Instalar software numa partição FAT32 Tem algum incoveniente (para correr no OSX)?

Meje

Power Member
Será que há algum problema em instalar aplicações numa partição formatada em FAT32 e corre-las no OSX? É que não faço mesmo ideia se tem alguma influencia, mas ao achar que ficam um pouco lentas surgiu-me a dúvida.
 
Será que há algum problema em instalar aplicações numa partição formatada em FAT32 e corre-las no OSX? É que não faço mesmo ideia se tem alguma influencia, mas ao achar que ficam um pouco lentas surgiu-me a dúvida.

Há. Não as corres. Para poderes correr aplicações tens de as instalar numa partição formatada em HFS/HFS+. Partições FAT32 só mesmo para storage, e mesmo assim desaconselho... aquilo é lento como tudo.
 
Mas eu já instalei coisas e corro-as. Achei muito lento por isso fui instala-las na partição do os x a seguir e não achei muito diferente...
 
Mas eu já instalei coisas e corro-as. Achei muito lento por isso fui instala-las na partição do os x a seguir e não achei muito diferente...

Não instalas todos os programas. Há software que só corre em partições HFS+ e às vezes têm de estar na partição do OS. Quanto à lentidão... não tás a correr isso a partir dum disco externo, pois não?
 
Não, está tudo no disco interno.

Estou decidido, depois de andar uma semana a familiarizar-me com o OS X, vou formatar o MacBook e fazer as coisas mais certinhas de inicio, começando por uma partição maior para o OS X.

Obrigado pelos esclarecimentos.
 
Quanto ao assunto do tópico, nao acho que haja qualquer inconveniente. Tenho ideia de ja o ter feito.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo