1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Instalar windows 2000 sem drive de cd activa

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Khrono, 27 de Outubro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 2674)

  1. Khrono

    Khrono Power Member

    Boas pessoal,

    tenho aqui um portatil onde preciso de instalar o windows 2000 , só que a drive de cd's é ligada através da porta pcmcia que não é reconhecida pela BIOS. Apenas a drive de disquetes (tambem externa) é reconhecida durante o POST e permite-me aceder a uma disquete de arranque.

    De que forma conseguirei instalar o windows nestas condições?

    Agradeço desde já a ajuda.

    Cumps,

    Khrono
     
  2. blastarr

    blastarr Power Member

    Última edição: 27 de Outubro de 2007
  3. JonnyB

    JonnyB Power Member

    se tiveres o win98 tb podes fazer.
    tiras o disco ligas a outro pc, copias o conteudo do win 98 para uma pasta (98) e o contiudo do win 2000 para outra (2000), arrancas o portatil com uma diskete do ms-dos, executas a instalacao do 98 e depois no 98 fazes o upgrade pro 2000.
     
  4. __Miguel_

    __Miguel_ Power Member

    A partir do momento em que pode arrancar com uma disquete de MS-DOS com suporte para CD, o problema está resolvido, não precisa de andar a tirar e pôr discos, e muito menos de instalar primeiro o Windows 98...

    Presumindo que esse leitor de CDs funciona em MS-DOS, a maneira mais simples é utilizar o CD do Windows 2000 para criar uma disquete de arranque para ele (que na realidade são quatro, mas pronto :P). Depois usa-se essa disquete de arranque no PC com o leitor de CDs por PCMCIA e, se o CD for reconhecido, continua-se a instalação por aí.

    Caso não se consiga aceder ao leitor de CDs ainda assim, há uma última hipótese: a que o JonnyB disse, mas em vez de copiar o CD do Windows 98 copia-se directamente o do 2000, e instala-se pelo disco, com a ajuda de uma disquete de arranque simples. Limitações deste tipo de instalação: a unidade tem de estar formatada em FAT ou FAT32, se não o MS-DOS não lhe consegue aceder (infelizmente, o MS-DOS "puro" - que é bastante diferente da "linha de comandos" do Windows 2000/XP/Vista - não suporta NTFS...). A boa notícia é que, ainda assim, é possível converter o disco para NTFS mais tarde, utilizando o comando "convert" numa linha de comandos no Windows.

    Espero que ajude. Dúvidas ou esclarecimentos, avisa.

    Cumps.

    Miguel
     
  5. wviegas

    wviegas Power Member

    se tiveres um disco externo de 2.5" podes:
    -tirar o do portatil
    -mete-lo na caixa
    -ligar noutro pc
    -copiar os ficheiros todos do cd win2000 para uma pasta (criada no disco), e voltar a mater no portatil...
    -metes o disco no portatil
    -arrancas com a disquete sem suporte pra cd e procuras pelo ficheiro "winnt.exe" dentro da pasta i386 (no xp é esse pra executar em "modo dos")

    eu sei que pode ser mto trabalhoso no ponto de vista de alguns... mas assim sabias que tinhas os ficheiros disponiveis mais facilmente...
     
    Última edição: 6 de Novembro de 2007

Partilhar esta Página