1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

instalar vista no 2 disco

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por thiagho, 20 de Abril de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 838)

1. thiagho

thiagho Power Member

boas ppl!!
    entao é a sim, tenho um disco hitachi 160G sata 2, com o XP quase sem espaço e tou a pensar em comprar um disco e instalar o vista.
    Em principio vou compar um WESTERN DIGITAL 250GB SATA2 vou ter algum problema em ligar os dois em raid 0? (board é a asus A8N-E pelo k pesquisei esta board pode fazer isso)
    Como é k se mete os jumpers para ligar em raid0?

Tipo dps de ligar o disco arranco o pc no my computer vai continuar a apareçer um disco mas com 160+250 , certo?
    dps basta fazer uma partiçao e instalar o vista?
    já ouvi pessoal a dizer k é preciso formartar o disco é vrdd?

obrigado

Última edição: 20 de Abril de 2007
  2. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

acho que raid0 so da com dois discos iguais!(com capacidades iguais)

3. tripeiro

tripeiro 1st Folding then Sex

acho q da raid0 mas do disco maior so fazer com 160, ficas com uma partição de 160+160, e isso nao eh saudavel:S

mais vale comprar 2 de 80, metes em raid0 e usas esse como backups.

4. thiagho

thiagho Power Member

Ok entao se calhar vou comprar um igual hitachi 160 sata2 ,e em relaçao ás ligaçoes? smp é preciso formatar?

5. Romani48

Romani48 Power Member

Porque vais fazer o RAID 0? Assim não vai ficar só "um" disco?..

Mesmo assim eu ia para o de 250, punha lá o Vista e ficava com o de 160 para o XP que chega e sobra, depois crias uma partição no de 250 para downs, musicas, programas e afins..

6. thiagho

thiagho Power Member

Mas em raid 0 nao fica mais rapido?
    A verdade é k a diferença de preços entre o de 160 e o 250 n compensa o comprar o de 160.

7. Romani48

Romani48 Power Member

Fica mais rápido, mas ficas só com um disco, se não estou enganado.

depois não sei se da para fazer partições ou assim, por tanto o melhor é como já te disseram (nesse caso) compras dois discos iguais e fazes o raid.

MAs eu continuaria a apostar no de 250

cumps

8. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

Com dois discos a fazer RAID 0, não me cheira que vás conseguir colocar 2 SO's

9. luxboy

luxboy Power Member

se criar outra paticao consegue.. mas para kem ker vista e xp no mesmo pc é melhor em discos separados..

10. thiagho

thiagho Power Member

Ok entao vou optar por comprar o de 250 da WD, entao e dps basta colocar o do xp em Master e o WD em slave, ne? dps arranco com o cd do vista.
    E smp é preciso formartar ou nem por isso?
    tipo dps passo a ter 2 discos no my computer, e posso mandar ficheiros de um para o outro?

11. Romani48

Romani48 Power Member

exactamente, e apenas precisaras de formatar (e criar antes uma partição no disco todo) o disco novo..

12. thiagho

thiagho Power Member

Pois agora complicou :(
    para formatar vou ao my computer e botao direito e format?
    mas antes criar uma partiçao?

13. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

Quando compras um disco novo ele não vem com o espaço atribuido aka. não tem qualquer partição criada.

14. thiagho

thiagho Power Member

À ok, isto kuando um gajo n percebe mt é assim :(
    Entao vejam lá se é asssim:
    Ligo o disco e meto-o como slave
    arranco e tenho da fazer uma partiçao
    vou ao my computer botao direito no disco format
    reinicio e arranco pelo cd do vista e instalo no novo disco.

agora como é k faço uma particao no novo disco?
    vou precisar de drives?

15. thiagho

thiagho Power Member

alguem confirma os passos?

16. tripeiro

tripeiro 1st Folding then Sex

neste caso como vais instalar o vista no novo disco, nem precisas de fazer particao antes, basta ligares o disco a board (nem precisas de escolher slave, visto que é sata) e metes o cd do vista e depois ele ha-de detectar o disco do xp e um disco sem particoes, que devera ter uns 240gb+- escolhes este.

Partilhar esta Página