instalar ubuntu ajudaaa!!!

Eu ainda sou Noob em linux, mas encontras a maior parte de programas, no adicionar remover programas... Tas a gostar do Ubuntu ? eu tou a curtir imenso, qd tiver noçoes basicas tou a pensar seriamente em deixar windows, ja sei q n é nd facil, ha smp aplicaçoes q correm em windows.

Alguem me aconselha um bom joguito de tiros ? tipo cs para ubuntu ?

sakei este prog DigiKam em k a extençao é bz2..e agora?

Ja tens isso no Ubuntu ;)
 
Vou dar aqui uma recomendação para quem (como eu) se iniciou ou se está a iniciar agora em Linux:

1º- Linux não é Windows, pelo que o que estão habituados a fazer em Windows não tem necessáriamente equivalente directo em Linux.

2º- Percam um bocado de tempo a LER ! Têm aqui o manual do Ubuntu 6.10 que é 90% igual ao que vão encontrar no UbuntU 7.04. Também existe uma versão online para o 7.04... no site oficial.

Eu também sou um n00bzão nisto mas procuro na net (experimentem usar isto) e leio imenso quando tenho dúvidas.
Já agora, recomendo que vale bem a pena, este livrinho que é óptimo para aprender a mexer no Ubuntu Linux e para resolver dúvidas.
Tenho a versão da 6.06 e serve-me imenso.

Também têm a quase infindável e prestativa wiki UbuntuGuide em inglês e em português.

ps.- Tenho de ver se meto um post com a minha lista infindável de sites e links para tutoriais. Se quiserem, digam, embora ainda os tenha de organizar, o que vai demorar algum tempo.
 
Última edição:
Se reparasses isso já existe... e em sticky à vista de todos, com esses e muitos mais links.
Mas, muito boa atitude para quem começou à pouca, por pelos vistos está na moda criar um tópico para perguntar o que já foi perguntado milhões de vezes. ;)
 
Eu sei que já existe, mas pelo que parece nunca ninguém vai ler -.-
É que faz-me um bocado de confusão lançarem-se assim sem um minimo de preparação para o que vão encontrar. Epa, eu falo por mim... eu fartei-me de ler o manual do Dapper para ver +/- como as coisas funcionavam e o que poderia encontrar.
Fui ao google e etc.
Estive aqui a ler "A Mãe de Todas as Threads", ainda ela nao estava toda arranjadinha como está agora.
Se calhar estou a ser um bocado injusto e/ou exigente para com quem está mesmo mesmo a começar, mas um bocado de leitura não faz nada mal a ninguém, poupa imenso tempo e revitaliza a mente.
É compreensivel que cada pessoa queira uma resposta pessoal e individual mas um facto é que isto nao é um consultorio médico e é necessario perceber que muitas das dúvidas que nos assaltam no inicio de certeza que já foram respondidas em muitos outros locais e a muitas outras pessoas que passaram pelo mesmo e existem mesmo sites para iniciação a Linux. É procurar, meus amigos, é procurar...

Eu tenho uma lista que actualizo todos os dias de tutoriais que apanho na net... era a isso que me referia. Tenho o ritual diário de percorrer uma data de sites a ver noticias e saco tutoriais relacionados com muita cena de open-source. Claro que nao os leio todos, mas fica para quando/se um dia precisar.

Obrigado pelo elogio :) Tento fazer o meu melhor. Como não programo nem sou aluno/engenheiro de informatica, faço o que posso para ajudar os outros a encontrar a informação que precisam, ou ajudar mesmo a mexer no sistema quando sei que não os vou fazer queimar o pc ! LOL
 
Última edição:
E fazes tu muito bem em continuar assim. Não é por seres estudante de informática ou não que essa atitude deve de mudar. Por exemplo, o primeiro post desta página... parece que "goza" com quem cá anda a tentar ajudar. Google: "ubuntu rar", primeiro resultado: How to install RAR Archiver (rar) | Ubuntu Linux
Prerequisites: add universe and multiverse repositories. Open a terminal window and type in: sudo apt-get install rar sudo ln -fs /usr/bin/rar /usr/bin/unrar After that you can find Archive Manager in the Gnome menu under Applications -> Accessories.
Uma pessoa normal que tenha 2 dedos de testa precisará de mais alguma coisa do que esta meia dúzia de linhas? Sinceramente!
 
Última edição:
Back
Topo