1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

instalar so em cliente a partir de servidor

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por D-Spider, 3 de Março de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 1315)

1. D-Spider

D-Spider Power Member

bom dia
    gostaria de pedir ajuda em como instalar de um servidor para um cliente o SO mas com ja as drives,programas, etc... tudo já feitinho.
    para começar vou tentar isso no vmware.
    Alguém me pode ajudar???

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Foramatas 1 PC, depois de formatado instalas o indispensavel, crias uma imagem usando por exemplo o Norton Ghost.

De seguida colocas a imagem no servidor, crias uma disquete de arranque para a maquina que queres depois e so inserir a disquete, seleccionas instalar atraves da rede, vais ao directorio onde esta a imagem e pronto.

Problema resolvido.

Isto com o Norton Ghost, o mais certo é existirem outras aplicações, gratuitas inclusive que te permitem fazer o mesmo.

Cumprimentos

3. D-Spider

D-Spider Power Member

preciso que o processo não necessite de disquetes ou cds

4. Flores_E

Flores_E Power Member

o em vez de criar disquete de arranque criar pen?

5. amjpereira

amjpereira Folding Member

Isso já não sei, apenas indiquei a forma que era utilizada na empresa onde fiz o estagio, neste momento onde estou não precisamos de instalar por rede, temos sempre 1 pc de substituição pronto para o local de trabalho, enquanto arranjamos o que esta em avaria.

Cumprimentos

6. D-Spider

D-Spider Power Member

ya eu sei e agradeco muito a tua ajuda.
    Mas necessitava de aprender isso para um trabalho escolar .

7. flaviorodrigues

flaviorodrigues Power Member

usas o windows depolyment service.

procura no google sobre isto

8. D-Spider

D-Spider Power Member

eu tenho o windons server 2003 small business e procurei por isso ate em turturials e assim e ele nao tem esse servico.

9. Kain

Kain Power Member

Não, mas tens o RIS( Remote Installation Service) que faz parte dos componentes disponíveis para instalar.

10. D-Spider

D-Spider Power Member

Sim mas como e que faço com o RIS para criar uma imagem personalizada

Partilhar esta Página