Instalar Ubuntu em vez de Endless OS em vivobook

M@D

Power Member
Boas malta
Ha uns tempos comprei um Vivobook que vinha com Endless OS, depois instalei o ubuntu com pen e aquilo comecou a ter erros que bloqueava no boot apos uns dias (por mais vezes que fosse a tentar reinstalar varias distribuicoes). Entretanto mandei para a garantia e o problema diagnosticado era: Falha na recuperacao da imagem HDI do OS e resolveram reinstalando a imagem HDI(PC)/FOTA(Zenfone/Tablet).

Isto voltou com o Endless OS, mas nao me da jeito nenhum (nao permite apt-get e afins). Quando ia tentar instalar apareceram-me uns erros que me lembro que tambem apareciam na altura:

ubuntu kernel: ACPI BIOS Error (bug): Failure creating [\_SB.PCI0.XHC.RHUB.HS01._UPC], AE_ALREADY_EXISTS (20181213/dswload2-324)
ubuntu kernel: ACPI Error: AE_ALREADY_EXISTS, During name lookup/catalog (20181213/psobject-221)
Portanto recuei na coisa e decidi que era melhor perguntar a malta que pode entender mais disto.

Saquei o log do boot e meti aqui se der jeito: https://pastebin.com/RDZT7NXT

Alguem sabe como fazer para instalar isto bem e sem sarilhos?

Encontrei esta thread, achas que ajuda?

Edit:

Como não sei modelo, geração do cpu, etc... fico algo na duvida, mas às vezes podem haver bugs em versões mais recentes do kernel. Já experimentaste fazer boot com uma versão mais antiga do kernel? P. ex. com uma imagem do Ubuntu 16.04 ou do 18.04?

Back