1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalar tomadas extra TVcabo

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por clinger, 29 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 7265)

1. clinger

clinger Power Member

Eu na minha casa tenho uma tomada com TV cabo, mas as restantes não têm todos os canais. O que é necessário para que nas outras tomadas tenha TVcabo. Eu só tenho pacote selecção por isso não há powerbox metida ao barulho.

Obrigado,

2. Ze2000

Ze2000 Power Member

1º explica uma coisa. As restantes tomadas recebem o sinal de onde? Se for de uma antena exterior, basta desligar o cabo que vai à antena e o ligar ao cabo da tvcabo com um "splitter duplo" depois do splitter vai um cabo a tomada que ja tem a tvcabo e o segundo as restantes tomadas ( o cabo que estava antes ligado à antena).

3. clinger

clinger Power Member

Ora bem o sinal vem todo do mesmo sitio ou seja uma ligação que o apartamento tem e que é fornecida somente pela TV cabo ( o prédio não tem antena), só que o que acontece é que nas tomadas que ficam mais afastadas da sala em certos canais é só chuva, tipo eurosport nem consigo ver imagem de tanta chuva...será que o raio da tomada de tv é que é uma boa bosta?

É que sendo assim é suposto ter tvcabo na casa toda certo? Ou será que existe algum filtro que impede que o sinal seja bom para as outras tomadas de antena que não a da sala?

Obrigado.

4. Ze2000

Ze2000 Power Member

Nesse caso é mesmo suposto ter tvcabo na casa toda. O problema pode ser a ligação das tomadas à tvcabo, tem que haver um splitter (um "T") que liga todas as tomadas uma à outra, a ligação pode estar mal feita o "T" ou o "T" pode estar defeituoso, basta fazer uma ligação directa para saber se o problema é o "T". procura onde o cabo entra o apartamento, deve estar aí.

Se nao for isso, tira cada tomada da parede e vê se o cabo esta bem ligado à tomada. Eu começava por a tomada da sala, ver se tem algum cabo que segue para as outras tomadas, esse pode estar mal ligado ou desligado.

P.S tens as outras tv's sintonizadas nas frequências da tvcabo para todos os canais?

Última edição: 29 de Fevereiro de 2008
  5. jpsfs

jpsfs Power Member

Bem, a mim parece-me que precisas de um amplificador de sinal. Há coisas boas e baratas, aconselha-te numa loja da zona.

Cumpz jpsfs

6. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

A sala será a primeira tomada da casa?
    podem ter sido os meninos da tv cabo q te desligaram a ligação da tomada da sala às restantes da casa...

7. clinger

clinger Power Member

Olá obrigado pelas respostas, entretanto gostava só que me esclarecessem do seguinte:

Essa ligação em T que distribui sinal pelas restantes tomadas é suposto estar na tomada que tem melhor sinal, ou isso é só uma possiblidade? É que na sala a imagem é boa já nas outras divisões mais afastadas perde qualidade, mas será por ser uma derivação da tomada da sala ou é uma consequência natural do maior comprimento do cabo?

Já agora essa ficha T aparece ao abrir a tomada da antena?

Outra questão, o amplificador de sinal é colocado onde, dentro da tomada de antena que quero amplificar o sinal ou fora, é que por acaso nunca vi nada disso?

Obrigado.

8. userN

userN Power Member

aí há gato...
    se a instalação foi toda feita pela tvcabo era a eles que eu chateava em 1º lugar, só depois colocava as mãos à obra...

9. FilipeAmadeuO

FilipeAmadeuO Power Member

É bastante normal perderes sinal com o tamanho do fio e de tomadas.
    Antes de mais nada sugeria que comprasses tomadas Televes específicas para tv por cabo.
    Depois ao trocá-las via as melhorias. Se mesmo assim não ficasses satisfeito mete um amplificador de linha (o meu é da Televes e é muito bom) antes da primeira tomada.
    Vais ver que te melhora muito o sinal.

10. amjpereira

amjpereira Folding Member

Nos prédios novos a instalação é feita sempre pelo construtor, e o sinal apenas é "injectado" nas tomadas pela Tvcabo, convém verificares com a Tvcabo como podes resolver a situação.

Anteriormente em contratos imobiliários, caso o defeito fosse do instalador o cliente teria que pagar a instalação das tomadas+deslocação se a Tvcabo se deslocasse ao local e verifica-se que a anomalia estaria nas tomadas.

Seja de quem for a responsabilidade eles têm que te garantir o sinal pelo menos na 1ª tomada se na 1ª tomada não tiveres sinal ou então bastante chuva então contacta e explica com calma a situação, eles resolvem.

Se for nas outras tomadas verifica primeiro com o construtor.

Em mais de 80% do caso é o construtor que para poupar ou em alguns casos mesmo desviar alguns fundos da obra coloca cabos e/ou tomadas de má qualidade aliado a má instalação/colocação da mesmas.

De qualquer das formas depois coloca aqui como foi resolvido para ficar como referencia para futuras questões do género.

Não existe razão nenhuma para TU estares a gastar qualquer valor quando o problema não é da tua responsabilidade.

Caso não tenhas danificado as tomadas convem até não lhes mexer senão o construtor ou a TVcabo pode vir com "ai e tal estas tomadas não são nossas e a instalação foi mexida como tal não garantimos algo que está fora da nossa responsabilidade".

Melhores Cumprimentos

amjpereira

Partilhar esta Página