Instalar Win7 de 32Bit ou 64bit

estenaoha

Banido
Boas a todos.
Tenho um portatil toshiba l500 dual core 3 gigas memoria ram ddr2.
Que Windows instalar o Instalar Win7 de 32Bit ou 64bit e qual a diferença ? com o de 64 bit pode ficar mais lento devido aos specs do pc ou é a mesma coisa?

N.
 
...afinal tem 4 gigas ddr2,dual core t4400
Já agora o que achas de mais tarde instalar o win 10 home edition,com estas specs ?
Obgd.

N.
 
também aguenta o win 10 sem problemas, acho que não terás problemas de performance.
por exemplo tenho um portátil com T9400, 4gb ddr3 com o win10 pro x64 e tem-se portado bem.
as specs desse toshiba não são mto diferentes do meu.
 
Os núcleos 64 bits exprimem o rendimento do pc ao máximo por fluirem mais rápidamente o clock em processador as versões 32 fazem mais uso de bloqueio e gestão de processos.
http://www.techtudo.com.br/artigos/...renca-entre-computadores-de-32-e-64-bits.html

Para a RAM que tens estando acima de 2.5 para um uso geral pordes procurar uma versão 64 tendo em vista mesmo que o computador é um dual core mas a RAM deveria ser de 4GB senão poderá capar por RAM isto depende do tipo de uso, eu tenho um Toshiba dual core e ao tempo (quando o pc era mas recente) meti-lhe distros 64 bits e andava bem como o 32 que trazia de fábrica.
 
Os núcleos 64 bits exprimem o rendimento do pc ao máximo por fluirem mais rápidamente o clock em processador as versões 32 fazem mais uso de bloqueio e gestão de processos.
http://www.techtudo.com.br/artigos/...renca-entre-computadores-de-32-e-64-bits.html

Para a RAM que tens estando acima de 2.5 para um uso geral pordes procurar uma versão 64 tendo em vista mesmo que o computador é um dual core mas a RAM deveria ser de 4GB senão poderá capar por RAM isto depende do tipo de uso, eu tenho um Toshiba dual core e ao tempo (quando o pc era mas recente) meti-lhe distros 64 bits e andava bem como o 32 que trazia de fábrica.
Eu agora tenho o 32 bit mas anda um pouco lento nos processos....a minha ram é de 4 gigas ddr2
 
O que chamas lento nos processos? Não esquecer que é um portatil dual core praticamente dos primeiros (e-escolas)...
 
O que chamas lento nos processos? Não esquecer que é um portatil dual core praticamente dos primeiros (e-escolas)...
lento no Browser (firefox ) da net e abrir coisas, agora formatei esta melhor. Tinha o chrome mas mudei pois parece que precisa de muita memoria.
Não sei também se é de tantas actualizações ...; e pois é um e-escolas já tem uns anos, mas com um disco SSd resolvia-se.
 
Não sabia que dava para fazer isso neste portatil... as dimensões do disco sao as mesmas ?sabes preços? excelente ideia.

sim as dimensões são iguais, e já arranjas um SSD de 256gb por cerca de 100€ que é mais que suficiente para o uso, e a diferença em desempenho é como da noite para o dia...
 
Back
Topo