Instalar Vista e formatar Xp

bows

Power Member
Boas malta, a minha duvida é a seguinte, tenho um portatil toshiba, tenho o cd da toshiba q inclui drivers e tb o windows xp... num so cd!
A minha duvida é a seguinte ao arranjar o Vista como boot irei iniciar a instalaçao, ele vai me formatar automaticamente a partiçao do xp ? ou instala noutra ?
Dizem q quem tem o Vista dps arranco com o cd da toshiba, para instalar o Xp de novo e irei ter problemas e que ja nao é tao simples... Alguem que ja tenha testado me pode aconselhar ?
Uma ultima questao na gestao de discos aparece 2 partiçoes, mas se for a c: ja nao... ou seja na gestao de discos tenho o seguinte, Partiçao - tipo - basico - particao saudavel(particao desconhecida) espaço livre 251 mb.
Na outra tenho Patiçao - Basico - Ntsf - saudavel ( sistema ) espaço livre 57,10gb.

Em relaçao a 1a partiçao nao faço ideia o que seja mas os drivers nao sao pois utilizo unicamente um cd de recuperaçao da toshiba.
 
Peço desculpa por insistir mas ainda queria testar isto hoje alguem me pode dar umas respostas.

Agradecia imenso.

Cumprimentos.
 
primeiro formatas o XP, e cria uma partição para o windows vista.
depois do xp instalado, instalas o vista na partição que criaste.........
dpois o windows cria automaticamente um menu kamd ligas o pc para te perguntar kual o SO que keres arrancar.
espero ter ajudado
 
Tipo mas eu nao sei formatar o Xp normalmente smp q instalo um sistema operativo o q faço é correr por boot cd e ele apaga o outro e instala este normalmente, entendes ? a minha ideia é unicamente instalar o Vista e se nao gostar volto a instalar o Xp sera q dps n vai haver problemas em ele gerir a partiçao ? eu so quero mm um sistema operativo.
 
Back
Topo