1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalar Ubuntu 7.10 em pc com vista: Ajuda!

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por mendron, 5 de Dezembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 2271)

1. Boas!

Queria saber como faço para instalar o ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon) juntamente com o vista.

Como nao tenho grande experiencia nisso de instalar ubuntus com outros SO's MS queria saber a vossa opiniao.
    Também sei que nao e assim tao facil, porque acho que o vista e manhoso. xD

Quem puder que me ajude.

Obrigado.

2. petersaints

petersaints Power Member

É igual ao XP. Tens o Vista retiras X espaço à partição do Vista (ou à tua última partição NTFS, eu por exemplo tenho Windows Vista e Dados em NTFS quando quis por o Ubuntu reduzi a de dados e deixei 20GB livres asseguir a esta) deixando esse espaço não particionada. Metes o CD do Ubuntu, fazes Install Next Next Next... quando for o particionamente metes para usar o mais espaço livre continuo e next next next até instalar. Reinicias e tens os dois instalados é só escolher.

3. So uma coisa, como e que diminuo o espaço em disco do vista?

4. neonl

neonl Banido

Durante a instalação ele não te dá umas opções de particionamento guiado? Aquele installer é muito simples e intuitivo.

Ele dá uma opção em que tens uma barrazinha e com essa escolhes que tamanho queres que tenha a partição de Vista.

Põe, tipo, menos 6 GB do que aquilo que tinhas.

Assim, fazes next (seguinte) e ele quando estiver a instalar reduz a partição de Windows e cria a partição "/" e "swap" no resto, sozinho, sem fazer perguntas, com toda a tranquilidade (:D).

Espero ter sido útil, cumpz

EDIT:
    Pete, não sei se o que o mendron quer é isso, o maior espaço em disco contínuo faz com que ele possivelmente fique sem espaço para fazer coisas em Windows.

Mendron, escolhe, se quiseres mesmo passar para Ubuntu segue o conselho do petersaints, senão faz o que eu referi mais acima.

Última edição: 5 de Dezembro de 2007
  5. petersaints

petersaints Power Member

É que eu é que costumo deixar o espaço vazio logo em Windows porque é mais rapido que usar o Gparted que está integrado com o Instalador do Ubuntu. Depois ou faço as partições à mão ou meto automático para usar o espaço que eu libertei entretanto. Como eu automático ele dá-me cerca de 1GB de swap nem me estou para chatear é logo essa opção e pronto.

6. Percebi mais ou menos, mas voces tem de ter calma comigo pq eu sou memo ganda n00b. xD

Tipo eu tava a instalar tudo bem mas logo quase no inicio quando apareceu uma cena da partiçao dos discos, perdi me ai xD

7. neonl

neonl Banido

Mas já conseguiste resolver o problema?

8. Não, dá aí uma ajuda se puderes :P

É que tipo, aparece no ecrã do particionador uns nomes esquesitos e eu nao sei que fazer, porque tenho medo de estragar o SO que la tenho

Assim quando chegar a casa ja resolvo logo xD

9. neonl

neonl Banido

Eu não tenho grandes poderes de adivinhação, dava jeito saber os "nomes esquisitos".

Partilhar esta Página