1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalar software numa partição FAT32 Tem algum incoveniente (para correr no OSX)?

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Meje, 23 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1836)

1. Meje

Meje Power Member

Será que há algum problema em instalar aplicações numa partição formatada em FAT32 e corre-las no OSX? É que não faço mesmo ideia se tem alguma influencia, mas ao achar que ficam um pouco lentas surgiu-me a dúvida.

2. johncool

johncool Power Member

Há. Não as corres. Para poderes correr aplicações tens de as instalar numa partição formatada em HFS/HFS+. Partições FAT32 só mesmo para storage, e mesmo assim desaconselho... aquilo é lento como tudo.

3. Meje

Meje Power Member

Mas eu já instalei coisas e corro-as. Achei muito lento por isso fui instala-las na partição do os x a seguir e não achei muito diferente...

4. johncool

johncool Power Member

Não instalas todos os programas. Há software que só corre em partições HFS+ e às vezes têm de estar na partição do OS. Quanto à lentidão... não tás a correr isso a partir dum disco externo, pois não?

5. Meje

Meje Power Member

Não, está tudo no disco interno.

Estou decidido, depois de andar uma semana a familiarizar-me com o OS X, vou formatar o MacBook e fazer as coisas mais certinhas de inicio, começando por uma partição maior para o OS X.

Obrigado pelos esclarecimentos.

6. Fork

Fork What is folding?

Quanto ao assunto do tópico, nao acho que haja qualquer inconveniente. Tenho ideia de ja o ter feito.

Última edição pelo moderador: 24 de Fevereiro de 2007
  7. kidloco

kidloco Power Member

Eu tenho aplicações no meu iPod (fat32). Nunca tive problemas até ver.

Partilhar esta Página