Instalar ubuntu em pen drive

S.T.E.E.L.

Power Member
Boas... :) estava a tentar meter o ubuntu numa pen drive através deste guia:

http://www.pendrivelinux.com/2007/09/21/usb-ubuntu-704-persistent-install/


Mas estou encalhado nesta parte:

1. Create a folder named USBU on your computer
2. Download ub7convert.zip and extract the files to the USBU folder
3. Move the Ubuntu 7.04 ISO downloaded earlier to the USBU folder
4. Click fixu.bat from the USBU folder (follow on screen instructions)
5. Move all files from the ubuntu directory to your memory stick
6. Reboot your computer and set your system BIOS to boot from USB-HDD or USB-ZIP. Or, if your system lists the USB device as a hard drive, set the "Hard Disk Boot Priority" to boot your USB device.

Criei um *.iso a partir do cd do ubuntu e coloquei-o dentro da pasta USBU (onde também estão os ficheiros do ub7convert), mas não acontece nada quando clico em fixu.bat (não são extraídos ficheiros nenhuns).

Alguém sabe o que poderá ser?

cumps
 
pah nao sei te ajudar a resolver isso.. mas digo te ja.. obg pelo guia!

amanha vou comprar uma pen de 1Gb so para isto.. lol porque sinceramente prefiro trabalhar no linux que na tristeza de Windows XP la da escola que me enchem as coisas cheias de virus =/
 
Pah, criaste uma .iso? Tu não tens que criar nenhuma .iso, mas sim usar a .iso que tiraste, a do Ubuntu. Com essa .iso, simplesmente tens que a copiar para a pen, e seguir os passos, nada mais.
 
Pah, criaste uma .iso? Tu não tens que criar nenhuma .iso, mas sim usar a .iso que tiraste, a do Ubuntu. Com essa .iso, simplesmente tens que a copiar para a pen, e seguir os passos, nada mais.

Já tinha gravado o cd há algum tempo e apaguei a iso do disco. Capisce? ;)

O problema mesmo é que o fixu.bat não altera nada, devo estar a fazer algo de errado. Talvez o programa não reconheça o *.iso criado pelo Nero?
 
A quem interessar, descobri o problema: Se já existir algum ficheiro chamado "ubuntu" na directoria USBU, deverá ser apagado, caso contrário a extracção não será efectuada. :P

cumps
 
Ocupa o tamanho do conteúdo do CD (na partição fat16). :)

ps: já agora, se alguém souber, há maneira de actualizar as aplicações na pen (ex: firefox?)
 
Última edição:
Uma duvida, se tiver uma pen e instalar por exempo aquela versao do XP propria para pens posso ligar o pc so com o SO da pen sem ter o disco instalado??

Cumps:x2:
 
Hellaxe es capaz de me esplicar como e que se vê se a board e compativel com o que disseste? e que ainda nao tenho disco rigido e davame jeito operar a partir da pen...
 
ok pessoal... sei que queres o ubuntu. em todo o caso não poderia deixar de aconselhar o slax. Dá uma googleada que encontras. É muito simples. Usas o programa que te vai «meter» o ficheiro iso (que tb tens de sacar) na pen e fazer que funcione o SO.
Simples e ocupa pouco espaço. Traz browser, editor de texto, folha de cálculo, cena pa fazeres apresentações, reprodutor áudio, vídeo e mais umas cenas...
 
Back
Topo