1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalar Suse linux

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por banid0, 23 de Janeiro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 901)

1. banid0

banid0 Power Member

É desta que ponho linukas no portatil!

Há dois problemas! O 1º é que dá erro nalguns pacotes que instala...não sei que raio e aquilo.Depois no boo pede o user e a password e eu nao defini nenhuma na instalacao,embora la estivesse disponivel,pois ele rebootou entretanto.

Quando arranquei pelo suse instalado alguns processos tambem me deram fialed em verbose mode grrrr

que posso fazer? o suse e bom para iniciante?

a versao e a mais recente,saquei ontem o dvd do site opensuse.org,acho que a 10.1

2. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

e ja pensaste no ubuntu? :P

tenho estado a experimentá-lo e até agora estou a adorá-lo... linux n00b here too... ;)
    em termos de drivers, aparentemente parece instalar tudo... mas ainda n sei onde ver isso... lol

mas com o tempo vai lá

3. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

banid0 ja meti no desktop para experimentar.. e curti tb estou a ponderar meter no laptop..

Axo-o mt acessivel pra noob como eu.. k sou de LINGUAS :D

eheh portanto se eu csg vcs conseguem LOl

4. banid0

banid0 Power Member

mas a mim da erro fatalissimo! help me!!! qual e a pass que ele pede? ta visto que vou reinstalar

5. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

A pass é a do user que devias ter colocado. Aliás a do user e a do root.
    O problema vai ser para instalar codecs e afins.

Com a ajuda que há aqui no forum sobre o Ubuntu (Gnome) e o Kubuntu (KDE) pensa em ir para esta distro. Tens tudo nacional. Com o automatix (download internacional atenção. Ele muda as sources automaticamente) que é facil instalas tudo o que queres.

Uma coisa que não percebi. Qtos cds sacas-te do suse? È que tenho ideia que são 5 CDs...

6. banid0

banid0 Power Member

saquei um dvd...

estou agora entao a sacar o dvd de ubuntu

e melhor o gnome ou o kde? instalei o gnome no suse por ter o firefox...

ja usei o auditor ke tem kde e o ubuntu ke tem gnome e prefiro o gnome

7. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

eu tb tou a usar gnome.. no entanto existe mt ppl a usar kde!

8. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

eu tou a usar o ubuntu com o gnome e tou a gostar bastante....

9. tkm_[pt]

tkm_[pt] Power Member

Será que o DVD que usastes está bom? Esse problema nos pacotes e nos processos parecem estar relacionados.
    Quanto ao user, se não definistes nada, experimenta "root" e não ponhas nenhuma password a ver se ele deixa entrar.
    Mas eu recomendava uma reinstalação, ou então, mete o Ubuntu.

10. banid0

banid0 Power Member

ja resintalei e ja tou a postar do susaninha

continuou a dar erro num pacote,mas agora apenas num.esotu a instalar dum dvd+rw podera ser disso,os dvds ***** koisinha e dao logo erro

mas deve ter sido algum problema na instalacao,porque agora , nesta reinstalação,após o reboot,já foi novamente para o utilitario de instalacao,coisa que nao tinha acontecido previamente.

ja usei o ubuntu num live cd,acho que vou por novamente o ubuntu,porque mais gente aqui usa , e porque o susaninha me parece comilao em termos de disco!

Partilhar esta Página