instalar SO em raid sem disquete??? HELP

Tosses

Power Member
Boa noite, ja sou adpeto do forum já a muitos anos, nos ultimos tempo tenho estado afasto por motivos de ordem profissional, mas hoje apos uma pesquisa na net cá vim eu parar e pedir a vossa ajuda encarecidamente.

comprei um portatil a pouco tempo... em que traz o win vista e tem 2 discos e raid.

tenho tido quase todos os dias blue screens, decidi instalar o xp.... vieram as dores de cabeça a duplicar.... como instalar o xp sem drive de disques num sistema em raid??? ja procurei na net e pelo que percebi tenho de fazer um ficheiro .cab mas como o fazer não o consegui encontrar, procurei aqui e fui dar algumas paginas que não falam directamente nisto mas dão a intender que se tem de colocar os drivers numa pasta do wins, alguem me pode esclarecer onde e como.

desde ja agradeço a vossa ajuda, estou quase a mandar o portatil pela janela...estou desesperado :((((((((((((((((((((((((

abraço
 
na bios mudas a ordem de arranque dos discos ficando com o leitor de cd ou dvd em 1º lugar e arrancas o pc com o cd do windows la dentro. deve dar.
 
bem acho que me expliquei mal, quando se arranca com o xp para instalação no inicio ele indica se queremos especificar uns drivers opcionais ao default que ele tem carregando F6, para fazer o load desse drivers SÓ POR DISQUETE, a unica maneira é intruduzir eles num cd que fizer do xp, ou seja tenho de copiar o cd do xp com esse drivers (deste raid) incluidos para que ele os load por default... aonde coloco esses drivers no cd de instalação do xp e como os coloco lá? é necessario fazer um ficheiro CAB e como faço esse ficheiro :P
 
ora ja estou a sacar pelo que percebi posso fazer um cd com o xp e os drivers do raid com esse software, ja post aqui algo se por acaso não conseguir, mas estou mesmo a desesperar...
 
É o que o Backup disse, utilizas o nlite para criar um cd "personalizado" que já inclui os teus controladores SATA.

Assim nem é preciso a disquete.

Cumps
 
bem desesperei.... agora o vista não me deixa guardar o programa..e quando faço executar em ves de guardar ele saca mas não instala...GRRRRRRRR o pior sistema operativo de sempre, pior que o millenium... vou passar a outra fase, o portatil não foi pela janela por segundos, estou me a passar literalmete GRRRRRRRR vou optar por por nas vendas este trabalho, dou 20 euros a quem me conseguir por as drivers do raid no xp.

isto para não fazer fogeuria com esta MER*** ESTOU COMPLETAMENTE PASSADO DA CABEÇA.
 
O portátil não trazia um CD de recuperação?
Normalmente trazem um CD (ou um software no disco) que te permite instalar tudo de novo, e já tem os drivers.
 
apos reniciar meia duzia de vezes ja consegui sacar o software, ja estou a fazer o cd, ou seja esolhi as drivers todas do portatil e estou a colocar no so, parece bem mais facil do que me foi indiciado.... muito simples mesmo., ja vos digo algo.
 
O portátil não trazia um CD de recuperação?
Normalmente trazem um CD (ou um software no disco) que te permite instalar tudo de novo, e já tem os drivers.


sim claro que traz.... mas É VISTA e quero por o meu querido XP que nunca me deu um unico problema... enquanto o vista em 15 dias ja me berrou 100 vezes e mais de 50 blue screens e está sempre a encravar, ja fiz 4 recuperações pelo cd, e varios restor point's.... no ultimo martelou os ficheiros do restore point e perdios... ou seja uma bela BOST*** de SO, muito bonito mas completamente instavel...
 
antes de mais tinha te recomendado um search esse problema está mais debatido que sei lá o que..

depois o problema com o vista neste momento está no user, não te estou a chamar nada, mas se fosse a ti mantinha a calma..

depois era obvio que ao fazeres executar ele não te ia guardar numa pasta "conhecida" no disco..

enfim


já agora apesar de teres feito o CD as vezes há sistemas que basta ir a bios e alterar o sistema SATA em utilização para usar como PATA, e podias aproveitar e por no teu CD os outros drivers.

já agora se precisares de um sitio para tirares algumas infos do nlite manda me uma PM ;)
 
antes de mais tinha te recomendado um search esse problema está mais debatido que sei lá o que..

depois o problema com o vista neste momento está no user, não te estou a chamar nada, mas se fosse a ti mantinha a calma..

depois era obvio que ao fazeres executar ele não te ia guardar numa pasta "conhecida" no disco..

enfim


já agora apesar de teres feito o CD as vezes há sistemas que basta ir a bios e alterar o sistema SATA em utilização para usar como PATA, e podias aproveitar e por no teu CD os outros drivers.

já agora se precisares de um sitio para tirares algumas infos do nlite manda me uma PM ;)

nop.... a questão de ele não guardar ou mesmo executar era mesmo mais um erro do vista, eu acredito que o vista trabalhe bem em certos sistemas... mas no caso deste computador não tem nada a ver com o user, e sim com o desenvolvimento de drivers neste portatil ( packard bell)

agora quanto ao nlite... fiz o cd e coloquei la os drivers atraves do do software... mas ele não faz boot :( ou há aqui algo que estou a falhar... estou mesmo a dar em doido com isto, nem aceder ao raid consigo dentro do windows... ou seja este computador juntamente com o vista são ambos uma bela bost*** ja não sei o que fazer, quanto ao search fiz ante e agora mas o que me aparece não fala exactamente como FAZER o cd com o boot no nlite.

se alguem me der o mão agradecia, caso contrario tenho mesmo de por ísto na mão de alguem que consiga resolver o problema :((((((((
 
Back
Topo