1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Instalar Windows 2000-Formatar ao Nao

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Kristian0, 9 de Julho de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1101)

1. Kristian0

Kristian0 Power Member

Tenho um PC com Windows 98 e agora queria instalar o 2000.
    Como o PC já é muito antigo já não sei dos cd's para instalar drives nem coisas do género.
    Como não tenho drives nenhumas o melhor é meter o cd no leitor, arrancar a partir deste formatar tudo e instalar o 2000. Ou por causa das drives será melhor ligar o computador e instalar o 2000 sem formataçao, ("por cima do 98").
    Cumps

2. lfernandes

lfernandes Power Member

de uma maneira ou de outra vais ter de instalar as drivers correspondentes ao hardware, pois do 98 para o 2000 as alterações a nível de SO foram muitas e portanto as do 98 não vão dar no 2000. instalas o everest, vês qual o hardware que tens, vais à net e sacas os drivers para o 2000 (se existirem), depois formatas e instalas o 2000. no entanto corres o risco de algum hardware já não ter suporte para o 2000, aí podes tentar as drivers do windows NT mas não esperes milagres. com alguma sorte o windows 2000 já tráz as drivers que precisas. Boa sorte

3. Kristian0

Kristian0 Power Member

Como funciona o everest?

4. lfernandes

lfernandes Power Member

identifica o hardware que tens, indiquei o everest para o caso de não saberes que hardware/modelo hardware tens. se souberes a marca/modelo basta ires ao site do fabricante e ver se tens drivers para o 2000. o programa muitas vezes dá-te logo o link para a página do fabricante. já agora põe aí qual o sistema em que queres instalar o 2000 (motherboard, gráfica....)

5. Kristian0

Kristian0 Power Member

Nao tenho aqui a maquina tenho apenas o disco rigido. A maquina ja nao se encontra comigo so fiquei com o disco para passar os ficheiros.
    Mas eu tenho que instalar o everest no 98, ou seja, antes de formatar.
    E depois de instalar o 2000 como é que eu sei o hardware que o 2000 conseguiu instalar automaticamente e o que preciso de sacar as drives novas?

6. lfernandes

lfernandes Power Member

para saberes qual ele instalou e qual o que precisas de instalar basta ver qual está a funcionar e qual não está. vais ao gestor de hardware e vês qual tem um ? .

7. Squillace

Squillace Power Member

Como é que determinado material pode ainda ter drivers para o Windows NT e não para o 2000, que é mais recente?

8. lfernandes

lfernandes Power Member

é fácil basta ele ter um hardware já descontinuado há bastante tempo(antes do 2000) e a marca não dar suporte para ele. eu tenho um scanner da plustek em que a marca tem drivers para o 98/Me/NT mas já não tem para o 2000/XP. no entanto consegui po-lo a funcionar no XP com as drivers do NT, não funciona muito bem mas para o uso que lhe dou servem, para além de ter sido complicado fazer o xp aceitar as drivers (não me perguntem como porque já não me lembro)

9. Squillace

Squillace Power Member

Ah, sim, já percebi. Certo. Estava a pegar no problema ao contrário.

10. Aftermath

Aftermath Power Member

Tipo, estamos em 2007. N arranjas nada melhor? digamos um xp?
    Pá é só uma opinião

Partilhar esta Página