 
Nesse caso, nao acredito que seja da fonte, pensei que tivesses uma mais antiga. Sinceramente assim nao sei que possa ser, talvez seja daquilo que tu dizes. Fica bem ;)
 
será que o ruído não é fan da fonte? muitas fontes mantém as fans a funcionar durante um curto espaço de tempo após desligarem o pc por motivos óbvio
 
Back
Topo