Instalar Win98

xecobia

Power Member
boas,
ofereceram me ha tempos atras um portatil que ja é fraquinho, 1 pentium 266mhz e com 64mg de ram LOL..
o problema é k nao sei cm é que vou conseguir instalar o win 98 nesta maquina, isto porquê,só tem drive de cds, de origem nao tem drive de disquetes para arrancar com o cd do 98 :(
a motherboard é tao antiga k tb nao reconhece o usb cm dispositivo de arranque... :/
tem d haver qq maneira pq ja teve sistema operativo antes lol...
agradeço desde ja qq tipo de ajuda :)
 
Não percebi foi esta parte:

boas,
ofereceram me ha tempos atras um portatil que ja é fraquinho, 1 pentium 266mhz e com 64mg de ram LOL..
o problema é k nao sei cm é que vou conseguir instalar o win 98 nesta maquina, isto porquê,só tem drive de cds, de origem nao tem drive de disquetes para arrancar com o cd do 98 :(
a motherboard é tao antiga k tb nao reconhece o usb cm dispositivo de arranque... :/
tem d haver qq maneira pq ja teve sistema operativo antes lol...
agradeço desde ja qq tipo de ajuda :)

Se tem leitor de cd's, o que interessa o leitor de disquetes na instalação do 98?
 
Não sei se me estou a lembrar bem.. mas não conseguias arrancar directamente do CD do Windows 98

Precisavas de uma disquete de arranque (ou que o DOS estivesse configurado) para ler CD's e ias simplesmente à drive pela command line e executavas o setup

Posso estar confundido.. já foi há tanto tempo

Xecobia sempre podes instalar Linux :)

Cumps
 
Como disse o oscarolim: o cd do windows 98 é de arranque. Não é, apenas ,se for uma cópia mal feita.... sem boot!
 
isso nao sabia :/
sp me falaram k o 98 n tinha boot, mas tb axava estranho era como é k o sistema operativo dele anterior la tinha aparecido xD
ja tive a falar com um amigo meu k parece k tem o original...
vou lho pedir...
obrigado a todos pela ajuda, ja aprendi algo k nao sabia =)
 
Back
Topo