1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

instalar SO a para usb

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por jony_be, 19 de Novembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 645)

1. jony_be

jony_be Power Member

boas. Gostava de saber se é possivel instalar um sistema operativo para um disco externo, neste caso para o disco do meu portatil cujo drive de cds foi a vida.

No desktop tenho uma p5k-e e se alguem souber, se é possivel a partir da drive de cds (do desktop) consigo instalar o SO para o disco (do portatil) ligado ao desktop por usb.

fiz-me entender?:confused:

para ligar o disco do portatil por usb estou utilizando daquelas caixinhas que da para encaixar o disco.

mais, liguei o disco do portatil ao desktop, ele fez "instalar hardware.... instalado" mas nao me aparece no "meu computador", mas aparece no computer>manage>disk manager. Sei que as vezes é por ter a mm letra que um dos discos do sistema, logo como se troca? so me da a opçao de converte-lo para dynamic....

thankx

2. Boleador

Boleador Power Member

Boas!

Dar dá mas é uma grande asneira fazer isso!
    Porque o sistema vai identificar os componentes que tens no desktop e depois ao ligares o disco no portátil poderá haver conflitos entre os componentes que inicialmente foram reconhecidos e os actuais!

O ideal seria usares uma drive de CD/DVD externa!

3. jony_be

jony_be Power Member

pois eu sei que os componentes sao diferentes, mas é unica hipotese que tenho pois o portatil nao arranca por usb, logo nao vai reconhecer a drive externa:(

mas o SO que vou instalar é o forsight, e segundo o guru do forsight que conheço a diferença dos componentes nao é problema...

ja agora, como é que dá? ja andei na bios e nao sei como defenir como destino da instalaçao o disco do portatil...

4. Boleador

Boleador Power Member

Nesse caso tas a vontade!

Ligas a drive externa ao pc!

Depois na altura em que fores escolher a partição para instalar o SO, basta escolher a do disco do portátil!

5. jony_be

jony_be Power Member

ora aí esta o busilis da questao...estas me a dizer que "normalmente" quando se vai instalar o SO, este dá uma lista de dispositivos disponiveis para a instalaçao do SO, certo? isto ja tem mais haver com o forsight, mas quando vou instala-lo so me aparecem disponiveis os disco do desktop, e nao o do portatil ligado por usb:'(, será que tenho de activar qq coisa na bios?

6. Boleador

Boleador Power Member

Não penso que não!

Com o windows reconhece agora com esse forsight,não sei!

Isso é o que algum distro de Linux ou de Windows?!

7. jony_be

jony_be Power Member

linux...

8. Boleador

Boleador Power Member

Boas!

Porque não tentas fazer um uodate á BIOS do Portátil assim já poderias arrancar por USB!

Seria muito mais fácil!

Partilhar esta Página