1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

instalar ventoinhas caixa

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por gobet, 6 de Maio de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 517)

1. gobet

gobet Power Member

boas tenho uma caixa coolermaster 371 e motherboard asrock z68 pro3 gen3

queria colocar 2 ventoinhas na parte de cima da caixa para refrescar aquilo um bocado mas como sou cepo nao faço a minima ideia de como as ligar á motherboard.. é facil ou é melhor tar quieto antes q faça asneira? é q li o manual da motherboard mas nao explica :S

2. Halbergaria

Halbergaria Power Member

Se não me engano, ligasse à fonte mas acho que há uma cena de ligar a motherboard se quiseres controlar as fans ( coolers ) manualmente, ou a motherboard controla automaticamente de acordo com a temperatura atual, disso eu ja nao te sei falar,
    Cumps

3. Flex

Flex Power Member

Depende. Se as ventoinhas tiverem ligação molex ligas a fonte. Se tiverem ligação através de 3/4 pins ligas a board.

4. Joeski

Joeski Power Member

Ainda à dias comprei duas ventoinhas (uma para a lateral e uma para a traseira) e liguei á board. Na board vinha mesmo escrito FAN_1 e FAN_2 foi só encaixar. Mas tambem dá pra ligar à fonte.. Se ligares à fonte elas rodam sempre à velocidade máxima, se ligares à board caso seja de 4 pins, a board controla automaticamente a rotação delas conforme a temperatura (se não estou em erro). Tens é de ter cuidado na posiçao em que metes as ventoinhas (de intake ou seja a meter ar fresco para a caixa, ou de exhaust ou seja a mandar ar quente para fora da caixa), é só seguir a seta que deve vir desenhada na estrutura da ventoinha..

Partilhar esta Página