1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

instalar so uma vez

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Raines, 15 de Janeiro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 617)

1. Raines

Raines Power Member

ha alguma maneira de fazer com que um programa so de para instalar uma vez?

ou seja... que a pessoal instale uma vez o cd e depois fique inutilizado? nao de para copiar nem nada?

tenho um programa que quero dar a uns amigos, mas nao quero que copiem ou espalhem

obrigado

2. noup

noup Power Member

se desse para fazer isso, o nível de pirataria que vês hoje em dia seria completamente diferente. ;)

tens maneiras de dificultar o trabalho aos teus amigos, mas os obstáculos que crias são sempre passíveis de serem ultrapassados, por quem se quiser dar ao trabalho, claro.

3. Raines

Raines Power Member

que maneiras?

obrigado

4. noup

noup Power Member

Assim sem entrar em muitos detalhes, podes ir de coisas absolutamente primitivas como distribuires isso em disquetes e teres um ficheiro que diz se aquilo já foi instalado ou não, a coisas mais elaboradas como um sistema de chaves que recorre a um servidor através da internet. Basta olhares para a forma que os programas que tens usam para esse tipo de coisas.

5. Raines

Raines Power Member

e possivel por um serial num cd inteiro?

ou seja no cd vai um programa e um crack.

e possivel por um serial para deixar entrar no cd?

se calhar oe se tudo em RAR com password.

mas nao deixa de depois de descompactar ser possivel gravar nao e?

6. noup

noup Power Member

por exemplo, ou com outro sistema de cifra qualquer. penso que o sistema de ficheiros usados nos cds não suportam isso directamente.

óbvio... e quem souber a password vai poder descompactar de qualquer das maneiras.

Partilhar esta Página