1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalar Sapphire 4870 no Vista

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Tjda, 12 de Janeiro de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 586)

1. Tjda

Tjda Power Member

Chegou-me hoje a casa o pc novo, instalei o Vista 64bit, os drivers da motherboard (Asus P5Q Pro) que vinham no cd, instalei os drivers da ATI mais recentes que estão no site e a pontuação do Vista na parte grafica não sai do 1.

Já fiz actualizar pontuação e actualizar e o 1 não se mexe, mas tambem não fica azul, fica sempre cinza, se desinstalar a grafica e fizer actualizar ai fica com o "1" azul, mas volto a instalar e não sai do 1 cinza, o mais engraçado é que já usufruiu dos efeitos do aero automaticamente, como resolvo ?

2. RSC

RSC Power Member

Os jogos não te correm? Tens corrupção gráfica a ver videos?

3. Tjda

Tjda Power Member

tive agora a jogar copas e xadrez e não houve problemas, vi também agora uma pequena parte de um filme e também não tive problemas

4. Spike221

Spike221 What is folding?

Sinceramente eu não ligava muito a essa pontuação, vai ao gestor de dispositivos ("Device Manager") e vê se a gráfica é detectada lá.

5. Tjda

Tjda Power Member

sim detecta, a serie ATI Radeon HD4800 series em Display adapters

6. Serod

Serod Banido

Metes-te as drivers para o vista 64 ou para o 32?

7. Tjda

Tjda Power Member

8. Serod

Serod Banido

Experimenta um jogo mais puxado e vê no que dá. Muito provavelmente é só um erro do SO, já reinicias-te o pc depois de instalar as drives?

9. Tjda

Tjda Power Member

sim, já reiniciei, joguei crysis na boa em gamer com 8x AA e também tentei em entusiasta em 8x AA mais aia já sentia alguma lentidão

10. leandrozzz

leandrozzz Banido

Nao sei bem se é normal pois eu com a minha gtx 260 superclocked um q6600 e 4gb de ram jogo o crysys com tudinhu no maximo e nao tenho breaks.Nao seria suposto a 4870 ter a mesma capacidade ..nao esquecendo que o e8400 para o crysis é superior ao q6600.

11. Serod

Serod Banido

Ele não disse que tinha breaks, só que sentia alguma lentidão, e isso também depende da resolução, eu com as minhas em crossfire também jogo "tudinho" no máximo a 1440x900.

ONTOPIC: Então o problema é mesmo do "coiso" do score do vista, não te preocupes que tá tudo em ordem por ai.

12. Tjda

Tjda Power Member

ok obtigado, tenho é um ruído irritante que provem da fonte acho, um piiiii baixinho, mas esse piiii permanece com o pc desligado, tive de desligar a fonte para o calar, alguma ideia ? acho que é da lampada azul da fonte, dá para a desligar ?

13. white_soul

white_soul Suspenso

boas! Esse piiii baixinho que tu dizes, puderá ser a fonte a dar o berro. Eu tinha uma aerocool de 450w que passado os seus 2 anos de garantia, começou a fazer piiiiii quando se ligava á corrente, o computador funcionava, mas tinha-se que esperar um bocado para o ligar, e o quando se desligava o computador, só tirando da corrente é que o piiii parava. Ainda aguentou 3 meses assim até dar o berro. Provavelmente poderá ser dos condensadores da fonte. Fica bem ;)

14. Tjda

Tjda Power Member

a fonte chegou com a gráfica, ou seja é nova, tem 1 dia :'(

15. white_soul

white_soul Suspenso

Nesse caso, nao acredito que seja da fonte, pensei que tivesses uma mais antiga. Sinceramente assim nao sei que possa ser, talvez seja daquilo que tu dizes. Fica bem ;)

16. Serod

Serod Banido

Se for da fonte leva à loja, isso não é normal.

17. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

será que o ruído não é fan da fonte? muitas fontes mantém as fans a funcionar durante um curto espaço de tempo após desligarem o pc por motivos óbvio

18. Tjda

Tjda Power Member

fui à escola e vim e o ruído continuou, acho q é melhor levar à loja, o pior é que vai ter de ir para Lisboa :/

Partilhar esta Página