1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

instalar ubuntu ajudaaa!!!

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por pedrosilverio, 19 de Agosto de 2007. (Respostas: 32; Visualizações: 1269)

1. boas alguem me pode dar umas dicas...como instalar o linux ubuntu...tipo na bios puz para fazedr o boot a partir do cdrom...mas ele vai pa ler o cd e faz boot no disco rigido ou seja inicia o windows, ja experimentei em 3 pc´s houve uma vez k ele deu ***** coisa, mas foi so dessa pk nc mais consegui, alguem me da umas dicas sff

2. pois isso ja eu tive a ver tudo, mas o problema é a fazer o boot k o gajo n quer fazer

3. luikki

luikki Power Member

terás um cd do ubuntu "marado"?
    durante o arranque não tens a opção de fazer um "media check" ? para verificar se o cd está em condições.....

4. nop n tenho como é k arranjo isso? tipo ja experimentei a versao 7 e a versao 6 e nenhum deles da...vou tentar fazer outra copia em outro pc pa ver se é disso

5. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Tens a certeza que tens as BIOSs de todos os pcs com arranque por CD activado?
    TEnta com o CD do Windows se der é porque tens... Se só não der com o do Ubuntu tens de o sacar de novo

6. ya ya ta tudo a arrancar por cd, com o cd do win arranca bem pelo cd...e agora tenho mm de sacar outra vez ou gravo outra vez pa cd? é k hj ja sakei 3 vezes da net :S

7. luikki

luikki Power Member

depois de "sacares", como é que gravaste o cd?????

8. abri a imagem com o virtual daemon e fiz copia, tb ja pensei se n seria por tar a fazer mal a copia

9. como é k devo de copiar pa cd?

10. luikki

luikki Power Member

não conheço esse virtual... qualquer coisa...
    instala o imgburn. clica com o botão direito do rato sobre a pasta onde está o download do ubuntu (cof, cof...podias ter escolhido outra distro...mas isto sou eu a divagar...) coloca um cd virgem na drive e escolhe: burn using imgburn.
    grava o cd ... e depois vem cá dizer que (se) já consegues ....

11. orite vou experimentar isso, ja digo ***** coisa

12. Net_Holer

Net_Holer Power Member

lol copia o cd prai a 4 ou 8 x

13. ja ta a funcar fx =) era mm da gravaçao

14. luikki

luikki Power Member

deves-me um six pack....
    e já que te vais iniciar no mundo linux, experimenta o pclinuxos.... vais ficar a gostar...

15. Net_Holer

Net_Holer Power Member

usa o ubuntu, e mt bom para quem esta a começar e nao so! para alem de que tens montes e montes de ajuda pela net

16. pois vou-me iniciar agora no mundo linux..eheh...para k serve o pclinuxos?é software para linux?

17. loster

loster I'm cool cuz I Fold

É uma distribuição GNU/Linux, assim como o Ubuntu.

18. ok ok obrigado, tb ja tou a sacar, tb tenho o mandriva vou ver se começo a entrar nisto

19. agora tou num dilema lol...tenho aki uns programas pa instalar em linux, agora n sei kuais os fixeiros de instalaçao é k nao vejo nenhum, alguem me da uma dica?

Partilhar esta Página